Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jecama

amplificadores

Recommended Posts

boa tarde pessoal estou com uma grande duvida tenho 2 alto-falantes oz 2k2 agressive 4 cornetas e 2 st tenho um taramps t400 x 4 e um stetsom 4k2d uma bateria de 100 ah e uma de 150 ah e a do cofre de 80 ah, e um toca cd Pioneer deh 6350, quero melhorar meu som, qual ampli ficaria melhor pra tocar os alto falantes stetsom, taramps ou outros ? tem uma colega que quer trocar comigo um stetsom venon 900.1 no meu 4k2d e voltar a diferença, estava pensando em deixar este venon pra tocar 2 driver d405 trio que pretendo comprar, ele é bom não vai queimar os drivers? qual st fica melhor pra acompanhar os drivers ? e bateria quantas e qual marca é melhor ? tem que por crossover ? qual ficaria melhor vou tocar todo tipo de musica, alguém tem experiencia com estes falantes (caixas, litragens)?. eu vi na internet um forum dizendo que este venon 900 nao da toda a potencia. oque vcs acham melhor obrigado desde ja.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SD 5000. TA 5000. Banda Viking 5000, Eu compraria um desses. Seria até melhor pegar mais potencia (banda viking 7.000) mais precisaria de mais bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esse falantes Oz são muito bons, particularmente me agrada muito !

para empurra-lós eu iria de SD 5000 pros falantes! mas para empurrar a 4k2 que vc tem ou a SD5000 vc teria que colocar ai uma média de 450a/h para tocar BACANA, lembrando que os CABOS de alimentação devem estar muito bem dimensionados para evitar alguns problemas.

Sobre a venon 900.1 da uma olhada em outros modulos para driver, vc ja tem uma T400 que é interessante para isso.

sobre os Stw, a Hinor e selenium tem uns Stw trinium beem interessantes para tocar do lado das 405 trio, vale a pena conferir.

Crossover de 3 vias vai ste atender com precisão para fazer as regulagens de acordo com seu gosto musical.

Compartilhar este post

Link para o post

que amplificador vc me indic

Cara esse falantes Oz são muito bons, particularmente me agrada muito !

para empurra-lós eu iria de SD 5000 pros falantes! mas para empurrar a 4k2 que vc tem ou a SD5000 vc teria que colocar ai uma média de 450a/h para tocar BACANA, lembrando que os CABOS de alimentação devem estar muito bem dimensionados para evitar alguns problemas.

Sobre a venon 900.1 da uma olhada em outros modulos para driver, vc ja tem uma T400 que é interessante para isso.

sobre os Stw, a Hinor e selenium tem uns Stw trinium beem interessantes para tocar do lado das 405 trio, vale a pena conferir.

Crossover de 3 vias vai ste atender com precisão para fazer as regulagens de acordo com seu gosto musical.

que amplificador vc me indica pra tocar os 2 drivers d405 e os st ? no amplificador pra tocar os falantes eu tava pensando num taramps ta 6,5 de 6500 w rms oque vc acha ?]

da uma olhada no link: http://www.taramps.com.br/produtos.php?cat2=403&prod=1424

Editado por jecama

Compartilhar este post

Link para o post

Com o preço dessa taramps tu compra um SD8000 que é muito melhor, ou com custoX beneficio melhor ainda um Banda biking 7000.

No minimo 4x bateria de 150 de marca boa , moura ,bosch e etc ou estacionaria freedom ,moura clean e ainda tem as de gel se na tua região achar com preço bom é a melhor..

Compartilhar este post

Link para o post

Com o preço dessa taramps tu compra um Banda Viking 7000.

amplificador mais cavalo do Brasil na sua faixa de potência...

Compartilhar este post

Link para o post

amplificador mais cavalo do Brasil na sua faixa de potência...

mais esse banda ele só tem de 1 ohms ? os meus falantes são de 4 e no final fica 2, esse modulo em 2 ohms ele não vai dar muita potencia ?

e ele não tem cooler de ventilação não vai esquentar muito ?

Editado por jecama

Compartilhar este post

Link para o post

qual drive sera que fica melhor no meu som eu pesquisei na internet e cada um fala uma coisa entre o d405 e o da hinor hdc 3000 ? quem tem experiencia com os drivers pode me ajudar o da hinor ta mais barato e tem 113 db ?

Compartilhar este post

Link para o post

hdc-3000 spl, pra quem quer fazer muito som, toca muito mais nao tem toda a qualidade da d450

d405- qualidade de PA,driver muito bom toca bem com qualquer lente e nao deixa a desejar nem em qualidade nem em potencia..

mais pelo teu set eu iria de hdc 3000

Compartilhar este post

Link para o post

cara e como nosso amigo disse... em ves de uma t 6.5 um SD8000 vai melhor...

quanto aos drivers, eu utilizo um Boss chaos 1600w...

para driver eu gosto de modulos AB..

Bbuster Gl1600 ou algo parecido...

Compartilhar este post

Link para o post

cara e como nosso amigo disse... em ves de uma t 6.5 um SD8000 vai melhor...

quanto aos drivers, eu utilizo um Boss chaos 1600w...

para driver eu gosto de modulos AB..

Bbuster Gl1600 ou algo parecido...

