Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Geovane

Alguém entende da elétrica do roadstar 1600?

Recommended Posts

já li vários posts falando sobre este módulo . problemas do tipo armar proteção, no meu caso também aconteceu ,tenho 4 pioneer bobina dupla 400 rms ligado nele, porém ele arma proteção em 1 ohm , e não é bateria nem fiação tenho duas baterias uma do carro de 60 amp e uma para o som 170 amp e uma fonte de 100 amp e a fiação é de 25 mm. um amigo que entende de som me falou que ele não tem 2 canais ele tem apenas 1 , seria duas saidas apenas para facilitar a ligação mas é um único canal , se isso for verídico ele não vai suportar pq ligando 4 sub tudos em paralelo, 2 em cada saída, resultará em 1ohm em uma saida e 1 ohm em outra saida ,se ele twem apenas 1 canal resultará em 0 de impedância. Os meus estava ligados as bobinas em serie e os sub em paralelo chegando no modulo com 4 ohm ,modifiquei a ligação ,coloquei as bobinas e os subs tudo em paralelo ,resultado queimou os 4 fusivéis. Alguem pode me dizer se é fato que ele não toca 1 ohm nos dois canais?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem dois canais so tem 2 entrada positiva e 2 negativa pra facilitar a ligação msm, pra vc não precisar juntar os fios, ele fas uma ligação em paralelo automatica.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira e única pergunta:

Seus sub são bobina dupla de 4 ou de 2 ohms. Se forem de 4 ohms, vc terá que ligar eles em 2 ohms finais, o que resultará em falta de potencia.

Se forem dupla de 2 Ohms, fecha certinho, é so ligar as bobinas de cada sub em serie e tudo em paralelo no ampli.

Se fossem bobina simples de 4 ohms tbm fechava certinho...

Se forem dupla de 2 ohms e estiver ligado conforme descrevi acima, e mesmo assim estiver armando proteção, verifique se:

1- Os subs são mesmo todos iguais com bobinas iguais

2- Se não tem algum parcialmente em curto, que já fedeu queimado alguma vez ou algo parecido, pois os pioneer adoram juntar bobina quando eles dão aquele cheirão conhecido. E quando isso acontece ele baixa a impedancia e força a saida do ampli.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

não tem como ligar 4 subs D4 na RS1600D/1200D. Ele fecha em 0,5ohm(graças a deus que queimou somente os fusíveis) ou em 2ohms(mandando menos potência). O correto seria 4 subs D2, fechando em 1ohm. A RS ela é MONO, são 2 saidas para facilitar a ligação, mas é sómente uma saída.

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:

os subs são de 4 ohm bobina dupla ,a situação é essa mesma tava ligado as bobinas em serie e os subs em paralelo, chegando com 4 ohm resultando em 2 ohm finais,mas em 2 ohm ele só dá 1200rms em 12,6 volts e 1300rms em 13,6 volts ,já vi que tenho que trocar o modulo.obrigado a todos pelo esclarecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...