Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RGS

Mini Paredão

Recommended Posts

Dois anos atras em Rosário/Ma o cara de uma hillux que estava indo pros lençóis maranhenses e o a carretinha do Jet Sky se soltou o cara vazou e o prejuízo ficou pra mim e pro meu pai quebrou toda a calçada e a parede do nosso galpão, e o cara vazou.

O resultado é que não vai compensar compra uma carretinha nova de 2 eixos, vou mesmo compra uma saveirinho G2, vi uma e ta inteirinha por 6 mil, com motor ap e ac (carro de garagem).

A melhor opção para som pesado é essa carretinha: http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-462344560-julieta-carreta-reboque-equipamento-_JM :vts

Editado por Joao Marcos11

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai sim , uma saverinho por 6-8k é muito melhor , monta o som dobravel para ficar o mais compacto possivel fechado e pau na maquina.

Agora aqui na cidade um reboque bem feito 2eixos com tudo zero , custa 2,5k sem doctos , com 500-600 pila fica emplacadinha.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Output Power (RMS):
  • 60W x 4 @4-ohm
  • 95W x 4 @2-ohm
  • 3 channel mode: 60W x 2 (4ohm) + 190W x 1 (4ohm)
  • 95W x 2 (4ohm) + 190W x 1 (4ohm)
  • 190W x 2 (4ohm)
  • Filters & Controls:
  • A Channels: Full / Hi-pass / Lo-pass: 40 - 400Hz @12dB/Oct
  • B Channels: Full / Hi-pass / Lo-pass: 40 - 400Hz @12dB/Oct
  • C Channels: Bass Boost: 0-12dB @45Hz
  • T.H.D. (100Hz @4-ohm): 0.08%
  • Bandwith (-3 dB): 7 - 60Hz
  • S/N Ratio (A weighted @1V): 98dBA
  • Damping Factor (100Hz @4-ohm) >130
  • Pre-In sensitivity: 0.3-5Volts
  • Pre-In impedence: 15 kohms
  • Speaker-In sensitivity: 1.4-24Volts
  • Speaker-in impendence@ 5kOhms
  • Power supply voltage: 11 - 15Volts
  • Idling current: 1A
  • Idling current when off: 0.02mA
  • Consumption @2ohm, 14.4VDC: 28A
  • Remote In: 6-15 VDC - 1mA
  • Remote Out: 12 VDC - 50mA
  • Automatic Turn On/Off with speaker in
  • Fuse: 2x25A

:legal:

Tive vendo umas fotos de reboques com W-Horn onde elas ficam de pé, como fica a resposta? Como à cada duas caixas se forma um quadrado então pede-de colocar na posição deitada é a correta, porque o pessoal uma em pé então?

Editado por CRIS RMS

Compartilhar este post

Link para o post

No projeto da JBL e o CCDB, que foi o utilizado em ambos os casos se formam um quadrado. Existem muitos arranjos, em pouca quantidade usaria o "tradicional", uma em cima da outra, ao em pé, sem espacamento ou angulação entre as caixas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai sim , uma saverinho por 6-8k é muito melhor , monta o som dobravel para ficar o mais compacto possivel fechado e pau na maquina.

Agora aqui na cidade um reboque bem feito 2eixos com tudo zero , custa 2,5k sem doctos , com 500-600 pila fica emplacadinha.

Por esse preço até que está coerente e até me interessou viu, mas por R$ 5.000,00, é caro demais.

Estou pensando em comprar um reboque de 02 eixos mas é para utilidades diversas, não só para som. Se for montar som, é com objetivo mixto, ou seja, primeiro de ganhar uma grana extra com propaganda. Dessa forma, posso fazer uma caixa com os falantes de grave disposto no meio. No momento da propaganda esses falantes estarão desligado e por consequência o amplificador.

Vi um som de propaganda e me deu essa ideia. Na lateral ele colocou falantes de 15" e ao lado desse falante, colocou 02 de 10". Não é que ficou bom?

