Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Sign in to follow this  
majewski

Kenwood KAC-644 é bom para tweeter?

Recommended Posts

Olá, pessoal.

Em breve trocarei de carro e já estou com o som praticamente em mãos, para montá-lo. O set escolhido - inicialmente - foi:

• CD Player Clarion CZ702
  • Amplificador MB Quart Onyx 4.80
  • Kit Infinitiy Kappa 50.9cs
  • Subwoofer Infinity 1060w

Além disso, tenho um processador de sinal Alpine PXE-H660 que seria utilizado no projeto inicial (no carro que eu vendi) para CD Player som original.

Acabei de adquirir em um leilão um amplificador Kenwood KAC-644 e estou pensando em inserí-lo no projeto. Daí começaram as dúvidas e as alternativas:

1. Manter apenas os equipamentos da lista e utilizar o crossover passivo que já vem com o kit;
  2. Utilizar o crossover ativo do player e criar um sistema de três vias - MB quart + woofers do kit + subwoofer em bridge e Kenwood + tweeters em bridge;
  3. Voltar a pensar em utilizar o processador de sinal e criar um sistema de 4 vias - MB quart + woofers do kit + subwoofer em bridge e Kenwood + tweeters + coaxias atrás.

Observações:

• Os dados do amp Kenwood são: 16w x 4 (4ohms) ou 45w x 2 (bridge) - sabemos que os amplificadores Old School possuem potência inferior à declarada;
  • A configuração 3, embora seja a que me oferecerá mais equilíbrio e talvez qualidade de aúdio superior, é a que menos me agrada - pois quero vender o processador de sinal - e também a que exigirá um maior investimento.
  • A fiação utilizada será toda Knuconceptz (já adquirida).

Abraços,

Acho que de início eu montaria o set 1 mesmo, ainda mais se for seu primeiro set, mais simples, mais facil de acertar, e mais facil de achar o defeito caso não goste de algo.

Com o dinheiro do PXE vc investe em instalação (tratamento das portas e colunas, por ex).

Sobre o Kenwood, já usei por algum tempo um Oldschool, era bem legal de graves, apesar de ser underrated, achei a pontencia do seu bem baixa. Dá pra testar ele duas bridges no kit, se for o caso, mas não me animaria muito pra essa finalidade.

Sobre o Kenwood, já usei por algum tempo um Oldschool, era bem legal de graves, apesar de ser underrated, achei a pontencia do seu bem baixa. Dá pra testar ele duas bridges no kit, se for o caso, mas não me animaria muito pra essa finalidade.

Obrigada pela resposta, dricowtf.

Na opção 2, eu pensei em utilizar o Kenwood apenas para os tweeters, deixando duas saídas do MB Quart para os médios do kit e as outras duas, em bridge, para o subwoofer, eliminando o crossover passivo do kit e fazendo os cortes, ativamente, no player, que me fornece essa possibilidade.

Será que nessa opção o controle/flexibilidade do som seria maior do que na primeira?

Quanto a tratamento das portas e colunas, pretendo fazer sim. Provavelmente, instalarei o tweeter na coluna e o médio na porta (dependendo do carro que comprarei, pretendo montar um par de doorpods para aproveitar mais os médios.

[]s,