Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Bursoni

Primeiro som SQ

Recommended Posts

Fala galera tudo bom?

Eu estou montando meu primeiro som e mesmo com as minhas pesquisas eu ainda tenho algumas duvidas e preciso de ajuda para saber se estou comprando as coisas certas

Primeiramente meu carro é um Palio Economy 2010.

Eu estou atras um som de qualidade com uma pitadinha de grave, um som para eu ouvir e não quem está na rua. Eu pretendo ouvir 3 estilos de musicas 90% do tempo, trance pesado, trance e rock(pink floyd na maior parte do tempo).

Eu estou no canada no momento e cheguei a conclusão que não compensa comprar nada aqui, só o player que valeu porque comprei por 120, então o resto das coisas vai ser comprado no Brasil mesmo.

player:

http://www.futuresho...e68bd1663c4en02

falantes FRENTE:

http://www.naraudio....r-audio/serie-3

O plano é comprar algum desses ou o mais top da serie 2, eu só não sei qual porque não sei como "medir" a diferença entre eles.

falantes TRASEIRA:

eu li em varios lugares que não compensa colocar falante na traseira e se for colocar é melhor colcoar coaxial ligado no player, procede? Caso seja necessario pretendo comprar algum NAR

Subwoofer:

https://www.somcurit...50w-p-1318.html

http://www.naraudio....detail?Itemid=0

Amplificador:

um amigo me indicou esse, realmente entendo pouco de amplificadores, se ouvesse uma opção com melhor custoxbeneficio ou mais barata eu não me importaria hehehe

https://www.somcurit...50w-p-1121.html

Bom é mais ou menos por ai, sintam-se livres pra criticar, trocar componentes etc, eu pretendo gastar mais uns 1200(kit 2 vias, sub e ampli) mas se precisar do coaxiais eu subo um pouco.

Obrigado pela atenção, Lucas Bursoni

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc está no caminho certo.

Player OK, Kit NAR Serie 2 ou 3, sub NAR e um ampli 4 canais para tocar tudo. O JBL está com um preço legal, mas se quiser pode procurar algumas opções usadas nos classificados, nesse caso tem vários amps melhores por esse preço, ou até mais baratos.

Lembre-se de reservar uma parte do dinheiro pra cabos e instalação. Nesse caso pode usar shok pra speaker e RCA, e Technoise pra alimentação.

Existem dezenas de opções, mas isso é uma receita de bolo que, se bem instalada (tweeters direcionados, caixa do sub bem dimensionada, tratamento nas portas, etc), tem tudo pra agradar.

abs e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

HU, essa eu não conheço, nunca ouvi

set receita de bolo pro dia a dia, não tem como ficar ruim...

kit duas vias pra dianteira iria de ground zero titanium ou uma linha acima, custaa ehtre 550,00 e 750,00 na loja r2audio.com.br

amplificador DAT 800.4 custa em média uns 700,00 novo com o user Massami

subwoofer procuraria um JL 10w1... tem alguns a venda seminovos aqui no fórum, pode confiar e comprar, meu set é todo montado seminovo e a maioria aqui faz isso, só os novatos querem tudo da loja...

eu procuraria um hu um pouco mais conhecido, pois este jvc acredito que ninguém daqui tenha ouvido...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença entre eles é só o tamanho. Pro Palio, acredito que o modelo 600 (6") caiba.

Sobre o Ground Zero, ouvi o modelo de entrada, acredito que seja esse sugerido, e achei pior que o NAR, que já usei por muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse aqui é o dar 800.4 ? https://www.somcurit...00w-p-1173.html

qual a diferença entre o primeiro kit nar serie 3 e o ultimo?

vou dar uma olhada nessa linha titaniun

Se for comprar o NAR, compre o ultimo modelo (650). O 600 tem 6 polegadas e o 650 tem 6,5 polegadas, mas o encaixe é o mesmo. O 650 só é mais fundinho, mas vale muito a pena porque o MID do 650 desce MUITO mais do que o do 600!