Pesquei essa ideia e vou fazer melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Por esse preço até que está coerente e até me interessou viu, mas por R$ 5.000,00, é caro demais.

Estou pensando em comprar um reboque de 02 eixos mas é para utilidades diversas, não só para som. Se for montar som, é com objetivo mixto, ou seja, primeiro de ganhar uma grana extra com propaganda. Dessa forma, posso fazer uma caixa com os falantes de grave disposto no meio. No momento da propaganda esses falantes estarão desligado e por consequência o amplificador.

Vi um som de propaganda e me deu essa ideia. Na lateral ele colocou falantes de 15" e ao lado desse falante, colocou 02 de 10". Não é que ficou bom?

Já pensou em um trio encima de uma caminhonete que de pra levar 4 a 6 pessoas tranquilas no palco do trio? Colocar amplificadores 12v e um alternador só pro som, acho que fica bem legal e é mais chamativo. Fazer parecido com a que o matheussom fez.

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou em um trio encima de uma caminhonete que de pra levar 4 a 6 pessoas tranquilas no palco do trio? Colocar amplificadores 12v e um alternador só pro som, acho que fica bem legal e é mais chamativo. Fazer parecido com a que o matheussom fez.

Tenho que tirar fotos e postar aqui nesse tópico mesmo dos que Thiago, um colega meu, tem. Todos os mini-trios dele são assim.

Montana: 4 de 15 Unigauss em cornetas dobradas (esqueci o nome da caixa rs) no SD3000, 16 Snake esv610 na SD5000 e 16 Snake sd145 na SD1000.4ab. 2 baterias de 400ah Maxxpower

S-10 Cabine dupla: 4 Snake ESX155 na Stetsom 3k7, 16 ESX 125 em 2 SD5000 e 16 Sd3100 em um Stetsom Venon 1500.2. 12 Baterias Alphacell de 109ah

S-10 Cabine Simples: 4 wpu 1505 na Taramp's 2.7, 16 médios sendo 8 wpu1205 e 8 Unigauss em uma Tara 6.5 e Stetsom 6k, na alta são 4 d405ti e 4 drivers B&C. 6 baterias de 400ah Maxxpower.

Todos os carros têm cross e sequênciador JFA e mesas de som.

Ô Fernando, Monta um tópico ou edita um antigo seu aeh que eu te encho de ideias rsrs Não vamos ficar desvirtuando o Tópico do RGS não kkk'

Quanto ao tópico, não tem nem o que dizer. Melhor, tem sim, MUUITO TOP. Ainda monto algo assim na carretinha do meu pai rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

16 medios pra 4 graves ? Ja vi tudo !

sd 3000 = grave

sd 5000= MG

não deveria ser inverso os ampli, ahshahhsa

Não... o carro não é feito para ir para encontros...

Ele é feito para ganhar dinheiro. Sabe carreata, comício, cavalgada, Bloco de carnaval?!

Então todos esse lugares é somente voz que o cliente precisa. Ninguém fica remixando no microfone rsrs (esqueci o nome que se dá a isso)

Vou trabalhar esse carnaval na S-10 cabine simples. É o microfone para o puxador e um cavaquino ligado na mesa. O resto é bateria pow, batucada rsrsrs Pra que ele vai colocar 10 de 15" para o grave?!

São mini-trios e não som igual nós temos.

É disso que estamos falando ;)

Compartilhar este post

Link para o post

ok Danilo, sem ressentimento, mete ficha na bagaça :legal:

kkk' tranquilo pow...

(off topic) Seu som por muito tempo foi inspiração pra mim sabia?! Queria algo igual. Porém quando apareceu a oportunidade de vender meus upgrades eu não encontrei esse Over em lugar nenhum. Foi quando eu liguei pro Caio (CRSound) atrás dos Overs e como ele não tinha ele me ofereceu os GTK por um preço nunca visto na net. No começo fiquei com medo desse negócio de falante tunado i tals... mas abracei e hj aqui estou, feliz pacas rsrs Depois do Carnaval edito meu tópico e conto toda minha saga...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...