Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
EveresT

Sub Pionner W309D4 + ST Pionner TS-B400Pro + 2x Selenium D250x

Recommended Posts

Boa noite pessoal, sou iniciante nessa vida e estou pesquisando bastante para concluir meu projeto.

Como moro próximo a fronteira com o Uruguay - no caso Rio Branco e Chuy - fui recentemente e comprei um Sub Pioneer W309D4 (400w RMS 4ohms) e um ST Pioneer TS-B400Pro (200w RMS 4ohms) e pretendo comprar 2 Drivers Selenium D250x (100w RMS 8ohms).

Conversando com um colega meu que há anos tem som em carro ele me indicou o uso de 2 módulos - 1 para o sub e outro para os drivers e st. O próprio me ofereceu um módulo da dB Sound 600.1.

Então aqui vão algumas dúvidas:

- Esse módulo da dB Sound é bom?

- Para os drivers e st encontrei o SDigital SD400.4 e o Taramps T400x4. Esses são módulos são bons? Qual módulo indicariam para os drivers e st?

- No futuro pretendo comprar outro sub Pioneer, posso comprar um módulo de 800w rms que tenha em bridge 2 canais de 400w e por enquanto ligar o Sub em um bridge e os drivers + st na outra? Com isso depois que comprar o outro Sub poderei aproveitar esse módulo ligando só os subs. Pesquisando encontrei esse Banda 8.4D - 4 Canais é bom? Ou há outro que possam me indicar?

Minha intenção é montar um som de boa qualidade e custo x benefício

Aguardo as sugestões...

Edit: Outra dúvida que tenho é que meu Rádio é um Pioneer tb só que ele tem somente um par de saída RCA, no caso de eu utilizar 2 módulos como será feita a ligação? Existe algum "divisor" para o cabo RCA?

E mais uma: Que bateria precisarei para manter esse sistema? Quantos Amperes?

Pra que servem as fontes? É só para recarregarem as baterias? Pois meu pai possui um carregador de bateria de 100Ah, se for só para recarregar vou utilizar o carregador dele ;)

Editado por EveresT

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sd e o taramps são legais sim, já esse db sound não conheço... Essa sua idéa do módulo de 800 rms dá certo sim, e acredito que seria a melhor, aí quando vc comprar outro sub vc arruma um modulozinho pros drivers. Cara de módulo 4 canais em torno dos 800 rms eu só usei power one, explosound e hurricane, que são considerados módulos "ruins" mas sempre tocaram muito bem meus sets. Existem módulos muito melhores por aí, mas eu nunca usei, então não vou opinar, mas te digo que esses que usei quebram bem o galho. Arruma um desses pra tocar tudo por enquanto e quando comprar o outro sub deixa ele só pros subs e poe um bbuster, um taramps ou um qualquer coisa ae pros drivers :D

Compartilhar este post

Link para o post

O sd e o taramps são legais sim, já esse db sound não conheço... Essa sua idéa do módulo de 800 rms dá certo sim, e acredito que seria a melhor, aí quando vc comprar outro sub vc arruma um modulozinho pros drivers. Cara de módulo 4 canais em torno dos 800 rms eu só usei power one, explosound e hurricane, que são considerados módulos "ruins" mas sempre tocaram muito bem meus sets. Existem módulos muito melhores por aí, mas eu nunca usei, então não vou opinar, mas te digo que esses que usei quebram bem o galho. Arruma um desses pra tocar tudo por enquanto e quando comprar o outro sub deixa ele só pros subs e poe um bbuster, um taramps ou um qualquer coisa ae pros drivers :D

E como ficaria a ligação dos 2 drivers e o st?

Compartilhar este post

Link para o post

No seu modulo vai ter 2 canais stereo dai vc liga ,driver e st em um canal e driver e t em outro canal. Simples assim

Compartilhar este post

Link para o post

No seu modulo vai ter 2 canais stereo dai vc liga ,driver e st em um canal e driver e t em outro canal. Simples assim

Eu perguntei no caso de eu ligar 1 bridge no sub e a outra bridge como ligaria os drivers e o st?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu perguntei no caso de eu ligar 1 bridge no sub e a outra bridge como ligaria os drivers e o st?

a resposta foi exatamente para essa pregunta

???????

