Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alan-KA

Ajuda novo SET

Recommended Posts

Ai galera, preciso da ajuda e opinião de vocês, quero montar o sequinte set:

Sub's: 2 - Bomber Upgrade 350 rms de 12" bobina simples 4ohms

Amp p/ os sub: Stetsom TH4150i 600 rms 2x300 rms em bridged a 4ohms

Estéreo: Kit duas vias Bravox CS60u e 1 par de 6x9 pionner TS6984

Amp p/ voz: Ainda não sei

Qual a opinião de vocês? Quero um som legal pra fora.

Qual amp eu uso p/ estéreo?Fiação, cabos e etc.

Editado por Alan-KA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer um som legal pra fora esquece o subwoofer, tem que ser woofer. Stereo pode usar sd250.2 que acho que da conta.

edit: se vc quis diser que quer som interno mais com um pouco de grave pra fora, ai até pode ser subwoofer.

Editado por alexkohler

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de falar isso, não quero woofer. Não gosto não quero um som estrondoso pra fora só um som legal.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 14/01/2013 at 19:24, Alan-KA disse:

Esqueci de falar isso, não quero woofer. Não gosto não quero um som estrondoso pra fora só um som legal.

to nessa tambem , quase o mesmo set vo usa os bomber tambem , mais no modulo mono vo de DAD , esterio tenho sd 400.4 . agora a caixa se quer mista 45 litros deve fica bom... eu to na duvida de 45 litros ou 48.

Compartilhar este post

Link para o post

Um módulo bom e que tem baixo custo e´o que eu uso, o POWER ONE.

Especificação técnica:

4 canais de 100 wrms em 4 ohms estéreo

4 canais de 180 wrms em 2 ohms estéreo

2 canais de 360 wrms em 4 ohms bridged

Fonte de saída mosfet power

Fusível de proteção de 40a x 2

4 entradas e 2 saídas em rca

Resp. De freq. A 1 khz = 10 hz~50khz+0,-3db

Crossover 2 vias hi / full / low

Dimensões: 249x58x421mm

Potência máx: 2400 Watts

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 14/01/2013 at 19:28, Marcos pedro disse:

to nessa tambem , quase o mesmo set vo usa os bomber tambem , mais no modulo mono vo de DAD , esterio tenho sd 400.4 . agora a caixa se quer mista 45 litros deve fica bom... eu to na duvida de 45 litros ou 48.

Vai toca o que no estereo? Ainda to em duvidas queria colocar mais voz, to achando que vai ser pouco para os upgrade

Compartilhar este post

Link para o post

do jeito que está ta muito bom, não vai faltar voz quando abrir a mala, pode ficar sussa.

pega um bb2000gl, vai casar certinho com seu set.

eu não colocaria modulo digital na voz, acho que nao fica legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pega o BB3600GL, to pra ver um custo x beneficio melhor. Fica igual ao P.One vai tocar todo seu set, e até da pra colocar algo mais.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 14/01/2013 at 19:39, rafael tiger disse:

do jeito que está ta muito bom, não vai faltar voz quando abrir a mala, pode ficar sussa.

pega um bb2000gl, vai casar certinho com seu set.

eu não colocaria modulo digital na voz, acho que nao fica legal.

Terminei de digitar e vc postou...

edit: pensei que vc tivece indicado o bb3600gl.

Editado por alexkohler

Compartilhar este post

Link para o post

Tava pensando no BB3600gl mesmo, mais por ser (xing ling) ele não queima muito fácil não? O CxB dele não se comenta muito bom. Ele vai render mesmo os 2x600 rms que ele promete?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 14/01/2013 at 19:43, Alan-KA disse:

Tava pensando no BB3600gl mesmo, mais por ser (xing ling) ele não queima muito fácil não? O CxB dele não se comenta muito bom. Ele vai render mesmo os 2x600 rms que ele promete?

Não queima facil não, bem alimentado ele rende bem.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 14/01/2013 at 19:45, alexkohler disse:

Não queima facil não, bem alimentado ele rende bem.

