Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fega

pode fechar

Recommended Posts

pode fechar

Editado por Fega

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A bomb foi desenvolvida para portas, pois normalmente se tem menos espaço para aplicação de uma manta mais grossa na porta, mas se sua porta comportar, utilize a gold q permitirá um melhor resultado. em alguns casos onde a porta possui muito espaço, a utilização das 2 em conjunto permite um resultado ainda melhor, mas ai fica a teu critério

Compartilhar este post

Link para o post

A bomb foi desenvolvida para portas, pois normalmente se tem menos espaço para aplicação de uma manta mais grossa na porta, mas se sua porta comportar, utilize a gold q permitirá um melhor resultado. em alguns casos onde a porta possui muito espaço, a utilização das 2 em conjunto permite um resultado ainda melhor, mas ai fica a teu critério

Outra coisa que percebi é a diferença no peso por metro quadrado entre elas

GOLD: Peso: 0,4 kg / m²

BOMB: Peso: 6 kg / m²

É uma diferença enorme! Não seria importante esse fato de adicionar massa na lata da porta?

Na folha externa da porta, pretendo utilizar as mantas comuns mesmo, bem aplicadas, e na chapa central (onde vai o mid), vou usar a STP.

O que vc acha?

Acho mesmo que o ideal seria utilizar as 2, porém o $$ não vai permitir no momento..

O carro seria um GOLF.

Compartilhar este post

Link para o post

A porta do golf já é bem selada cara... Se fosse outro carro, eu até investiria numas masntas tops, mas no seu caso, eu iria de seladin mesmo. Só pegar um cara que saiba realmente p que ta fazendo e pronto.

Em todo o caso, o que pretendo usar no proximo carro é justamente a STP Bomb, pra adicionar massa a porta mesmo. No teto, to pensando em colocar bastante feltro e espuma mesmo, pra absorver barulho de chuvas, por exemplo. Porta traseiras só fetro e mais espuma, por causa de ruidos de rodagem tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem a demora pra responder..

Acabei comprando o kit BOMB e um SPLEN..

Li bastante e vi que parece ser um 'combo' bem eficiente..

Estou com algumas dúvidas.. O carro tem teto solar, então não sei se conseguirei fazer o tratamento na parte onde o vidro desliza pra dentro, pois acredito não ter espaço, afinal, serão 4mm da bomb + 4mm da splen..

Vou começar pelo teto, desmontar e ver como é sem o forro, assim já terei uma idéia do que da pra fzr..

Caso caiba pelo menos uma camada da BOMB já será ótimo!

Se não for possível, aproveito essas chapas em outra parte do carro..

Dúvida: Considerando a porta do golf, que é bem selada, eu uso a camada da BOMB na chapa externa da porta e, na chapa interna onde vai o mid, manta comum+SPLEN.. OU.. manta comum na chapa externa e BOMB+SPLEN na interna.. OU.. manta comum+SPLEN no teto e aproveito a BOMB q usaria lá e faria chapa externa da porta com BOMB e chapa interna com BOMB+SPLEN????

Editado por Fega

Compartilhar este post

Link para o post

GOLD: Peso: 0,4 kg / m²

BOMB: Peso: 6 kg / m²

É uma diferença enorme! Não seria importante esse fato de adicionar massa na lata da porta?

A densidade da GOLD é 4kg/m² e não 0,4kg/m² . A diferença é q na GOLD não é necessário usar soprador térmico p/aplicar e na BOMB sim.

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

Não não.. A gold BTP 10mm tem densidade de 0,4, existem outros modelos que levam no nome GOLD tbm..

Dá uma olhada lá..

A BTP, que é indicada pelo fabricante para ser usada nas portas, é composta de material a base de espuma de poliuretano.. mais leve.

STP GOLD BTP 10mm

Especificações:

Absorção sonora: 80%

Espessura: 10 mm

Peso: 0,4 kg / m²

Resistência à temperatura: -45°C to +100°C

Resistência à água: 20%

Editado por Fega

Compartilhar este post

Link para o post

Não não.. A gold BTP 10mm tem densidade de 0,4, existem outros modelos que levam no nome GOLD tbm..

Dá uma olhada lá..

A BTP, que é indicada pelo fabricante para ser usada nas portas, é composta de material a base de espuma de poliuretano.. mais leve.

STP GOLD BTP 10mm

Especificações:

Absorção sonora: 80%

Espessura: 10 mm

Peso: 0,4 kg / m²

Resistência à temperatura: -45°C to +100°C

Resistência à água: 20%

Isso e apenas pra evitar atrito e absorver som, como um feltro betumado, nao tem nada a ver com a bomb q serve pra adicionar massa a chapa da porta.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade.. Por isso acabei optando em princípio pela BOMB.

Acredito que, para o nosso objetivo principal, que é o som, eliminar as vibrações seria o primeiro passo..

Como kit splen estava num preço legal, menos da metade do gold btp, acabei optando por ele.

Acredito que o par de bomb com splen deva ficar legal.. São 4,2mm + 4mm da splen.

No primeiro post, coloquei uma duvida lá.. o que vc acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade.. Por isso acabei optando em princípio pela BOMB.

Acredito que, para o nosso objetivo principal, que é o som, eliminar as vibrações seria o primeiro passo..

Como kit splen estava num preço legal, menos da metade do gold btp, acabei optando por ele.

Acredito que o par de bomb com splen deva ficar legal.. São 4,2mm + 4mm da splen.

No primeiro post, coloquei uma duvida lá.. o que vc acha?

A minha idéia, e oq vou fzr no meu carro, é:

- Usar manta STP apenas na chapa externa da porta, p/evitar que descole e cole no vidro

- Usar o Splen atrás do midbass apenas e não na área inteira da chapa p/não tirar mto SPL do midbass

- O restante (chapa interna e forro de porta) vou usar Vedacit mesmo q cumpre bem a função e é MUITO + barata

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi alguns casos, pesquisando aqui no fórum, de mantas comuns que descolaram ou derreteram da chapa onde vai o mid e acabou escorrendo pelo forro da porta..

Aí a porta fica "grudando" pra abrir, etc..

Como serão 5 chapas de BOMB, estou considerando usar na chapa externa e interna das duas portas, e a que sobrar aplicar na tampa do PM juntamente com a splen..

E no teto, usar manta comum com SPLEN..

O que vc acha?

Compartilhar este post

Link para o post

UP!

Não dê UP nesse tipo de tópico. Tenha paciência que o pessoal vai te respondendo.

UP é usado apenas nos classificados.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

az-audiocomp-stp-bomb_num-2.jpg

acredito que isso deva ajudar a definir melhor.

sei que comprou diferente, mas busque as similaridades para utilizar o produto ou ainda tente a troca com o rene

abraço

Editado por RSN

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa imagem!

Seguindo essa linha, eu usaria a BOMB na folha externa da porta, e apenas a Splen na chapa onde vai o mid..

Acho que farei isso mesmo..

Caso eu não consiga colocar a bomb + splen no teto pelo espessura, coloco uma camada de bomb atrás da splen na chapa interna..

O forro da porta faço com manta comum para evitar ruídos e o teto também comum mais splen..

Obrigado!

Editado por Fega

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...