Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MAIA

Kit 2 vias - trazer dos USA

Recommended Posts

Galera,

Tem anos que nao posto no forum. Estou morando nos USA desde 2010 e vou voltar pro Brasil em abril.

Aos poucos, to comprando equipamentos pra fazer um novo set.

Ja comprei:

- HU: Pioneer 80PRS

- Amps: Stereo - RF Power T400.4 e Sub - RF Prime R1000-1D

- Sub: JL 10W6v2-D4

- Fiacao e RCAs (Kicker + Stinger)

A ultima coisa que me falta decidir eh o Kit 2 vias. Nao estou procurando Hi-End, mas algo que toque bem, com excelente definicao e gostaria que tivesse crossover que suporte bi-amp, pra poder experimentar com o RF 400.4

Dando uma passeada pelas lojas online e pelos topicos aqui no forum, tenho alguns candidatos:

1. Focal PS165 (US$ 360)

2. Boston Acoustics Pro60 SE (US$ 350)

3. Rockford Fosgate T3652-S (US$ 350)

Esses 3 eu vi que fazem bi-amp com o crossover original

Tambem fiquei interessado nesse alemao (mas que aparentemente nao faz bi-amp pelo xover original):

4.SLX 265 Deluxe - Rainbow (US$ 250)

O principal aspecto da minha decisao vai ser a qualidade sonora do kit (tocando na porta, com tratamento) e nao o xover bi-amp.

Nao quero passar dos 360 dolares maximos. Sei que tem coisa mais refinada e mais cara, mas 360 vai ser meu teto pra gastar. Afinal de contas, nao eh pra ser um sistema hi-end.

Eu queria ouvir as opinioes de quem ouviu esses kits, se possivel, descrever as qualidades e comparar com os outros. Tambem aceito outras sugestoes, claro.

Detalhe importante: vai ser montado na porta e nao em pezinho (carro ainda nao definido).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fosgate pra mim, hoje em dia, só se for SPL, ou no maximo os porta fusiveis/distribuidores/cabos de força.

Focal sem a menor duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

A ultima coisa que me falta decidir eh o Kit 2 vias. Nao estou procurando Hi-End, mas algo que toque bem, com excelente definicao e gostaria que tivesse crossover que suporte bi-amp, pra poder experimentar com o RF 400.4

Opções em cima do que você quer

Compre um cross block da Focal para fazer o bi-amp pelo cross que é o unico da Focal com essa possiblidade

o Rainbow tem alguns Kit que fazem bi-amp pelo cross

e a Morel da linha elate que também tem opção de bi-amp

Mas pela HU que vc esta valeria a pena fazer os cortes ativos sem cross,

Ai você poderia apenas comprar os tws e mids em separado

Compartilhar este post

Link para o post

Fosgate pra mim, hoje em dia, só se for SPL, ou no maximo os porta fusiveis/distribuidores/cabos de força.

Focal sem a menor duvida.

:+1

ou algum morel ou um rival na mesma linha (voltado pra sq)

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Reginaldo.

Com este player esquece cossover passivo e faz todos os cortes pelo player.

Com $200 você compra mids e TWs separados (Dayton, Seas, Morel...)

Na Madi Sound tem uma infinidade.

O 10w6 merecia um ampli melhor, ainda mais que você está nos USA.

Abraço

Editado por ASOUZARS

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

É uma ótima opçao!

Mids peerless e tw seas... Eu faria...

Por curiosidade, qual fiaçao kicker vc comprou?

Editado por thalles M

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que escolher um mid que suba legal, pelo menos 2K hz. Escolher o TW da preferência ( Domo de seda ou Metálico) com um FS na casa dos 800Hz para ele poder ser cortado em 2k Hz e já eras.

Fica um resultado legal.

Eu tenho curiosidade para escutar um Dayton RS180 com algum TW Vifa/More/SEAS.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma ótima opçao!

Mids peerless e tw seas... Eu faria...

Por curiosidade, qual fiaçao kicker vc comprou?

Cara não sei se você já ouviu mids peerless

Eu ouvi e na boa lento e sem graça

Fiação kicker, fosgate, stinger tudo chinês e oxida eu evitaria

No seu lugar pegaria algo melhor chord por ex já que esta nos USA

Compartilhar este post

Link para o post

Para o set que ele pretende montar acho que até não precisa chegar ao nível de um chord.

