Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Bursoni

Primeiro som SQ

Recommended Posts

o que vc quer dizer com sensibilidade baixa? Sou bem leigo no assunto. Seria algo como perder detalhes da musica e naão ir bem com volume baixo?

Basicamente falando!

EM alto falantes, a cada 3 db de SPL (sensibilidade do falante) a percepção de intensidade dobra!

Ou seja, Imagine que vc vai aplicar 50W em um falante com SPL de 90 decibéis. Pra vc ter a mesma percepção de intensidade sonora em um falante com SPL de 87 decibéis, vcvai ter que aplicar 100W.

Sacou a jogada?

O Kit NAR Serie 3 tem a sensibilidade bem baixa, mas tirando esse detalhe. Eles tocam muito bem!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

saquei, obrigado pela explicação. Vou tentar aprender mais e mais, ainda sou muito "noob" no assunto, apanho com potencia, watts, tudo heheh. Vou pesquisar mais, mas acho que ja me decidi mais ou menos, o player vai ser o JVC mesmo, agora vou atras do dat 800.4 usado e do sub JL, e falta decidir o falante, realmente não sei pra onde ir, o nar 3 parece otimo mas estão reclamando muito, o ground zero meu deus, mas é bem carinho e me pergunto se eu sou capaz de perceber a diferença, ta dificil cara. Talvez no futuro eu coloque alguma coisa atras mas por hora é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

DAT 800/4 usado deve ser um poko difícil pporque o amp é novo no mercado!

MAs num é impossível!

BOM!!!

Hora de dormir!

Tè!!!

Compartilhar este post

Link para o post

na audioclub aqui em ribeirão tem amplificador dat e sub JL.

recomendo a loja. tem o facebook deles se quiser trocar uma ideia rápida com o thiago (dono da loja e ex competidor do emma) tem a chance de ouvir alguns kits antes de decidir, melhor coisa.

a caixa eu comprei aqui na cidade mesmo cara, na casa do auto falante tem várias caixas prontas. vc perde em personalização (são todas do mesmo formato) mas ganha no custo baixo. e são bem construídas as caixas, mdf de boa espessura, revestimento interno na medida, e acabamento em courvim e carpete. tem de vários volumes prontos já, tanto selada quando dutada.

qualquer coisa, manda mp

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo, conte-me mais sobre seu kit 2 vias da morel

É a segunda serie da morel (acima do morel máximo, que é a de entrada).

O tweeter tem a característica de ser bem suave sem deixar de ser detalhado (o que é importante!).

O midbass (o meu é de 5") toca bem se as portas estiverem tratadas (altamente recomendado, pra qualquer autofalante) caso contrário ele não se apresenta muito, e toca sem muita força no médio grave.

O ponto fraco dele é o crossover, se ligar o kit ativo (cada tweeter e mid bass ligado em um canal do amplificador fazendo os cortes de frequencia pelo player ou pelo amp) deve ficar muito melhor.

Peguei usado aqui nos classificados, R$500 mais ou menos na época.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, acho que vou comprar tudo essa semana já e como um bom leigo queria saber o que tipo de cabos comprar, qual um preço bom deles e o que mais preciso comprar. Eu já dei uma pesquisada nos cabos mas é melhor ter certeza. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

RCA- Connection ou Technoise

SPK - Shok

Bateria - Shok ou Technoise

Porta fusível - Connection, Technoise, shok.

Compartilhar este post

Link para o post

eu estou de olho nos classificas mas eu venho me perguntando o que fazer caso nada apareça, um nars serie 2, um clarison srw1052 ou pxw1051 estragaria a brincadeira ou seria tranquilo usar?

Compartilhar este post

Link para o post

eu estou de olho nos classificas mas eu venho me perguntando o que fazer caso nada apareça, um nars serie 2, um clarison srw1052 ou pxw1051 estragaria a brincadeira ou seria tranquilo usar?

use a busca avançada, e limite a busca somente aos classificados.

aquele negócio é uma loucura, as 3 primeiras páginas mudam completamente de 1 hora pra outra.

em que cidade você vai fazer a instalação ?

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez aqui em Brotas, tem muita gente com som mas vou dar uma olhada nos serviços antes. Se você não se importar em eu perguntar, quanto vc pagou em rp a instalação? Ou melhor quanto saiu cabos+tratamento das portas(da frente ou as 4?)+instalação?

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez aqui em Brotas, tem muita gente com som mas vou dar uma olhada nos serviços antes. Se você não se importar em eu perguntar, quanto vc pagou em rp a instalação? Ou melhor quanto saiu cabos+tratamento das portas(da frente ou as 4?)+instalação?

