Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Milton C.

Tentando montar um SQ Frontier

Recommended Posts

Boa noite galera!

Quero inicialmente parabenizar a todos pela imensa quantidade de coisas para se ler que há aqui.

Show!

Bem vamos lá...

Tenho uma Frontier modelo antigo, e estou montando uma som legal pra ela. Pelo menos eu quero, não sei se consigo.

Vamos aos itens:

DVD:

http://www.amazon.com/JVC-KD-AVX77-Proximity-Touchscreen-Bluetooth/dp/B001PLEHQG

O módulo é um DAT DA4100, que já vi uma tópico aqui com uma explicação. Por enquanto estou testando.

Não encontrei em nennhum lugar foto, nem link dele.

Nas portas estão os falantes originais e quero uma dica pra completar o set.

Minha dúvida é: O que colocar?

Tenho filhos, portanto tenho encostos de cabeca. Som de qualidade, mas quando sozinho, gosto de volume.

Pensei num CS 60K, e penso em adicionar mais um módulo.

Ontem finalizei a instalação de um subwoofer Slim, da Pioneer, o TS SW3001 S4, numa caixa selada. Ficou show os graves, mas ele aguenta mais.

Meu espaço é apertadíssimo neste sentido, tenho que racionalizar ao máximo.

Espero que me ajudem...

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto quer gastar no Kit 2 Vias?

Aqui no classificados o PR_Nor vende:

Helix B62C - R$282

Helix E62C - + ou - R$500

Recomandadíssimos! MMUUIITTTOO melhor que Bravox!

Fica a dica!

DVD acho que ta bacana!

Quanto quer gastar no modulo?

Esse DAT DA4100 eu ja vi.

Ele tem bem menos potência que o 800/4, mas da uma qualidade satisfatória!

Quanto vai pagar no DA4100?

Dependendo de quanto vai gastar, acho que vale a pena!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta amigo Cogumelo Jones.

Vamos lá: Quanto ao valor, acredito que até uns 600,00. Nos meus carros anteriores já tive Bravox, MTX, e DB Drive. De todos o DB me agradou bem e aguentou o volume tranquilo.

Deve ser parrudo, com qualidade.

Obrigado pela dica, vou dar uma olhada com certeza.

O DVD é show, tem Dual Zone, e ficou harmonioso com o painel da Frontier.

Quanto ao módulo, eu acredito que o DAT tocará o 2 vias. Como o Sub Slim, é 250W em 4ohms, "acho" que não preciso de muito coisa certo?

O 4100, paguei 418 lascas. A qualidade é boa sim. Preciso junto disto, um RCA bom. E mais uma dúvida... Stinger, Knu...

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente!

Modulo! Se os 600 reais for para o modulo, pega um DAT 800/4 que é bem mais forte que o 4100!

Mas pelo visto vc ja comprou ne! Então fica com esse por enquanto!

Se for 600 reais pro Kit 2 Vias! Tem as seguintes opções!

- Morel Maximo - Um kitzinho bem suave, pra quem não gosta de Tweeters estridentes! Tem MUITA qualidade de audio e é BEM equilibrado! É uma ótima pedida!

- Helix E62C - Muito bom tb! Suave no Tweeter e pegada Forte nos MIDs!

- Hertz ESK165 - Esse é o mais agressivo! Toca BEM forte! Aguenta bastante potência aplicada! Devido a agressividade nos agudos, alguimas pessoas não gostam!

- NAR 650CS3 - É a opção mais barata! BEM suave também! Tem sensibilidade baixa (Ou seja esse KIT é o que vai tocar com menor SPL/Intensidade)! Mas é um Kit BEM equilibrado, tem ótima qualidade de audio, e os MIDs descem BEM!

Compartilhar este post

Link para o post

De todos, só pelo que citou sobre o Hertz, simpatizei com ele, rsrsr.

O módulo já está instalado mesmo. Futuramente, coloco um mais forte. Mas ainda preciso de algo pra tocar o Sub.

Alguma dica?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

De todos, só pelo que citou sobre o Hertz, simpatizei com ele, rsrsr.

O módulo já está instalado mesmo. Futuramente, coloco um mais forte. Mas ainda preciso de algo pra tocar o Sub.

Alguma dica?

Obrigado!

quer uma dica mestre ?

dê um jeito de escutar os kits...

se você gosta de boa presença no médio grave, como bateria, percussão, baixo, violão em notas baixas...

é praticamente OBRIGATÓRIO fazer um tratamento nas portas. transforma qualquer kit.

