Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Layon's

[DÚVIDA] Ligação de RCA 4V no módulo

Recommended Posts

Galera, pode ser coisa da minha cabeça mas tô achando mto estranho essa situação aqui do meu módulo.

Eu tenho um dvd-player da Pioneer, o 6380, e ele possui 3 pares de saídas RCA 4V. Meu módulo é um Boss Diablo D250.4, e ele possui ajuste pra entrada do RCA de 0,1V a 2V, e de 2V a 8V.

Quando instalei o som, apesar da contradição, deixei o ajuste do módulo em "0,1 a 2V", pois, colocando em "2V a 8V" o som ficava ridiculamente baixo!

Ontem instalei um outro módulo, só pro meu subwoofer, um Boss digital mono de 800rms a 2ohms, e mudei o ajuste dos módulos para "2V a 8V". O subwoofer bate legal com esse ajuste, bem mais forte que antes ligado em bridge no Diablo, mas os meus 6x9 e os falantes da frente que estão ligados no Diablo agora, com esse ajuste continuam MTO BAIXOS!

Eu posso chegar ao volume 40 (limite do DVD), que o som continua baixo, nem parece que tenho dois módulos com essa potência funcionando!

Se eu ajusto a entrada pra "0,1V a 2V", aí sim o som fica absurdamente alto, como deveria ser, mas segundo o meu primo eu não posso fazer isso.

A minha dúvida é: O que fazer? Afinal, não faz sentido ter todo esse equipamento no carro e ter um som tão baixo!

Editado por Layon's

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vc tem que ajustar a entrada do módulo de acordo com a saída do player, que no caso do seu é de 4v!

Se em 4v os 6x9 num tão tocando e em 2v eles tocam! Ai num sei! Talvez tenha alguma coisa errada!

Compartilhar este post

Link para o post

sses player sao td mentirosos, esse negocio de 4v nunca q dá certo, a coisa é ir de ouvido msmo, é isso com qlqr player, saiba escutar e ajuste a um nivel q nao distorça e pronto !

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, eu reajustei pra "0,1V a 2V" no módulo, e regulei o input level pra não distorcer d+ em volume muito baixo, mas ainda tô preocupado com isso poder dar algum problema.

Eu usei ele assim por muito tempo, com dois canais ligados a dois alto falantes, e os outros dois ligados em bridge pra um subwoofer, e nunca deu problema.

Mas como o som agora tá diferente, fiquei receoso..

Compartilhar este post

Link para o post

Antes vc usava em 4v e ficava normal?

Não, usava em "0,1V a 2V", com o mesmo DVD e o mesmo módulo, pq tb ficava mto baixo!

O estranho é que, o módulo digital que coloquei agora só pro Subwoofer, está ajustado em "2V a 8V", e funciona normal, tá batendo muito!

Compartilhar este post

Link para o post

É! A maioria dos players COMUNS as especificações desse player seu fala que é 4v

Talvez seja mentira!

Ai sim!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...