Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LL Josyas

Som na pickup corsa Projeto manifold SDS 2.7 18 SD5000

Recommended Posts

Já tenho tudo sd5000 banda 8.4, d405, duas bateria de 150a cada agora falta os woffer, ai vem a duvida, pesquisei aki no forum quase a madrugada inteira só axei referencia aos eros 2,7 de 18 mas sobre os novos tornado de 18 4000 naõ obtive muito resultsdo

já tive os tornado de 1100 gostava m uito dos gravão que ele dava. ai vem m inha duvida os eros 2.7 da mais gravão subão do que os novos tornado4000 ??? porque meu estilo é subão subão mesmo

ATUALIZADO 14/01/13

bom já peguei os eros sds 2.7 18 abaixa está uma imagem do projeto da caixa que eu irei fazer

segue a imagem que nossso amigo rui está me ajudando

sds27.jpg

Opiniões e sujestão está aberto.

ATUALIZADO 14/02

mEU PROJETO FICO PRONTO porem o grave não me agrado o esperado, pelo projeto da caixa era pra pelo menos tem um grave mais macio, porem o grave fico muito seco e já fiz de tudo na regulação no JFA 5 viAs digital, eu até liguei direto o RCA do aparelho no sd5000 e regulei por la tbm, e mesmo assim o grave continua seco fiz a caixa como a foto acima tudo medido certinho cm. por cm. e queria saber se tem alguma solução ?

ATUALIZADO 26/02

Fiz como dito almentei o duto para 27cm, porem ainda continua seco as batidas.

Mas queria dizer que os aparelho deh9880 ta ligado junto com o sd5000 será que se eu colocar pra ligar no cross JFA 5 VIAS Dgital ira melhorar ?? e como regulcar ?

Editado por LL Josyas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha ambos sao muito bons...

Ja vi eles tocarem...

Gostei muito do Eros...

Logicamente que depende do set..e instalação...+ ultimamente tenho visto muita reclamaçao em tornado queimando.

Eu iria de eros... alem dele ser mais barato...

Editado por DigaoDDM

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi alguns relatos que os tornado de 2000 rms queima facil(não sei se procede a informação), todos aconselham os de 1100 mesmo.

Inclusive eu tbm iria colocar 2 de 2000, mas vou optar por 4 de 1100 mesmo.

Se alguem tiver experiencias com os de 2000 comenta ai!!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

muitos dizem que esse sub 4000 e muito problematico queima rapido e nao tem qualidade, se comparar o paramentros o o sub 400o tem Fs de 40 Hz contra Fs 34 do sds 2.7, então quer dizer que o sds vai descer mais e dar mais sub. e tbm o x-max do sds e de 12mm contra 7 mm do sub 4000.

então o sds vai sair mt melhor no subgrave.

Compartilhar este post

Link para o post

muitos dizem que esse sub 4000 e muito problematico queima rapido e nao tem qualidade, se comparar o paramentros o o sub 400o tem Fs de 40 Hz contra Fs 34 do sds 2.7, então quer dizer que o sds vai descer mais e dar mais sub. e tbm o x-max do sds e de 12mm contra 7 mm do sub 4000.

então o sds vai sair mt melhor no subgrave.

entendi perfeitamente, já tive tb os eros 2.4 e compradando com os tornado 1100 que eu tinha os os 2.4 não chegava nem perto dos tornado1100 agora que saiu esse novo sds2.7 todos falam que nem se compara aos 2.4, então por isso quis tirar as duvidas, axo que vo de sds2.7 mesmo porque os tornado sempre teve a fama de gravão diaparar alarme e tals e tem ai muito gente falando agora que eles são facil de queimas e não tem qualidade....

mas ainda continuarei a pesquisar mais antes de dar a cartada fnal

Compartilhar este post

Link para o post

hehe, já vi cara passar em pickup com musicas de bass nos tornado de 18 e acionar varios alarmes, os flanelinhas ficavam mt irritados KK

Compartilhar este post

Link para o post

os 1100 eu aprovo, os sds2.7 nunc aouvi tocando.

Esse negocio de queimar tambem quase 100% é mau uso!!!

Compartilhar este post

Link para o post

tbm axo que é má uso, porem ainda minha duvida ainda continua e continuarei pesquisanso pq meu negocio é gravão e nada de batidas secas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos la .

Tornado 4000 não é o mesmo Sub4000 .. São Afs distintios e bem diferentes.

Sub4000 , carcaça de tornado , cone mais fragil que o tornado "parece o do Sw1p" , declara 2000wrms mais não aguenta nem 1500w , queima por besteira "queima muito" deu tanto problema que nem produzem mais , o que tem pra vender é as sobras de estoque.

Tornado 4000 , igual ao 5000 , toca muito e é bem misto , não desce tanto como o 1100 mais toca mais forte por ter muito ataque.

