Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

brunorieger

Primeiro SET - Trio elétrico e som pra fora.

Recommended Posts

Postado em

Olá, boa tarde a todos, estou criando este tópico para compartilharmos experiencia.

Antes de mais nada preciso deixar claro algumas coisas, eu frequento o fórum a muito tempo, muito embora meu registro seja recente é porque na verdade faltava tempo para ter mais contato - maior relação com o fórum.

Vamos lá, acabei de comprar um par de Eros sds 2.7 15" e um taramps HD3000 ( iria comprar o ta3500 mas impendancia nao casou) mais cabo rca stetsom, mais cabo de alimentação 21 mm.

Andei pesquisando bastante sobre os Eros, de acordo com a pesquisa, me agradou. Meu único medo é que ele seja muito seco, até pesquisei, encontrei relatos de que não seria, mas enfim, nada concluso. Meu medo é pelo seguinte fato, acabei de sair de um DD512 + sd 700 que tinha um grave perfeito, muito estendido. Era lindo. investi mais um pouco e resolvi, pesquisando no forum comprar os Eros.

Muitos amigos aconselharam ir para o tornado 1100 rms. Tipo, não estou questionando, até mesmo porque eu acho o grave bonito, estendido, mas falta algo e seguindo minha pesquisa, os eros dão 'banho' nos tornados.

Enfim, gostaria de opnição de gente que já ouviu, eu nunca ouvi o Eros, comprei baseado em relatos aqui do fórum.

Amanha mesmo estou mandando fazer a caixa, acho que vai ficar 110 litros para cada falante.

Outra dúvida: Este eros tem modelo Woofer e Subwoofer? porque eu vejo diversos anuncios, tipo Subwoofer e Woofer... e nao na realidade o que é... Um abraço a todos!!

Postado em

na realidade ele e um subwoofer de cone seco (grave pra fora) desce muito bem e toca muito eu tenho 2 de 15' e recomendo sao muito bons, so lhe aconselho a botar um modulo mais forte e que seja SD ou Stet... eu uso um stetsom 5 K ( muito bom o modulo) testei eles num taramps 2.7k e nao gostei fora a potencia perdida o grave fikou muito mais seco mesmo utilizando o mesmo corte.

Postado em

na realidade ele e um subwoofer de cone seco (grave pra fora) desce muito bem e toca muito eu tenho 2 de 15' e recomendo sao muito bons, so lhe aconselho a botar um modulo mais forte e que seja SD ou Stet... eu uso um stetsom 5 K ( muito bom o modulo) testei eles num taramps 2.7k e nao gostei fora a potencia perdida o grave fikou muito mais seco mesmo utilizando o mesmo corte.

Entendi, eu já adquiri mesmo este amplicador, e foi no limite da grana. Mas pretendo sim futuramente comprar um mais potente.

Postado em

Complementando a minha resposta, eu escolhi este hd 3000 por li(pouco) que ele tem boas pegadas no subgrave, e que pelo o que eu li (pouco), o subgrave é aquele mais estendido. Daí eu pensei, putz, acho que vai dar, tenho medo da batida seca entao vou utilizar o modulo que tende a bater melhor auihsiahiusd

Postado em

Comparar um stet 5k x ta2.7 não é justo ne!

Amigo acho que 110 litros pra cada falante sendo de 15" e muita coisa tem um monte de projeto pra sds de 15 no fórum já testado e aprovado! Se fizer com uns 85l sintonizado a 55hz vai ficar top, o que você gosta de escutar? Qual o resto do set? Abz

Postado em

Comparar um stet 5k x ta2.7 não é justo ne!

Amigo acho que 110 litros pra cada falante sendo de 15" e muita coisa tem um monte de projeto pra sds de 15 no fórum já testado e aprovado! Se fizer com uns 85l sintonizado a 55hz vai ficar top, o que você gosta de escutar? Qual o resto do set? Abz

Amigo, mandei fazer a caixa hoje. vai ficar mais ou menos 95 litros. sintonia de 50hz. Eu gosto de escutar funk, hip hop em primeiro lugar... mas também quero algo misto entende?

Postado em

Amigo, por enquanto é só os subwoofers e o módulo.

Agora semana que vem, vou comprar uma bateria 110A uma d 405 e taramps t200 digital...

Eu montei a caixa, ficou em 93 litros. Meus auto falantes estavao escurcionando demais, acredito que estava mal feita. O duto tava 'curto'. Semana que vem vou remontar e com esses componentes do set.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...