Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
PHF

Amplificador para subwoofer e caixa

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou montando um set no meu carro (Vectra Elite 2008) e já adquiri alguns equipamentos com a ajuda de um amigo que entende mais do que eu mas ele anda meio corrido e não está tendo tempo de me ajudar e quero concluir a aquisição dos equipamentos para fazer a instalação no próximo mês.

Já tenho em mãos um amplificador Mosconi AS 100.4 que comprei na Bass Audio. Comprei no eBay um kit 2 vias Focal P165V30 e um coaxial PC165. Tenho também dois JL Audio 12W1v2-4. Cabeamento todo Audison Sonus e Shok Industries.

Penso em utilizar um DVD Pioneer 8480BT mas ainda não comprei. Aqui na cidade ta saindo por R$ 1.499,00 em 5x no cartão. Será que acho um melhor custo/benefício? Já tive Pioneer no meu carro antigo e gostava bastante do som e facilidade de uso, achei esse modelo novo bem interessante pelo Bluetooth, tela destacável, usb traseira e tal.

A minha dúvida maior é em relação ao amplificador do subwoofer. Nos artigos do Autosom.net eu coloquei os parâmetros do subwoofer e recomendou usar caixa selada. Tenho receio de aplicar pouca potência e ficar com um subwoofer fraco, com respostas deixando a desejar. Pensei em comprar outra Mosconi AS 100.4 mas seu bridge é de 310WRMS para cada subwoofer, o legal é que um ficaria no canal L e outro no R, deve ter algum ganho com isso, ou não? Pensei no DAT DA1000, Audiophonic 900.1, Alpine M110, Soundstream 1.800. Tenho muita dúvida!

Quanto a caixa, no manual da JL eles recomendam uma caixa com 35.4L mas sua F3 fica em 41.7Hz. Eu gostaria de ter uma F3 mais baixa, entre 30Hz e 35Hz, gosto de subwoofer descendo. Alguém saberia simular para mim? Tentei usar o WinSD mas não sei interpretar os gráficos.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu esqueceria o coaxial e o Dvd pioneer...

Pelo nível do seu set, merece uma HU melhor, e o V30 da conta de todo o som para o carro, sem contar que pra qualidade não se usa coaxial atrás...

No mais, aguarde os outros foristas pra ajudar.. rsrs

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, eu esqueceria o coaxial e o Dvd pioneer...

Pelo nível do seu set, merece uma HU melhor, e o V30 da conta de todo o som para o carro, sem contar que pra qualidade não se usa coaxial atrás...

No mais, aguarde os outros foristas pra ajudar.. rsrs

Abs

O meu colega falou da questão do coaxial, disse que eu perderia o palco sonoro, que apenas o 2 vias mantém uma qualidade mais fiel a reprodução de um show ao vivo sem amplificadores. Eu queria colocar dois kits 2 vias como eu tinha no Astra anteriormente mas já baixei para um coaxial, quem sabe no próximo eu não use sem nada ne?

Minha intenção na realidade é que esse coaxial funcione numa viagem com quatro ou cinco pessoas, para que elas não viagem apenas com o subwoofer nas costas. As vezes quando viajo levo meus sogros juntos, comprei mais pensando nisso, como já está a caminho agora irei utilizá-lo mas posso deixar o fader para o front.

Em relação ao player existe alguma sugestão? Não consigo mais utilizar apenas toca cd, me acostumei com o DVD, a mulher gosta bastante e em breve deve estar vindo por ai o filhote e eu penso em colocar uma tela traseira para ele futuramente. No Astra eu usava um Pioneer 5180 que hoje está no carro da minha esposa, o Vectra tem um som doubledin bacana, gostaria de colocar outro doubledin.

Quanto ao amplificador do subwoofer e a caixa? Alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

DVD Alpine tem um excelente a venda. um W200 do rubens. Mas é aquela coisa, nao tem USB nem nada, mas qualidade lá emcima...

Compartilhar este post

Link para o post

que tipo de som você costuma ouvir ?

com 2 JL 12w1 não deve ficar fraco não.

onde conseguiu esse cabo da audison ?

você tem belos equipamentos ein, escolhendo um bom player/dvd aliado a uma boa instalação vai ficar show.

Compartilhar este post

Link para o post

DVD Alpine tem um excelente a venda. um W200 do rubens. Mas é aquela coisa, nao tem USB nem nada, mas qualidade lá emcima...

Vou pesquisar a respeito desse modelo, se tiver entrada para iPod e pra TV Digital acho que já resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

que tipo de som você costuma ouvir ?

com 2 JL 12w1 não deve ficar fraco não.

onde conseguiu esse cabo da audison ?

você tem belos equipamentos ein, escolhendo um bom player/dvd aliado a uma boa instalação vai ficar show.