Acho que vou de BB3600 mesmo. To pensando em não colocar som na mala, qual ficaria melhor nas portas:

2 par de 6x9 pionner ou 2 par de Kit duas vias, lembrando claro o CxB

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 14/01/2013 at 19:35, Alan-KA disse:

Vai toca o que no estereo? Ainda to em duvidas queria colocar mais voz, to achando que vai ser pouco para os upgrade

no meu caso vo por duas cornetas e dois twiter ( somente sera ligada quando abri a mala ) ai tenho um par de 6x9 e um par de 6 polegadas mais fika quase desligado , futuramente vo troka poor kit duas vias .

Compartilhar este post

Link para o post

Coloco dois Pionner 6x9 nas portas ou kit duas vias? Qual vocês acham que ficaria melhor para um som mais alto e com qualidade.?

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer qualidade - Kit 2 Vias

Se quer intensidade "som mais alto" - 6x9

Mas normalmente se usa kit 2 vias só na porta da frente. Atrás não precisa ser kit 2 vias!

Nesse caso, se quiser qualidade bota um Kit 2 vias na frente e, no máximo, um coaxial, ou full range atrás. Ou (de preferência) nada, pra num atrapalhar o palco!

Por outro lado, se colocar 6x9, vai ter o som mais alto. Mas vai perder qualidade nos agudos e vai perder o palco sonoro também!

Quanto ao modulo bBuster, é um dos melhores custo benefício do mercado! E guenta muita porrada o bichim!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 15/01/2013 at 16:25, Cogumelo Jones disse:

Se quer qualidade - Kit 2 Vias

Se quer intensidade "som mais alto" - 6x9

Mas normalmente se usa kit 2 vias só na porta da frente. Atrás não precisa ser kit 2 vias!

Nesse caso, se quiser qualidade bota um Kit 2 vias na frente e, no máximo, um coaxial, ou full range atrás. Ou (de preferência) nada, pra num atrapalhar o palco!

Por outro lado, se colocar 6x9, vai ter o som mais alto. Mas vai perder qualidade nos agudos e vai perder o palco sonoro também!

Quanto ao modulo bBuster, é um dos melhores custo benefício do mercado! E guenta muita porrada o bichim!

Você me da idéia de um kit duas vias e 6x9 com bom Cxb? 6x9 Bravox é bom? e Kit duas vias selenium é bom?

Editado por Alan-KA

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, qual o tamanho de caixa vocês me indicam para os meus dois Bomber Upgrade?

Compartilhar este post

Link para o post

Kit 2 Vias Selenium é fraquíssimo, acho que só ganha do Bomber bicho papão e daquele Hurricane!

Recomendo o Kit da Helix B62C - Aqui no classificados do forum vc acha por 282 reais!

6x9 eu tenho um Bravox de 250W o par! Falá, ele fala pra caraleo. E dá um gravão tb! Os 6x9 da Pioneer são considerados "bons" (claro que dentro das limitações de qualidade de um falante com 300.000 tweeters de baixa qualidade hehehe) tb!

Sinseramente! Eu não gosto de 6x9, nem de Super Tweeters, nem de cornetas! Só fazem barulho! Não tem qualidade de audio! mas isso vai da audição de cada um! Eu sou chato e não gosto!

Mas se quer um 6x9 (com custo benefício bom) na Kabum vc acha BRAVOX por um OTIMO preço e o frete é barato!

Tamanho de caixa pro Upgrade de 12? Se não me engano são 50 litros, dutada! Não me lembro bem! Entra no site lá e da uma olhada no manual. Lá tem as recomendações de litragem!

Abs

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, me ajudem na ligação dos bomber na BB3600GL, tava pensando em ligar os dois Upgrades em um Bridged e o estereo em outro, lembrando que meus upgrade são bobina simples 4ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Os Bomber upgrade são bobina simples ou dupla?

Eu não recomendaria uma ligação em que a impedância da Bridge resulte em um valor abaixo de 4 Ohms!

Funciona! Muita gente usa! SIM!

Mas EEUU não recomendo!

A melhor opção pra ligar dois upgrades em um bBuster seria comprar dois Upgrade Bobina dupla de 4 Ohms!

Dai vc ligaria os terminais de cada um e paralelo! Vai ficar 2 Ohms cada um!

Ai vc liga um em cana canal traseiro! Sem Bridge!

Eu acho que assim vc teria um aproveitamento melhor do sistema!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...