Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bigthiago

CAIXA DUTADA

Recommended Posts

Entao pessoal preciso das suas ajudas q ta dificil montar uma caixa decente e como sou novato em som automotivo vim aki pedir suas ajudas espero q me ajudem

 

as duvidas sao as seguintes:

1) montar uma caixa pra dois subwoofers mtx jh 5512-04 bobina simples de 4 ohms

2) qual e o melhor duto para a caixa; redondo ou quadrado e qual o tamanho

3)e para um gol quadrado mas em breve sera colocado num gol g4

 

OBJETIVO

 

 

Obter alto rendimento com graves super fortes para serem ouvidos de longe e participar de alguns campeonatos so pra zuar msm

e q nao ultrapasse o porta malas do carro

 

o manual e esse:

 

https://mail-attachm...__94xg&sadssc=1

 

 

me ajudem ai pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caixa do manual

 

 

Sou da mesma opinião!

 

A caixa do manual servira de parâmetro pra vc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me tirem outra duvida fara diferenca se eu mudar o duto quadrado para akeles redondo de 4 polegadas???????????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho sugiro que você dê umas lidas nos artigos do site( http://www.autosom.net/artigos.asp ), lhe garanto que vai ter outra visão sobre o assunto após a leitura dos mesmos.

 

Sobre o duto da caixa, procure ver ele como o "regulador" da caixa, juntamente com o volume e preenchimento da caixa determinarão como o alto falante vai trabalhar

na mesma, vai definir se ela vai ter uma pegada mais fortes nos graves extensos aquele (tuuummmmmmmmm) ou a graves mais rápidos (tuumm); o conjunto duto/volume/preenchimento também determinam se o alto falante vai trabalhar dentro dos limites mecânicos(excursionar na medida certa) dentre outras coisas.. Não existe uma certa diferença sobre o duto, pois um duto de 5 Polegadas circular vai ter um a mesma área de um duto quadrangular de 11,25 cm que é 126,6 cm² ou seja se os dois tiverem a mesma profundidade vão dar a caixa a mesma sintonia, o que pode dar vantagem sobre o circular é o fato de ser mais fácil modificar a sintonia e sobre o "retangular/quadrangular/triangular" é que vai ajudar na estrutura física da caixa tornando a mesma mais forte.

 

Indico você a fazer a caixa do manual, afinal, ela foi projetada a esse sub por quem projetou ele e ela vai lhe agradar perfeitamente!

 

Abração!

 

Cara, entenda o duto como o "regulador da sua caixa", ele também trabalha com o volume(vulgar litragem) da mesma. Ou seja pra alterar o mesmo sem que se altere completamente a resposta da caixa é necessário fazer alguns cálculos... Não existe uma diferença entre os dutos "régua" e "redondos", uma tem uma vantagem de ser mais fácil mudar a sintpnia da caixa, e o outro que ajuda a travar a caixa evitando maiores vibrações...

 

Recomendo que você faça a caixa do manual,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...