Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GabrielSCS

Ajuda com ganho no amplificador

Recommended Posts

Bom dia galera,

Estou com uma dúvida relacionada à configuração de ganho no amplificador e apesar de ter lido o artigo no site, minha dúvida ainda continua.

Possuo um módulo Hurricane 4.250 2000w, ligado a um SUB Bravox UXP 12" + kit 2 vias Bravox cs50b + falantes Bravox tr6u.

O player utilizado é o LG LCS500UN.

No manual do player, é informado que a taxa de saída em volts é 2v(Máx.) e a sensibilidade de entrada do amplificado é 200mV/6V.

Minha dúvida é: Em quantos % devo colocar o gain?

Desde já agradeço :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc tivesse realmente lido o artigo não estaria fazendo essa pergunta!

Pesquise. Leia. Aprenda.

O forum ta cheio desses topicos de regulagem, o artigo e otimo e bem direto, qualquer pessoa com um minimo de inteligencia consegue entender.

http://autosom.net/artigo.asp?cod=78

Há e não adiante dizer: Eu pesquisei e não achei nada sobre o ganho do meu modulo!

Então te digo que regulagem de ganho e tudo igual, todos os modulos de todas as marcas e modelos se rugula do mesmo modo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu li e reli o artigo.

Responda. Respeite. Entenda.

Um entendimento pode as vezes não ser universal e sim pelo conhecimento que a pessoa tem no assunto ou a maneira que interpretou. Eu não consegui fazer os calculos, pois nos exemplos utilizados no artigo, nenhum condiz com a minha realidade.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Se nenhum condiz com sua realidade então vc e SURDO, pois o primeiro metodo e de OUVIDO...

Mas a vida e assim mesmo, ou melhor dizendo o forum ta assim!!!! Cara não se aprende certas coisas em 5 minutos.

Vc pode estar me achando rude, desrespeitoso sei la, mas tudo que sei ou melhor, o pouco que sei, aprendi lendo e testando.

Veja bem: O ganho e um casamento da voltagem de saida com a sensibilidade de entrada do modulo, ou seja vc vai dizer pro modulo quando ele tem que entregar toda a sua potencia.

Como sua RCA e 2V, Vc tem que dizer pro modulo( REGULAR GANHO) que ele tem que entregar toda a potencia nos 2V.

Se o modulo vai de 6v ate 0,2v vc deixa em torno de 65% do ganho, Pois quanto menor a voltagem da saida RCA, maior a regulagem do ganho, pois por exemplo se sua saida RCA fosse 4V o gnho ficaria em 30 a 35%.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...