Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
willianfix

CAIXA PARA BRAVOX E2K 12" 800 RMS

Recommended Posts

Boa note Galera,

Agradeço a ajuda que sempre me dão quando necessito consultar o forum.

Agora eu gostaria de saber a opinião de vocês com relação a litragem da caixa para o Bravox E2k.

Atualmente, minha caixa tem 53 litros bruto e da um spl legal e um subgrave razoável. De vez em quando disparo um alarme aqui, outro ali.

Em um outro tópico, disseram que minha caixa está com a litragem baixa, pois meu objetivo é um forte subgrave.

Estou pensando em fazer uma nova caixa, mais agora com 65 litros bruto.

A minha pergunta é: O que vai mudar em relação a outra caixa?

E também, o subgrave vai ser mais forte, dando para escutar de longe e quem sabe disparar alarmes mais facilmente?! Qual o tamanho o duto ideal? 1 ou 2 dutos de 3" ou 4" ?

Galera, se puderem ajudar eu agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

melhor esperar alguem que REALMENTE JA TESTOU dar a opiniao, mas como é a lei, maior a caixa vai ganhar subgrave porem perder SPL nas freq mais altas, e o sub vai embolar mais tbm alem desse sub ja ser ''lerdo'' msm com caixa pequena, qnto maior a caixa mais lento ele fika. qnto a alarmes, qnto menos spl vai disparar menos alarmes entao talvez sua brincadeirinha de enxer o saco dos outros acabe hehehehe.

mas tenta ai e ve o q te agrada, abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se você quer disparar mais alarmes e que escutem o grave longe você vai está querendo mais SPL e não subgraves... No caso uma Caixa de 55 Litros com uma sintonia e 35~40hz já vai lhe trazer os resultados desejados sem que fique com um pico muito grande...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se você quer disparar mais alarmes e que escutem o grave longe você vai está querendo mais SPL e não subgraves... No caso uma Caixa de 55 Litros com uma sintonia e 35~40hz já vai lhe trazer os resultados desejados sem que fique com um pico muito grande...

Amigo, seria uma caixa de 55L livre?

Aminha caixa hoje tem 53L bruto.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, seria uma caixa de 55L livre?

Aminha caixa hoje tem 53L bruto.

Siginifica que ao colocar o sub e o duto você ainda terá os 55 Litros, exemplo:

Tenho uma caixa com 60 Litros brutos, meu sub ocupa 7 litros e o duto 3(10 litros no total), ou seja, ai eu tenho uma caixa com 50 litros livres...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...