Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sergiomontanha

Opinião sobre bateria e alternador

Recommended Posts

Fala rapaziada, tranquilo.

A minha situação é a seguinte: O meu som é o da assinatura e a minha bateria de 60A AC Delco está quase morta. Liguei o som para regular o TA e testar uns cortes diferentes e depois de 15 ou 20 minutos o grave começou a cortar. Vi que era a bateria, já que o carro não deu partida. Rodei com o carro com o som desligado e a bateria pegou carga novamente, mas não vou arriscar novamente. Testei com o multímetro e a bateria está dando 12,08V nos pólos.

Comprei 02 amps JVC 6700 (2 fusíveis de 25A em cada) e pretendo testar futuramente no set pra ver como fica e quem sabe ficarem em definitivo no set.

Resumindo a ópera: Vou comprar uma bateria Heliar Free de 75 A/h pra botar no carro. A minha dúvida é quanto ao Alternador. O original é bosch de 55A. Estou verificando a possibiliade de colocar um do Tipo 1.6 com ar de 90A, já que o meu carro é um Prêmio com motor Sevel (argentino) e, salvo engano, o encaixe é o mesmo, não necessitando de muita alteração, a não ser a polia que será trocada de um para o outro.

O alternador deve sair barato (até uns R$ 180,00) e vou aproveitar uma mão-de-obra pra tirar um vazamento de óleo na polia pra trocar a peça. Vou testar hoje esse alternador de 55 quando trocar a bateria pra ver se está 100% e vou fazer o Big3 quando desmontar as correias para manutenção pra liberar mais espaço.

O que sugerem, deixo o de 55A mesmo ou troco para o de 90 pra ficar garantido. Alguém já fez ou sabe se essa troca é simples mesmo, sem muita adaptação?

Obrigdo e um abraço,

Sérgio.

PS: Se acharem que o assunto é batido e não merece o tópico, podem pedir à moderação pra fechar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez so trocando a bateria vai funcionar, pois a bateria já teve estar antiga e não ta segurando carga, tu tbm pode mandar colocar o liquido na bateria se não resolver tu troca ela

Compartilhar este post

Link para o post

.

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser "plug and play", é melhor dar um upzim, pois vai sentir a diferença sim e vale a pena, se brincar, nem a polia vai precisar trocar, aproveita e ja faz o big3. Sobre a força que ele vai exercer, deve ser a mesma do de 55A, quando não estiver exigindo dele, quando puxar muita carga, ele vai pesar um pouco mais. Se precisar ficar acelerando um pouco, em ponto morto, é só reduzir a polia, assim o alternador gira um pouco mais, sem a necessidade de ficar acelerando o carro. O carro é a uma montana? Se brincar, de quebra cabe o de 120A, o encaixe é praticamente o mesmo.

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz se teu alternador original tá funcionando normal, e teu som é pra curtir com o carro ligado eu não mexeria no alternador, trocaria só a bateria por uma maior que caiba no cofre, e pronto, com certeza essa tua atual já tá no fim da vida útil. Já se foi o tempo em que baterias duravam 3 anos ou mais, hoje é rato isso ocorrer.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, acho que vc tem que ver primeiro qual a sua nescessidade. Se vai usar o som com carro andando ou mais com carro parado.

Mas adiantando, alimentação nunca e demais, algums Amperes a mais e sempre bem vindo, se vc tem condições de trocar o alternador e colocar uma bateria maior, vai firme, não vai se arrempender. No caso um alterandor maior vai carregar a bateria mais rapido e vai manter o teu sistema com mais folga, ou seja mais energia disponivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos que responderam. Instalei a bateria heliar de 75A e o teste do alternador mostrou que ele está 100%. Como não uso o som com frequência com o carro parado, a não ser pra regular ou nos encontros do fórum que são raros, vou fazer o BIG3 e se aparecer o alternador num bom preço, coloco pra garantir tudo. Como disse o amigo, energia nunca é demais.

Vou pedir pra moderação fechar o tópico.

Obrigado e um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...