Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GutoHiLL

"Caixinha" portátil

Recommended Posts

Fala galera...

Estou com uma idéia de fazer uma caixa portátil, com todos os equips. nela pra poder levar onde quiser... (sítios, dentro do carro e praia principalmente ehhehe).

Gostaria de fazer um som bem forte, porém, gosto de som com qualidade, nada de grave muito seco e que não dê nada de "gravão".

Então tenho três idéias em mente:

A primeira seria com MB de 12". Mas teria como eu conseguir descer bem o grave com um woofer de 12" tipo ultravox 3k, hammer 5.2k, ou cobra fazendo uma caixa com um volume bom para pegar frequencias mais baixas?

Ou seria melhor eu procurar um woofer de 12" que desça bem, tipo snake gtk 1200 (não consigo achar de jeito nenhum) e colocar daí um de 6" pra médio grave que ficaria com mais qualidade? Se sim, quais falantes de 12" que me indicariam?

Ou então, fazer com um sub de 15", por exemplo oversound sub 800, e um médio grave de 8" de 200wrms e 100db da oversound tb? O problema desse projeto é que ficaria um tanto quanto grande pra finalidade que eu quero, e tenho carro sedan, fazendo com que eu tenha problemas pra carregar/tirar do carro quando quisesse.

Os módulos, etc. vou pensar depois de decidir qual tipo de falante que vou usar dessas 3 opções.

E aí, qual seria a melhor opção?

Abraços e desde já obrigado.

Editado por GutoHiLL

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para ter mesmo mobilidade tem que ser pequeno e leve .

1x Over steel 15" 400

1x D200

1x St200

Usa um amp Ab; tipo Bb2400gl ou P.one, que ja faz os corte nele e uma fonte tipo 50a , player pode usar o celular , o do carro , um DVD na casa de praia , um Notebook e etc com um cabinho P2xRca.

Caixotinho com 70L livres sintonia em 50hz , feito com compensado 15mm para ficar leve peque , coloca uns puchadores na lateral e bala.

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, obrigado pela ajuda.

mas eu queria algo bem parrudinho, sabe? quero algo como mb 3k ou então um gtk 1200 ou o set de 15" como falei... 1 hdc 3000, 1 trinyum...

pra quando ligar não fazer feio hehe

Editado por GutoHiLL

Compartilhar este post

Link para o post

e tem mesmo a necessidade de tirar! pq carro sedan vc faz uma caixa bem larga e o mais alto possivel e joga bem no fundo do porta malas que ocupa um espaço quase morto! e fica bom pra hovir dentro e fora!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, obrigado pela ajuda.

mas eu queria algo bem parrudinho, sabe? quero algo como mb 3k ou então um gtk 1200 ou o set de 15" como falei... 1 hdc 3000, 1 trinyum...

pra quando ligar não fazer feio hehe

Tem certeza que precisa mesmo de tudo isso ?? som em espaço fechado ou perto dos ouvintes é diferente.

Com essa receita que passei , um churrasco com 50 pessoas faz o som tranquilamente em alto e bom som.

Se quer mesmo algo maior , parta para uma caixa de alto rendimento com vias de alta no capricho.

1x T18 com sub800 ou uma J-horn com 15-800 , 2x caixas de alta cada uma com 1x 12" pw7 , 1xD220ti em uma bom expasor de disperção Horizontal, algo como uma AS 5064 ou Hc2325.

O porque de 2 caixas com produtos mais fracos ?? com o espaçamento dos canais pode-se aplicar o efeito estereo com qualidade e sem medo dos cancelamentos o que proporciona maior distribuição do som "assim todo mundo curte", com o acerto certo num ambiente aberto a qualidade final é muito maior que uma caixa fixa joga em qualquer canto.

Agora se quer fazer mesmo é zuada , coloca 2x ETD em jarrão com 2X ultrapoc di dois miu, que ta bom. :P

Compartilhar este post

Link para o post

alissonks também é uma idéia que tive, porém não teria tanta mobilidade, mas ficaria mto bom...

artsompb, e a mobilidade que eu precisava? hehehe

obrigado pela ajuda, abraçooo

Compartilhar este post

Link para o post

com woffer potente que voce quer ??? não tem como .

Cara voce não sabe o Poder dessa caixinha simples que te recomendei , ja fiz alguns quase iguais para casas de piscina , churrasco de 50-60pessoas atende tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu estava pensando em um oversound 15-800, que precisa de baixa litragem... oq vc acha? teria outro falante de 600~800 rms que precisa de baixa litragem que desça bem?

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que acima dos 400-500 Vai precisar obrigatoriamente de MEDIO.grave

Mais 15-800 com 10pw3 fica baum.

Compartilhar este post

Link para o post

blz amigo, mto obrigado.. vou ver pra fazer com esses 2 mesmo... o pw3 eu ja tinha em mente, obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

faz 1 15 800 1 450w10 e 1 dti2540! tudo oversound e produtos de ótima qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post

faz 1 15 800 1 450w10 e 1 dti2540! tudo oversound e produtos de ótima qualidade!