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença entre eles é só o tamanho. Pro Palio, acredito que o modelo 600 (6") caiba.

Sobre o Ground Zero, ouvi o modelo de entrada, acredito que seja esse sugerido, e achei pior que o NAR, que já usei por muito tempo.

o titanium não é o modelo de entrada é outro o titanium é acima... abs

Compartilhar este post

Link para o post

Era um nesse faixa de preço, mas não conheço os kits da GZ, achei que fosse o mais barato...

Compartilhar este post

Link para o post

Então para dar uma resumida.

falantes ground zero titanium ou nars serie 3

potencia dat 800.2. Alguma outra boa opção? Qual um bom preço para uma usada?

sub da JL usado, alguma outra sugestão? Ouvi fala bem dos questo. Qual o preço razoável para um usado?

obrigado pela ajuda ate agora galera

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, pode ir sim de DAT 800/4 como o Guto disse, amp muito bom, e compre direto com o Massami, só procurá-lo por aqui e mandar mp..

HU muito boa, embora não ache ela por aqui, mas pode ir sem medo, meu sonho é o irmão maior desse que vc postou.... pois é da linha Arsenal da JVC (componentes mais refinados e selecionados)...Não é igual aos Alpines das antigas, mas é melhor que os Alpines novos (sem a adição de processadores obviamente)

Kit ground zero ok, tem kit Morel Maximo, tbm tem kit DAT, tem kit focal usado aqui nos classificados e tbm tem esse cara aqui :

http://shop.audiomaestro.com.br/ecommerce_site/produto_14_8205_Kit-Componente-Alpha-GermanMaestro-6

Os Kit Nar são bons (preferivel os subs, tenho um e recomendo) mas ta muito receita de bolo, e não vejo ngm fazer um comentário decente sobre eles... lógico se procurar aqui na pesquisa vai encontrar vaaaaarios posts com o kit, mas a maioria são as pessoas indicando pra outras pessoas... sem ao menos terem ouvido, na maioria das vezes.... não to dizendo q Nar é ruim, é muito bom o timbre.... mas acho q se vc ja vai gastar, gaste com uma coisa realmente boa, que não ultrapasse seu orçamento, e se ultrapassar, faz aos poucos....

Sub da uma garimpada nos classificados, vc acha NAR, Focal, JL, DLS... muito bons subs e custos de todos os bolsos...

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos com calma, eu tenho 1400 pra gastar e mais 200-300 pra instalação e caixa do sub, 700 do amplo mais 550 das caixas da 1250, eu consigo abaixar bem o custo comprando amplo e sub usados? Tenho medo de não estar em boas condições. O Hu já esta comprado e não entra nos 1400

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos com calma, eu tenho 1400 pra gastar e mais 200-300 pra instalação e caixa do sub, 700 do amplo mais 550 das caixas da 1250, eu consigo abaixar bem o custo comprando amplo e sub usados? Tenho medo de não estar em boas condições. O Hu já esta comprado e não entra nos 1400

brother vi que você é de ribeirão

acho que já te vi na usp também rs

se quiser a gente pode marcar pra vc escutar meu som, não tá top mas eu me divirto bastante.

dá uma olhada no que eu to usando aí em baixo.

posso te indicar um lugar legal pra instalar também, caso não tenha definido ainda, dá pra vc receber uma orientação legal lá e ouvir alguns equipamentos lá na loja mesmo.

qualquer coisa, manda mensagem privada aí

curto pink floyd tb mas trance não é comigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca que legal cara, então eu não sei onde vou instalar mas talvez seja em Brotas onde fico na ferias, mas vamos marcar isso ai, assim que der te mando um pm, abraço e vlw pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Galera acabei de achar uma loja de som aqui perto de onde estou hospedado no canada, a loja tem bastante coisa diferente das outras que achei, queria opiniao de vcs só para saber se consigo bons negocios aqui.

