Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Kauerinke

FIAT Bravo - Som de Qualidade com 1500 USD

Recommended Posts

apenas para ajudar, se for comprar on-line, MUITO CUIDADO com as cópias chinesas de Focal, DLS e Morel. E-Bay está cheio delas... compre de lojas autorizadas, ou ao menos com referências, ok? Não vou discutir equipamentos pq. meu conhecimento de equipamentos 'atuais' é limitado, mas várias vezes deixei de comprar equipos destas marcas pela dúvida na originalidade dos ítens. Verifique no site dos fabricantes quem revende, provavelmente vc. encontra um autorizado em alguma cidade grande próxima... imho compensa mais do que arriscar um clone vindo da China.

abs,

Ricardo.

Ricardo... valew pela dica...

Normalmente uso a amazon e procuro comprar somente de revendas conhecidas e com boas qualificaçoes.

Não vou dizer que é 100% seguro mas ajuda a minimizar os riscos...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então... andei vendo um pessoal que colocou o cd player no porta luvas... mas eu acho muita mâo de obra.

Outra idéia seria colocar uma HU normal com dvd e instalar um airport express com uma apple tv....

Mas a ideia do Ipad mini ainda é muito atrativa pra mim...

Aproveitando... Alguem no forum conhece alguma forma de comandar o iphone pela tela touch da HU???

Tem o DVD player Pioneer Double-DIN AVH-P8480BT que comanda o iphone por ele !!

Segue um video dele:

Compartilhar este post

Link para o post

MINHA sugestão, nao sei se vai te ajudar ou atrapalhar mais ainda... Mas tem muita coisa boa por aí, por um preço bom...

Kit 2 vias... Buscaria um Diamond audio S600S ou S500S, eu prefiro com o tweeter de seda, mas o com tweeter de alumínio nao e ruim nao. Um baita kit top que ninguém da valor e vc acha novo por 250 a 300 dólares. Pra mim, bem melhor que focal linha básica.

Aplificador.... Buscaria num diyma.com algum amp usado. Hertz hpd, Dls RA, Dls serie A, sinfoni, Jl HD, são muito bons amps que vc acha por menos de 500 dólares

Subwoofer... 2x Jl 10w1, 180 dólares

Cabos... Rca audioquest envergreen ou black mamba 60 a 110 dólares

Spk, canare pra mid e sub e algum mais aberto pra tweeter como um nordost flatline, kimber 4tc ou 4pr, wireworld luna... Uns 200 dólares

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o DVD player Pioneer Double-DIN AVH-P8480BT que comanda o iphone por ele !!

Segue um video dele:

http://www.youtube.com/watch?v=l7Y1q8TfXAE

Dei uma olhada no APPRADIO2 - SPH-DA100 ele não tem dvd mas é compativel com iphone.

Será que segura a onda para HU ?! Os novos Pioneer andam meio caidos aqui no forum...

Alguém já testou???

Compartilhar este post

Link para o post

MINHA sugestão, nao sei se vai te ajudar ou atrapalhar mais ainda... Mas tem muita coisa boa por aí, por um preço bom...

Kit 2 vias... Buscaria um Diamond audio S600S ou S500S, eu prefiro com o tweeter de seda, mas o com tweeter de alumínio nao e ruim nao. Um baita kit top que ninguém da valor e vc acha novo por 250 a 300 dólares. Pra mim, bem melhor que focal linha básica.

Aplificador.... Buscaria num diyma.com algum amp usado. Hertz hpd, Dls RA, Dls serie A, sinfoni, Jl HD, são muito bons amps que vc acha por menos de 500 dólares

Subwoofer... 2x Jl 10w1, 180 dólares

Cabos... Rca audioquest envergreen ou black mamba 60 a 110 dólares

Spk, canare pra mid e sub e algum mais aberto pra tweeter como um nordost flatline, kimber 4tc ou 4pr, wireworld luna... Uns 200 dólares

Triatletadan obrigado pela participação no post...

Esse kit da Diamond encontrei por 400 Obamas... e o Focal PS 165 por 370 Obamas... pouca diferença... Eu só não saberia dizer qual toca mais... infelizmente nunca ouvi nenhum ao vivo...

Esse é meu primeiro projeto com "ideiais SQ"... então estou pesquisando bastante e seguindo o que o pessoal do forum me está apontando.... Minha decisão final será cega e provavelmente surda...rsrsrsrs

Mas com certeza será muito melhor do que os speakers originais de fabrica.... kkkk

O projeto original foi pensado para 1 kit 2 vias + 1 par coaxial + 1 Sub e 2 amps (estereo e mono)

Mas tenho observando outros projetos o pessoal usa 1 kit 2 vias + 2 subs... seria uma idéia para gastar o dinheiro dos coaxiais no kit 2 vias... Mas no caso de 2 subs seria viavel pra mim somente no caso de instalar de forma invertida... para ganhar um pouco de espaço já que meu carro é hatch...

Mesmo utilizando amplificadores JL audio (JX series) vc acredita que seria melhor migrar para outra marca ou linha superior??

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

O AB da de 10 a 0 no D em se tratando de qualidade de audio!

A vantagem do Classe D é a economia de energia, portanto é bom pra projetos que terão um consumo muito alto (Tipo TRIO)

Mas existem modulos classe D bons! Só que são caros pra BOST@!!!

Do meu modo de ver, não é um pecado táo grande usar um bom Classe D pra tocar o Sub (ainda mais se for um Sub que necessite de muita potência)

Em fim!!!

Tudo bem cogumelo jones, voltando aos amplificadores classe a/b qual dos dois vc escolheria Focal FPP 4100 ou JL Audio slash 300/4 ?? Para tocar um kit focal 165 v30 e mid ranges utopia de 3`` ! Obrigado pela ajuda Abs Bramante

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não compraria o JL cleansweep de jeito nenhum, deixa muito a desejar procure um Alpine H800 ou até mesmo 3sixty3.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...