Compartilhar este post

Link para o post

duas coisas foram muito bem ditas aqui:

- quer gastar quanto?

- trate as portas

aliás, quais as tuas NECESSIDADES?

tu falou que tem filhos... ok, mas isso significa que tu quer eles quietos no banco de trás, vendo DVD infantil enquanto tu dirige? ou eles vão escutar o que tu estiver ouvindo? isso vai influenciar em todo processo de definição do set e escolha de equipamentos

Compartilhar este post

Link para o post

Cogumelo Jones, custo benefício. Algo que dê qualidade e potência, por um preço acessível. por volta de 600 também.

murillo_g_b Seguirei suas dicas. Quanto ao tratamento, irei fazer sim. Porém vai ter que esperar um pokadin.

CristianoLO tá parecendo aquela propaganda do cara chato da loja de eletrodoméstico: "Quer pagar quanto?"

Vamos lá: Preciso de um 2 vias conforme dito aí pra cima. Forte, e de qualidade. a única referência boa que tenho (acho), são os DB Drive.

Se há algo que seja melhor que eles, pra meu uso é execelente. Eu sei que há, só não sei o preço! rsrsrs.

Minhas necessidades são um som de qualidade para família, e forte quando sozinho.

Os DVD´s de encosto com bons fones de ouvido se encarregam de separar o som pra um, e o Dual Zone pra outro.

:legal:

Ainda não sei o que fazer com a maldita impedância de 4ohms do sub slim.

Obrigado galera pelas repostas.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Mano! Pena que o modulo mono da Clarion que tava na promoção na R2 acabou! Esse era bala viu!

Cara um modulo mono, na faixa de preço que vc quer, e que é bem forte, é o JBL GTO7001!

Dá uma pesquisada que vc acha até por menos de 500!

Tem tb o SounDigital SD700.1 de 2 Ohms, que vc deve achar por uns R$400,00! Mas o pessoal do SQ num recomenda muito naum!

Tem um módulo MONO da DAT e da Audiophonic que são AB! São melhores em qualidade e mais fortes do que os outros 2! Mas consomem uma bateria violenta. Ambos vc deve achar em torno de uns 600 reais!

Eu particularmente iria no JBL GTO 7001, principalmente pelo consumo!

Mas se não se energia não for o problema vai de DAT 1000/1 e seja feliz!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pesquisar este módulo.

Há alguém no fórum que faça a venda dele?

Estou para comprar o kit. Será que vou de Helix mesmo?

Ó céus, ó dúvida!!!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pesquisar este módulo.

Há alguém no fórum que faça a venda dele?

Estou para comprar o kit. Será que vou de Helix mesmo?

Ó céus, ó dúvida!!!

Abraços!

Qual que vc quer?

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vou no módulo dat mesmo, pra tocar o sub. Qual sua opinião Cogumelo Jones?

2 vias, como citaram, estou tendendo ao helix, pelo fato de ser estridente. Gosto de volume alto quando estou só.

E a qualidade quando estou com a família, eu terei também, certo?

Obrigado, e abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vou no módulo dat mesmo, pra tocar o sub. Qual sua opinião Cogumelo Jones?

2 vias, como citaram, estou tendendo ao helix, pelo fato de ser estridente. Gosto de volume alto quando estou só.

Obrigado, e abraços!

estridente não seria uma caracteristica positiva no caso.

quando um tweeter agressivo chega a ser estridente começa a incomodar e você vai querer atenuar.

com 100w rms alimentando o kit vai ficar alto, duvido que você consiga ficar mais que alguns minutos no limite da potencia, é muito alto.

no meu caso, tenho a potencia máxima do amplificador com o volume 21/22 na HU (vai até 35) e cara, não é brincadeira não, dá pra ficar assim só se for um acustico, um blues lento, alguma coisa bem controlada. costumo usar em 18 mais ou menos, aí da pra ouvir de boa qualquer som, bem alto, sem agredir demais o ouvido.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, e abraços!

Cara, acho que o Helix tem um excelente custo benefício!

E o Kit que tem Tweeter estridente é o Hertz, o Heliz não é tão estridente!

Acho que o som vai ficar bacana sim Brother!

Quanto ao DAT! Eu recomendo!

A maioria pega o 800/4 Massss.....

Ja vi 2 caras (BEM Experientes e que trabalham com isso) falando que o DAT 5.1 é uma pedida que vale muito a pena!

O 5.1 é BEM potente! Se vc quer um bom SPL! E se pretende colocar falantes traseiros! É uma pedida MUITO interessante!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...