O que vcs acham desse falante por exemplo?

http://www.bosssound.ca/products/966-clarion-srq1622s.aspx

http://www.bosssound.ca/products/1330-rockford-fosgate-punch-p165.aspx

vale lembrar que aqui o dolar canadense esta 2,34 e tem 13% de taxa.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera acabei de achar uma loja de som aqui perto de onde estou hospedado no canada, a loja tem bastante coisa diferente das outras que achei, queria opiniao de vcs só para saber se consigo bons negocios aqui.

O que vcs acham desse falante por exemplo?

http://www.bosssound...n-srq1622s.aspx

http://www.bosssound...punch-p165.aspx

vale lembrar que aqui o dolar canadense esta 2,34 e tem 13% de taxa.

Cara! Clarion eu acho bacana as HU e os Módulos! OS falantes eu só posso dizer que não fazem tanto sucesso quanto HU e amp da marca!

A segunda opção é um coaxial certo?

Sinceramente acho bobagem investir em falante traseiro! Se for colocar, põe um full Range NAR Serie 2 ou 3, que é barato, suave, não sobe muito, tem baixo SPL e, por isso, penso que num vai atrapalhar muito o seu palco. Mas dá pra galera que vai atrás curti um somzinho!

Compartilhar este post

Link para o post

Outra pergunta, tirando os problemas do sub descolar a diferença do JL para o Nar serie 3 é tão gritante assim?

Se for pagar 300 e burduada num NAR Serie 3. Acho mais interessante pegar um Questo!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, desculpa nao vi que era coaxial, desconsidera. Obrigado pela ajuda!

Ohohohoho

Deus ajuda quem cedo madruga heim!

AHAUAahauauau

Compartilhar este post

Link para o post

estou fazendo trabalho para o meu curso, adoro a noite cara, ninguem encher...

Cara montar som é um negocio dificil né? Não sei se vou comprar sub e ampli usado ainda e por isso ainda nao quero postar nos classificados, não sei se vou de ground zero ou fico com o nars(apesar de o ground zero chamar muito a minha atenção, parece ser animal). Pergunta rapida, quanto fica montar a caixa do sub? Bem feitinha, colada na lateral do porta malas?

Compartilhar este post

Link para o post

só digo uma coisa, tá um inferno aquele vila dionisio HUSAHUHA

eu peguei subwoofer semi novo da JL, novinho.

a caixa depende de onde mandar fazer, eu peguei uma caixa pré fabricada num tamanho bom por R$50

mas na automundi ali na joao fiusa do lado do nosso buteco, queriam R$500 numa caixa moldada junto com um rack no fundo do porrta malas portamalas (atras do banco)

Compartilhar este post

Link para o post

olha o cara no Villa uahusahs

Entao eu iria mandar fazer no interior, se bobiar montar eu mesmo, fica bem mais em conta.

Voce comprou aqui no forum?

Compartilhar este post

Link para o post

estou fazendo trabalho para o meu curso, adoro a noite cara, ninguem encher...

Cara montar som é um negocio dificil né? Não sei se vou comprar sub e ampli usado ainda e por isso ainda nao quero postar nos classificados, não sei se vou de ground zero ou fico com o nars(apesar de o ground zero chamar muito a minha atenção, parece ser animal). Pergunta rapida, quanto fica montar a caixa do sub? Bem feitinha, colada na lateral do porta malas?

Cara o Kit NAR Serie 3 é muito bom, mas tem sensibilidade baixa e tem aqueles históricos de problemas de descolamento que vêm acontecendo com a NAR!

Ground Zero a galera fala que é muito FOD@! E apesar de eu não conhecer os Kit Ground Zero, só pelos caras aqui do forum que falam bem dele eu ja boto fé!

Esse lance de fazer caixa depende muito de pesquisa. Vai da localidade que vc mora! Aqui onde eu moro, por exemplo, pra vc fazer uma caixa descente num fica baratim naum!

Compartilhar este post

Link para o post

o que vc quer dizer com sensibilidade baixa? Sou bem leigo no assunto. Seria algo como perder detalhes da musica e naão ir bem com volume baixo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...