é melhor pegar o sd de 1 ohms ou 2 ? ja que o sd 1 ohms da 6400 rms em 2 ohms

Especificações:

- 8000WRMS @ 12,6V em 1 ohm

- 6400WRMS @ 12,6V em 2 ohms

- Consumo máximo = 1000A

- FA (damping factor) = 200 @ 1 ohms

- Freqüência de operação = 20 Hz a 8 KHz

- Filtro subsônico variável de 20 à 50Hz

- Sensibilidade de entrada = 0,5V - 6V

- THD < 1%

o que é smd ? e esse FA ? obrigado

Editado por jecama

Compartilhar este post

Link para o post

se vc for usar 2 woofer tem que ser o 2 ohms msm, ainda assim nao casa os 2 ohms...

mas e bom que ja pode pensar em um futuro up no set...

Compartilhar este post

Link para o post

depois de ver alguns foruns aqui fiquei em duvida pq pelo que eu entendi esses falantes cm muita potencia não transformam toda energia em som e sim em calor que se dissipa então ja que vou ter que mexer no meu set estava pensando em trocar os falantes e colocar uns mais fracos colocar 2 ou 4 falantes, por 2 drivers d405 2 st 400 e um cross vi um kit assim: http://www.infinitysom.com.br/detalhes.asp?id=35&produto=752&comprar-Kit-Super-Trio-Profissional-2-D405-Trio-Completas-+-2-ST400-+-Crossover-x3-+-FRETE-GR%C1TIS o que vcs acham sera que vai render mais e cm mais qualidade ? qual falante vcs me indicam queiria render bem e cm qualidade ?

Compartilhar este post

Link para o post

cara 4 de 15 da para vc usar ?

Se sim, va de SDS 815 !!!! mete 4 logo e 2-D-04 +2 ST200!

Pros falantes vc pega a SD 8000 e pros drivers vc vai de B.buster 1600, Taramps 400, ou até mesmo os nanicos da SD, recentemente comprei um Sd.250.2 pra minhas D-305 e ta finoo!

essa promoção ai ta boa sim !

mas acho que da pra comprar mais barato!

Compartilhar este post

Link para o post

cara 4 de 15 da para vc usar ?

Se sim, va de SDS 815 !!!! mete 4 logo e 2-D-04 +2 ST200!

Pros falantes vc pega a SD 8000 e pros drivers vc vai de B.buster 1600, Taramps 400, ou até mesmo os nanicos da SD, recentemente comprei um Sd.250.2 pra minhas D-305 e ta finoo!

essa promoção ai ta boa sim !

mas acho que da pra comprar mais barato!

com um set bonito desses,so nao esquece dos mgs pelo amor do meu bom Deus.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certezaa =D

2 10pw3 ia ficar showw no set eim -D

só vai fica fo** achar lugar para colocalos, se colocar 4 sds815 ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Com certezaa =D

2 10pw3 ia ficar showw no set eim -D

só vai fica fo** achar lugar para colocalos, se colocar 4 sds815 ^^

vai ficar muito bom mesmo só vai ficar ruim de arrumar lugar pra tudo .... mais o som vai ficar cm muita qualidade !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

não dispense o uso de medio grave eu pegaria snake esx310 + sd 1.000. Vai de 2 SDS 2.7k 15 ou 18, 4 sds vai ocupar muito espaço, o unico jeito pra colocar medio grave seria nas laterais com mg de 8" ou 6" junto com drivers (eu pegaria as snake sd110 ou até sd3100) fica um projeto legal se msm quiser usar 4 falantes, e claro recomendo sempre SDS ou Snake GTK.

Compartilhar este post

Link para o post

não dispense o uso de medio grave eu pegaria snake esx310 + sd 1.000. Vai de 2 SDS 2.7k 15 ou 18, 4 sds vai ocupar muito espaço, o unico jeito pra colocar medio grave seria nas laterais com mg de 8" ou 6" junto com drivers (eu pegaria as snake sd110 ou até sd3100) fica um projeto legal se msm quiser usar 4 falantes, e claro recomendo sempre SDS ou Snake GTK.

Já ouviu wpu amigo? dispensa o uso de medio grave, esv650 também é uma boa pra quem não tem medio grave, oversound steel line, para cada projeto tem o falante certo

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouviu wpu amigo? dispensa o uso de medio grave, esv650 também é uma boa pra quem não tem medio grave, oversound steel line, para cada projeto tem o falante certo

Esse "não dispense o uso de medio grave" não foi para o seu comentario, foi para os comentarios acima so reforçando a ideia de usar medio grave, aqui seleniun é raridade so vi 1 par de tornado 1100 15 até hj, não tive a chance de ouvir os wpu, so recomendo o que eu sei que é coisa fina como exemplo: exs310,410, mg-300,mg400,310lc e outros que não me recordo o nome, podendo ser usado até em sistema full range que é muito bom pq fica com uma voz mas normal/natural, o esv615 acho que sem medio grave não ficaria perfeito vendo que é de 15, realmente não ouvi o esv650, so até o 620.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse "não dispense o uso de medio grave" não foi para o seu comentario, foi para os comentarios acima so reforçando a ideia de usar medio grave, aqui seleniun é raridade so vi 1 par de tornado 1100 15 até hj, não tive a chance de ouvir os wpu, so recomendo o que eu sei que é coisa fina como exemplo: exs310,410, mg-300,mg400,310lc e outros que não me recordo o nome, podendo ser usado até em sistema full range que é muito bom pq fica com uma voz mas normal/natural, o esv615 acho que sem medio grave não ficaria perfeito vendo que é de 15, realmente não ouvi o esv650, so até o 620.

O esv 650 e 615 são full range eles tocam bem legal :) dão ate gravão

Compartilhar este post

Link para o post

O esv 650 e 615 são full range eles tocam bem legal :) dão ate gravão

É como eu sempre digo, snake é snake, hehehehe. [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...