Ja utilizou esse 2540 para recomendar ? acho que não.

Driver rasgado ,mais metalizado que muitos tweeter com domo de aluminio, timbre orrivel , não acredito que possa agradar a menos que tenha um corte de ST , coisa de 2-3k .

450w10 é bom , mais ainda tem que comer muito feijão para chegar no 10-pw3, a principal diferença que notei é que 10pw3 mesmo no projeto ultrapassando Xmax com cortr HP 150hz aguenta bastante potencia sem abrir o bico , o 450w10 roncou com corte em 150hz @12dbª só segurou o cone nos 200-250hz, com um merito , SOBE muito esse falante perfeito para que quer usar um corte mais alto numa Ti.

Compartilhar este post

Link para o post

O que os PW5 ou PW3 aguentam de abuso não tá no mapa... Eu tenho 2 caixas com 15pw5 + D220ti, com devidos cortes e aplico nada mais nada menos que 1000watts cada caixa com corte em 50hz e já faz mais de dois anos que eu uso esse sistema e nunca queimei um componente! Faz festa tranquilo pra 200 pessoas com grave presente!

Compartilhar este post

Link para o post

O que os PW5 ou PW3 aguentam de abuso não tá no mapa... Eu tenho 2 caixas com 15pw5 + D220ti, com devidos cortes e aplico nada mais nada menos que 1000watts cada caixa com corte em 50hz e já faz mais de dois anos que eu uso esse sistema e nunca queimei um componente! Faz festa tranquilo pra 200 pessoas com grave presente!

Amp prof 220v a 8ohms com DF alto é isso ai hehehehe , aplica 1000w "automotivos" ai pra tu ver elas virarem 2em1 , som e maquina de fumaça.

Compartilhar este post

Link para o post

Amp prof 220v a 8ohms com DF alto é isso ai hehehehe , aplica 1000w "automotivos" ai pra tu ver elas virarem 2em1 , som e maquina de fumaça.

Serio que é assim mesmo? Nunca pude testar com calma isso porque o som do meu carro é de baixa potência e voltado pra som interno, nunca precisei aplicar headroom num falante, nem 100% da potência do amplificador... Caramba :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito serio , amps automotivos com DF na casa dos 100"as vezes nem isso" na impedancia nominal é mato, controle de cone ? esquece , tem que fazer a caixa pensado no "travamento" do cone , caso contrario danos estruturais bizarros acontecem aplicando apenas a Nominal com potencia limpa .

Porque acha que os fabricantes a cada dia metem mais material na bobina? para o AF aguentar sobreviver no meio automotivo .

Veja aqui quando aparece alguem disposto a ter qualidade ,a primeira coisa de quem entende mais é indicar um amp com mais potencia para tocar no dobro da impedancia , que traz todos aqueles beneficios que são os mesmos nos dois mundos.

Compartilhar este post

Link para o post

essa 2540 nunca houvi mesmo! mas achei que era boazinha, mas esquece ela então! na realidade das overs a unica que houvi foi a 7653, recomendei o 450w10 pra manter a mesma marca de produto, não virar salada de fruta, ja tive muito 10pw3 e ja montei uns 4 com 450w10, o 10PW3 é bem superior sim, mas pra 1 15/800 não tem necessidade, e também pelo preço e novamente pra manter a mesma marca de produto, no caso dos pw5 tbm acho eles bem fortes, eu tinha no mg a pouco tempo um par de 12pw5 e liguei no ta2700 com o dobro da impedancia, 2000wrms pro par e aguentaram de boa!

Voltando ao tópico do amigo, vc podia também usar 1 15pw5a e 1 driver d220TI ou 210TI com 1 power one ou bb3600 q ficaria bacana ja!

Compartilhar este post

Link para o post

Veja aqui quando aparece alguem disposto a ter qualidade ,a primeira coisa de quem entende mais é indicar um amp com mais potencia para tocar no dobro da impedancia , que traz todos aqueles beneficios que são os mesmos nos dois mundos.

que indicam um amp mais potente eu sempre vi, mas pra trabalhar no dobro da impedância nunca vi ninguém indicar! deixa ver se entendi: se eu tiver um falante de 300rms 4+4, é mais negócio eu ligá-lo em 8ohms num amp de 300rms a 4ohms do que em 2ohms num amp de 150rms a 2ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

Não a conta é assim , 300w de Af usar um amp de 1000w 4ohms tocando a 8ohms liberando 600w .

Aumenta o Damping factor , aumenta a eficiência energética ,esquenta muito menos e toca com muito mais controle de cone e qualidade total.

Compartilhar este post

Link para o post

provavelmente por isso que senti um bom controle nos 12pw5 mesmo aplicando mais q o dobro da potencia, mas com um FA maior!

Editado por alissonks

Compartilhar este post

Link para o post

O damping factor está diretamente ligado ao controle de cone, ou um alto DF tem consequencias que entre elas está o melhor controle de cone?

Compartilhar este post

Link para o post

Os dois , mais tem muito mais vantagens , como também existem outros milhares de fatores que influem no controle de cone.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...