Os dois ainda levam NABA de 2x SDS2.7 bem montados e alimentados , agora se for o tornado 5000 com 10.000w aplicados no Par os tornados levam com facilidade.

"sim a selenium acertou a mão nesses tornado 5000 , para quem tem disposição "$$$" para alimentar ele Toca forte."

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos la .

Sub4000 , carcaça de tornado , cone mais fragil que o tornado "parece o do Sw1p" , declara 2000wrms mais não aguenta nem 1500w , queima por besteira "queima muito" deu tanto problema que nem produzem mais , o que tem pra vender é as sobras de estoque.

Tornado 4000 , igual ao 5000 , toca muito e é bem misto , não desce tanto como o 1100 mais toca mais forte por ter muito ataque.

Os dois ainda levam NABA de 2x SDS2.7 bem montados e alimentados , agora se for o tornado 5000 com 10.000w aplicados no Par os tornados levam com facilidade.

"sim a selenium acertou a mão nesses tornado 5000 , para quem tem disposição "$$$" para alimentar ele Toca forte."

:+1 :+1

Compartilhar este post

Link para o post

en

Vamos la .

então quer dizer se eu pegar dois tornado5000 ta pau em dois sds2.7 ? mesmo eu esando um sd5000 para os tornado ?

Compartilhar este post

Link para o post

SD 5.000 é muito pouco pra 2 tornado 5000, no mínimo SD 8.000 bem alimentada

Compartilhar este post

Link para o post

SD 5.000 é muito pouco pra 2 tornado 5000, no mínimo SD 8.000 bem alimentada

Pra mim o maior fator de queimar é caixa e potencia d+....

como o colega acima falou...

nao oferece o que fala....

prefiro mesmo 2.7

Compartilhar este post

Link para o post

Pro teu SD5000, vai de 2.7k 18", vai tocar forte e ainda vai tocar frio se bem acertado. Duvido que o Sub4000 toque parecido com os 2.7k com a mesma potencia aplicada...

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor ir pelo certo do que pelo duvidoso, vai de 2.7k 18" numa manifold ma caçamba do corsinha vai treme tudo !

Compartilhar este post

Link para o post

então quer dizer se eu pegar dois tornado5000 ta pau em dois sds2.7 ? mesmo eu esando um sd5000 para os tornado ?

Não , eu falei que com 10.000w eles tocam muito , com um Sd5000 os 2,7k levam facinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor ir pelo certo do que pelo duvidoso, vai de 2.7k 18" numa manifold ma caçamba do corsinha vai treme tudo !

:+1 :+1

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o post......me vem a seguinte pergunta, qual dos dois seria melhor para escutar um reggae e eletronica......???

já escutei o sub 4000 e vi que ele é bom mesmo para eletronica e reggae.....mas o sds ainda não.

a caixa do sub 4000 é uma dutada eos falantes são de 18" alimentados por um taramps hd 8000.

é de uma montana por aqui eles....e vou dizer que são bons sim......vou defender a selenium até ver os falantes dela queimarem ou tomarem pau para alguem por aqui........

Compartilhar este post

Link para o post

o sds é um sub flat, vai tocar quase tudo muito bem e com mt qualidade, e por receber menos rms voce vai ter menos gastos com bateria cabeamento fontes etc.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

o sds é um sub flat, vai tocar quase tudo muito bem e com mt qualidade, e por receber menos rms voce vai ter menos gastos com bateria cabeamento fontes etc.

pode ser que seje um bom falante mesmo( nunca escutei o sds 2,7).....mas no fórum....já li que algumas pessoas reclamam dele quando vão escutar funk....

não estou dizendo que ele seje melhor ou pior que o selenium......apenas vejo oq o resultado de outras pessoas........

vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

isso que é o problema todos só viram os sds2.7 tocando que opinão de alguem que já viu os dois tocando e meu estilo de musica são eletronica funk e black

Compartilhar este post

Link para o post

isso que é o problema todos só viram os sds2.7 tocando que opinão de alguem que já viu os dois tocando e meu estilo de musica são eletronica funk e black

é verdade o que falou, o subão 4000 eu ouvi tocando.....e posso dizer q para funk e eletronica ele é bom mesmo.....

Compartilhar este post

Link para o post

então pega o sub 4000 cara e faz um teste com ele e tire suas duvidas em relação a ele, e posta pra galera saber como ele trabalha etc, assim tu vai estar ajudando muitos usuarios aqui do forum, e se tu quebrar ou não a cara com eles tu só vai ganhar experiencia ok ? a gente aprende andar de bike é caindo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Uai , mais ele é bom sim , toca forte e tudo , meio sequinho se comparado aos outros MAIS QUEIMA FACIL PRA ca****.

O problema dele é esse , não aguenta queima.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...