Tenho um gosto musical muito eclético, ouço de Jazz a Forró, tudo varia de acordo com meu estado de espírito no momento. E geralmente gosto de tudo que eu ouço. Esse meu amigo que estava me auxiliando na montagem desse som, me indicou ainda na época que eu tinha o Astra a comprar um iPod 160GB e colocar músicas em FLAC, tenho muita coisa boa.

Meu som antigo era um Bravox E2K 12" 700W com uma Soundigital SD1000.1, eu achava bom até ouvir o som desse meu amigo com JL Audio, Focal e DLS. O Astra era hatch e o Vectra sedan, mas gostei muito de sentir o sub descendo, coisa que o meu nunca fez, por isso queria muito sentir os meus descendo, minha preocupação é essa.

Os cabos Audison eu adquiri junto com os kits da Focal, vieram da Itália. O RCA saiu em torno de R$ 250,00 com imposto e o speaker S214 uns R$ 15/metro, S212 uns R$ 18/metro e o S210 uns R$ 20/metro. Irei usar respectivamente para tweeter, midbass/crossover e subwoofer. O Shok será de alimentação de 1/0 e 4 AWG.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um gosto musical muito eclético, ouço de Jazz a Forró, tudo varia de acordo com meu estado de espírito no momento. E geralmente gosto de tudo que eu ouço. Esse meu amigo que estava me auxiliando na montagem desse som, me indicou ainda na época que eu tinha o Astra a comprar um iPod 160GB e colocar músicas em FLAC, tenho muita coisa boa.

Meu som antigo era um Bravox E2K 12" 700W com uma Soundigital SD1000.1, eu achava bom até ouvir o som desse meu amigo com JL Audio, Focal e DLS. O Astra era hatch e o Vectra sedan, mas gostei muito de sentir o sub descendo, coisa que o meu nunca fez, por isso queria muito sentir os meus descendo, minha preocupação é essa.

Os cabos Audison eu adquiri junto com os kits da Focal, vieram da Itália. O RCA saiu em torno de R$ 250,00 com imposto e o speaker S214 uns R$ 15/metro, S212 uns R$ 18/metro e o S210 uns R$ 20/metro. Irei usar respectivamente para tweeter, midbass/crossover e subwoofer. O Shok será de alimentação de 1/0 e 4 AWG.

comprou pela internet o rca ? isso que eu não entendi, imaginei que tivesse vindo da europa mesmo.

quanto ao subwoofer não conheço essa linha da JL (uso o w3) mas eu gosto de caixa selada, não tem aquele mesmo spl de quanto toca 40hz, 50hz, mas desce até os 25hz, 30hz audiveis...

Compartilhar este post

Link para o post

comprou pela internet o rca ? isso que eu não entendi, imaginei que tivesse vindo da europa mesmo.

quanto ao subwoofer não conheço essa linha da JL (uso o w3) mas eu gosto de caixa selada, não tem aquele mesmo spl de quanto toca 40hz, 50hz, mas desce até os 25hz, 30hz audiveis...

Isso, comprei pelo eBay vindo da Europa. O vendedor é da Itália e tinha um frete muito bacana por courier mas andei pesquisando e além dos 60% do imposto federal ainda incide 17% de ICMS para o meu estado (que através do correio não cobra mais), além de um percentual referente ao desenbaraço aduaneiro, acabei escolhendo o frete comum mesmo, já passou pela Receita, logo logo chega.

Não conheço a linha W6, na verdade só ouvi a linha W0 e W1, gostei mais da W1. Por isso acabei optando por esses, mesmo ocupando mais espaço mas o valor era quase de apenas um W3.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, comprei pelo eBay vindo da Europa. O vendedor é da Itália e tinha um frete muito bacana por courier mas andei pesquisando e além dos 60% do imposto federal ainda incide 17% de ICMS para o meu estado (que através do correio não cobra mais), além de um percentual referente ao desenbaraço aduaneiro, acabei escolhendo o frete comum mesmo, já passou pela Receita, logo logo chega.

Não conheço a linha W6, na verdade só ouvi a linha W0 e W1, gostei mais da W1. Por isso acabei optando por esses, mesmo ocupando mais espaço mas o valor era quase de apenas um W3.

entendi. eu não acho de jeito nenhum esses rca, queria com 4,5m pelo menos.

nem no ebay eu achei.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

entendi. eu não acho de jeito nenhum esses rca, queria com 4,5m pelo menos.

nem no ebay eu achei.

valeu

Procure no eBay.it por Audison Sonus ou Audison ST2. Saiu por € 59,90 cada cabo. Aqui eu cotei na loja da cidade vizinha e custava R$ 450,00. Aqui no fórum tem alguns usados na faixa de R$ 200/250 cada. O vendedor que comprei o fundo do banner é amarelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Procure no eBay.it por Audison Sonus ou Audison ST2. Saiu por € 59,90 cada cabo. Aqui eu cotei na loja da cidade vizinha e custava R$ 450,00. Aqui no fórum tem alguns usados na faixa de R$ 200/250 cada. O vendedor que comprei o fundo do banner é amarelo.

achei!

vou mandar mp

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...