Compartilhar este post

Link para o post

a resposta foi exatamente para essa pregunta

???????

Blz cara eu que burriei pq estava pensando em ligar o Driver e ST na outra Bridge tb ao invés de ligar nos canais separadamente.

Depois da última postagem já li mais coisas e estou começando a entender um pouco mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora estou em dúvida qual módulo comprar:

Encontrei esses modelos que estão na mesma faixa de preço e tb no limite que eu pretendo gastar no momento em módulo:

Taramps Ts800.4

Banda 800.4 Digital

Audiophonic Club 800.4

Minha idéia é Ligar o Sub em 01 Bridge e 02 D250x em um canal e no outro 01 ST Pioneer TS-B400Pro.

Minha escolha em 01 módulo só é para que posteriormente eu possa fazer um upgrade com 02 Sub ou Woofer e compre outro módulo para os Drivers e ST

Qual desses modelos vcs indicam? Ou algum outro que não foi citado.

E por final o que vcs acham desse set?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigao so para ter certeza o seu sub e bobina simple de 4 ohms nao e ?

E sobre os modulos banda ou taramps ta bem escolhdo qualquer das opcoes ,o audiophhonic e um excelente modulo, mas naminha opiniao nao para essa finalidade (trio)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigao so para ter certeza o seu sub e bobina simple de 4 ohms nao e ?

E sobre os modulos banda ou taramps ta bem escolhdo qualquer das opcoes ,o audiophhonic e um excelente modulo, mas naminha opiniao nao para essa finalidade (trio)

Bobina dupla dual 4 ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vou atualizar como estão meus equipamentos:

Sub Pioneer W309D4 - 4+4 ohms - 400w RMS

ST TS-B400Pro - 4 ohms - 200w RMS

Amp dB Sound 800.1d - 2 ohms - 800w RMS

Para fazer um triozinho básico estava pensando em comprar um Drive Selenium D200.

Sei que o Sub não é indicado para FORA, mas como já comprei vou com ele mesmo por enquanto. Como minha intenção é sóm para fora futuramente mudarei para Woofer(s).

Este set ficará legal? Procuro + qualidade do que griteiro, por isso escolhi a D200 e não D250x

Quanto a ligação dá para ligar tudo no mesmo amp, pelo menos por enquanto?

Se sim, me corrijam se estiver errado em minha lógica para casar a impedância:

Ligo as bobinas do Sub em série = 8 ohms

Ligo o Sub com o Driver em paralelo | 8 ohms + 8ohms em paralelo = 4 ohms

Então ligo o resultado da ligação Sub+Driver (4 ohms) em paralelo com o ST (4 ohms) | 4 ohms + 4 ohms em paralelo = 2 ohms (impedância exato do Amp)

Para quem não conhece o Amp acesse o link do manual

http://imgur.com/K35ZZqn

E aí o que acham? Aguardo opiniões.

Editado por EveresT

Compartilhar este post

Link para o post

No lugar do driver pode usar dois mids de 8" fullrange.

Tem os magnum 8" 250w que são full , e tambem tem os Power vox 8"100w que o heriquegyn ta vendendo nos classificados.

309+2xPv8"+st=fica baum.

Compartilhar este post

Link para o post

No lugar do driver pode usar dois mids de 8" fullrange.

Tem os magnum 8" 250w que são full , e tambem tem os Power vox 8"100w que o heriquegyn ta vendendo nos classificados.

309+2xPv8"+st=fica baum.

Pq os Mids ficariam melhores que o Drive? Eles não são para som interno?

Tb pensando em um upgrade eles ficariam melhores?

E por último o q achasse da ligação de tudo no Amp?

Lembrando q minha intenção é som pra fora, mas vou improvisar com um Sub mesmo.

Editado por EveresT

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda aí pessoal.

Só confirmem se a ligação que pretendo fazer está correta.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não pesquisa voce mesmo ?

Leia os artigos do autosom.net , la tem explicando tudo nos minimos detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...