Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
andre13al

Corte de grave dos 6x9. Ts400x4 ou SD400.4d?

Recommended Posts

Olá, galera. Tenho um subwoofer pioneer de 300rms e 2 bravox 6x9 de 125 rms cada um. Quero um modulo que eu possa cortar os graves dos 6x9 no proprio crossover que tem no modulo. Entao, achei o Soundigital 400.4d e o Taramps Ts400x4. Qual é melhor para cortar o grave de meus 6x9? Ambos possuem crossover, porem o SD tem corte fixo em 80hz e o taramps tem corte em 100hz. O que isso significa? Qual o melhor para o que eu quero? Vlw

Editado por andre13al

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, galera. Tenho um subwoofer pioneer de 300rms e 2 bravox 6x9 de 125 rms cada um. Quero um modulo que eu possa cortar os graves dos 6x9 no proprio crossover que tem no modulo. Entao, achei o Soundigital 400.4d e o Taramps Ts400x4. Qual é melhor para cortar o grave de meus 6x9? Ambos possuem crossover, porem o SD tem corte fixo em 80hz e o taramps tem corte em 100hz. O que isso significa? Qual o melhor para o que eu quero? Vlw

Olha os dois módulos vão tocar "suando", vai faltar potência ai tanto no subwoofer quanto no 6x9. Se tiver uma bateria auxiliar encare uma bb3000. Quanto ao corte, depende do que você quer. No caso do subwoofer, você tem a opção nesse caso de passar o LPF em 80hz, sendo assim o sub não vai reproduzir as frequências acima disso, ou seja, frequências com batidas mais secas estilo pancadão. Mesmo caso para o 6x9, HPF em 80hz ele deixará de reproduzir frequências abaixo disso, ou seja, frequências de grave e subgrave. O mesmo você aplica ao corte da taramps de 100 hz.

A bb3000gl possui LPF E HPF variavel, custa de 200~300reais. Ainda é módulo AB que em regra tem mais qualidade, só que exige mais bateria. Possui 4x200 em 2ohm, 4x125 em 4ohm, e 2bridge 400 em 4ohm. Estaria bem servido, espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu posso deixar o subwoofer sem corte algum e cortar os graves apenas dos 6x9? Colocando 1 6x9 em cada saida e nas outras 2 fazer um bridge com o subwoofer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...