Na audioclub eu fiz o seguinte:

- instalação da HU

- desmontagem (banco, painel, colunas, porta)

- passagem dos cabos speaker, e RCA por baixo do carpete pelo meio do carro e passagem dos cabos de energia pela lateral

- instalação do portafusível e aterramento

- regulagem do amplificador e player (cortes, etc)

saiu R$500 incluindo RCA (menos o knu krystal que eu já tinha), os cabos speaker, porta fusível, cabos de força, e mão de obra

o tratamento das portas eu acabei fazendo sozinho.

se não me engano eles trabalham com manta mohawk, é importada, específica pra uso automotivo e bem cara.

mas deve ter outras opções também.

eu diria que é a melhor loja da cidade, tem a automundi também, mas o preço deles é impraticavel, quando cotei lá era mais de R$400 só de mão de obra.

brotas é perto de são carlos, procura aí, acho que tem um pessoal que manda bem também.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui tem gente boa, cobram 300 com os cabos o que me leva a duvidar do material, vou lá amanha verificar quais cabos eles usam e posto pra saber se são bons ou não, obrigado Murilo e a todos que tem me ajudado até agora

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui tem gente boa, cobram 300 com os cabos o que me leva a duvidar do material, vou lá amanha verificar quais cabos eles usam e posto pra saber se são bons ou não, obrigado Murilo e a todos que tem me ajudado até agora

isso aí, é bom conferir de perto como os caras trabalham, se possível ver algum carro pronto, pra ver o nível dos projetos

Compartilhar este post

Link para o post

Galera me decidi, vou de dar 800.4 e ground zero mesmo, o problema é o sub e como ate agora não achei nenhum questo de uns 250 ainda a venda e resolvi que vou de nars serie 2 mesmo, tem muita gente falando bem dele pelo forum e vai ser esse mesmo a não ser que apreça algo nos próximos dias. O problema é só um, eu vou ouvir 70% do tempo trance/hardcore trance, 25% do tempo rock e apenas 5% do tempo Black, mas esse 5% são pequenos porque é difícil achar algo que me agrade mas quando eu acho essa musica especifica eu realmente AMO os graves longos que fazem tudo tremer, é quase mágico pra mim e por isso não sei por onde ir. No momento eu penso em ir de 12 polegadas mas não sei se esse é o melhor caminho e pior que isso, estou com dificuldade em decidir entre dutada e selada. Eu tenho vontade de ir na selada por ficar bonitinha na lateral do porta malas mas realmente tenho medo de perder o grave longo. Alguma sugestão? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Galera me decidi, vou de dar 800.4 e ground zero mesmo, o problema é o sub e como ate agora não achei nenhum questo de uns 250 ainda a venda e resolvi que vou de nars serie 2 mesmo, tem muita gente falando bem dele pelo forum e vai ser esse mesmo a não ser que apreça algo nos próximos dias. O problema é só um, eu vou ouvir 70% do tempo trance/hardcore trance, 25% do tempo rock e apenas 5% do tempo Black, mas esse 5% são pequenos porque é difícil achar algo que me agrade mas quando eu acho essa musica especifica eu realmente AMO os graves longos que fazem tudo tremer, é quase mágico pra mim e por isso não sei por onde ir. No momento eu penso em ir de 12 polegadas mas não sei se esse é o melhor caminho e pior que isso, estou com dificuldade em decidir entre dutada e selada. Eu tenho vontade de ir na selada por ficar bonitinha na lateral do porta malas mas realmente tenho medo de perder o grave longo. Alguma sugestão? Obrigado

Lucas, vc pode pedir pro instalador fazer a caixa lateral dutada. Mas com certeza ela sairá mais cara pois o instalador terá que moldar ela 100%..

Mas da pra fazer sim!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a pergunta é se a dutada vai me dar o necessário para meu trance e se a selada vai me dar em alguma configuração esse grave longo

E quanto ao tamanho do sub, qual sua opinião sobre o tamanho?

Compartilhar este post

Link para o post

Se for o Ground Zero Titanium ele pede selada 30L e dutada 45L.. Posso te falar que o selada nao faz feio nao.

Escutei um PUG206 hj com esse sub em uma caixa lateral com 28L e ela tocou mto bem. Lógico que com a dutada ela tem uma maior extensão que a selada! Mas a selada nao fez feio nao.. Escutei bastante rock(Metallica e iron) e umas puts puts que tocam na radio..

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahahaha... Foi mal Lucas!

Me confundi...hahahahaha

Sobre o nar. Meu pai tem instalado no carro e ele tem uma extensão legal...tbm esta em caixa lateral selada com 25L..

Compartilhar este post

Link para o post

O grave com a extensão ideial, pois ele não chega a ficar embolado.

O problema de mta extensão é o grave ficar embolado.

Compartilhar este post

Link para o post

Então acho que vou apenas estudar o tamanho da caixa e acho que vai ser selada, só não decidi o tamanho do sub ainda =/. La vamos nos pra mais uma noite de pesquisa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...