Mas pelo menos os canare 4s6, 4s8, 4s11. Nos USA é dado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi falar mais do que ouvi tocar Reginaldo... Mas o que eu ouvi nao era tao rapido e agressivo, porem era MUITO forte... Quase um Jl de 6... Acho que ficaria bom num projeto com mid range, talvez ate sem sub... Agora nao tenho certeza qual modelo era... Mas era parrudinho...

Quanto a fiacao, perguntei pois tenho aqui um cabo speaker da kicker que eu tmb achava que era porcaria... Ate descobrir que é OFC e revestido por prata. Nao sou grande conhecedor de cabos, realmente odiei uns fosgates que usei certa vez, porem esses kickers nao ficaram NADA atras do 4s8 pros mids, e acho que vou inclusive usa-los para o sub...

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei RCA kicker linha X e RCA stinger linha 4000. Fiacao power nao me importo, desde que seja dimensionado corretamente, mas comprei um Kit Belva 4 awg e um kicker 8 awg.

Fiacao pros falantes ainda to escolhendo (provavelmente knukonceptz).

Abraço

Nao conheco os produtos dessas marcas, por isso to pedindo indicacoes especificas, com opiniao sobre o resultado de quem ja usou. Comprar algo so por ser uma marca "flagship" nao eh exatamente o que eu to procurando. Agradeco muito a dica, mas so vai me servir se vier com indicacao especifica (que mid+tw?)

O 10w6 realmente poderia ter um amp mais refinado, mas a escolha que eu fiz foi ter potencia de sobra (1000w reais pra poder manipular vs 600W nominais do sub) e os amplificadores fosgate sao bons, mesmo a linha prime. Mas tb estou considerando pegar um Power T500-1BDCP. Em ultimo caso, vou experimentar o 400-4 no sub pra ver se faz alguma diferenca na qualidade (honestamente, nao sei se vai fazer tanta diferenca, ja que nao estou montando um set hi-end, mas acho que o Power vai ter mais durabilidade que o prime)

Editado por MAIA

Compartilhar este post

Link para o post

Nao quero passar dos 360 dolares maximos. Sei que tem coisa mais refinada e mais cara, mas 360 vai ser meu teto pra gastar. Afinal de contas, nao eh pra ser um sistema hi-end.

eu acho que a galera não leu essa parte!

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria nesse fosgate t3... seria inédito e não acho que toque mal... vai ficar mais pro sqpl, mas vai ficar sinixtro, até pq seus amplis e sub são mais pra sqpl que pra sq... eu iria e duvido que fique ruim...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

há um tempo atrás meu primo ficou nessa mesma dúvida, até a faixa de preço era igual.

entre o T3 e o Mb Quart QS216, ele ficou com o segundo.

posso te garantir, esse QS216 toca MUITO bem. é sem dúvida um dos melhores 2 vias que já ouvi. e hoje está $70,00 mais barato do que quando ele comprou, na Sonic.

Compartilhar este post

Link para o post

há um tempo atrás meu primo ficou nessa mesma dúvida, até a faixa de preço era igual.

posso te garantir, esse QS216 toca MUITO bem. é sem dúvida um dos melhores 2 vias que já ouvi. e hoje está $70,00 mais barato do que quando ele comprou, na Sonic.

Gostei da dica do MB Quart. Mas tb to considerando o T3.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o MB Quart virou meu novo favorito. Inclusive por causa do preço, que ta na faixa dos US$ 280.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for montar ativo, eu tentaria um kit scan-speak. Passou muito pouco do orçamento, e com certeza é muito superior a qualquer kit citado:

http://www.madisoundspeakerstore.com/scanspeak-soft-dome-tweeters/scanspeak-illuminator-d2004/6020-00-tweeter/

http://www.madisoundspeakerstore.com/scanspeak-woofers-6-7/scanspeak-discovery-18w/4434g-00-7-midwoofer-4-ohm/

Se o orçamento realmente for rígido, trocaria o tweeter pelo Seas:

http://www.madisoundspeakerstore.com/auto-tweeters/seas-prestige-27tffnc/g-h1396-1-textile-dome-tweeter/

Compartilhar este post

Link para o post

Se for montar ativo, eu tentaria um kit scan-speak. Passou muito pouco do orçamento, e com certeza é muito superior a qualquer kit citado:

http://www.madisound...020-00-tweeter/

http://www.madisound...idwoofer-4-ohm/

Se o orçamento realmente for rígido, trocaria o tweeter pelo Seas:

http://www.madisound...e-dome-tweeter/

Valeu pela dica. Vou dar uma olhada mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...