Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Pedroin

Minitrio no Pug 207

Recommended Posts

Boa Tarde galera.

Meu minitrio hoje é composto por :

2 x 18 Eros SDS 2,7k

caixa manifold falantes invertidos com 62L e sintonia em 47Hz nas camaras laterias e 95L e sintonia 110HZ na camara central

1 x Modulo banda ice de 3500 pra alimentar os sds (sei que eles estão passando fome mas estou contente com o rendimento do grave)

3 x 10pw3 em caixa cornetada, de 10,5L selada para cada AF (aqui está o grande problema, to simulando no BassBox e ele esta me dizendo que o xmax está sendo alcançado com 200hz queria saber se está certo ou meu programa está louco)

1 x modulo Sd400 1d para os pw3

2 x D220TI cortadas a 1,2khz

1 x modulo sd250 1d para as Selenium

e minha grande duvida e grande problema ! o crossover que to usando é o JFA x3 acredito que comprei errado mas como gastei muito dinheiro com o projeto nao tenho condições de trocar isso agora então peço ajuda nessa parte

os cortes estão assim :

SDS corte de 40hz até 100hz

D220ti corte de 1200khz até full

Pw3 AQUI O GRANDE PROBLEMA esse cross nao tem uma via para os pw3 eu queria cortar eles de 150hz ou 200hz até uns 2000hz ( Alguem tem alguma sugestão como posso fazer isso? deixo full no cross e corto no pioneer ouu no proprio modulo ? seila alguma sugestão estou aceitando)

espero que gostem final de semana gravo videos e tiro fotos pro pessoal, e espero que me ajudem nas duvidas

ATT Pedrin :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sds 2.7 50hz / 180

pw3 180hz / 1200

d220TI 1200 a full

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

sds 2.7 50hz / 180

pw3 180hz / 1200

d220TI 1200 a full

certo adilson obrigado pela dica

vou testar a saida low do cross com 50 a 180hz os sds ver se toca melhor

a saida mid hight posso por as d220ti de 1500 a full pra ver como fica

o grande problema que só me sobra a saida HIGH/FLAT para os pw3 e nao tenho como cortar em 180hz nessa saida, nem em nenhuma outra, alguma solução amigo ? aguardo uma ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

deve estar bacana o teu set!! mas me diz uma coisa, vc tirou o banco traseiro? pois possuo um 206 e tinha 2 over de 15" com 75L pra cada falante e foi embora o porta-malas, não tinha espaço pra mais nada...

Com relação aos cortes, eu tentaria vender o cross e pegar outro adequado (agora estou por fora do melhor modelo, mas a galera te indica), e cortar os sds de 45 a 180~200hz, e deixar os pw3 de 200hz pra cima.

Se não tiver como trocar o cross, tenta cortar os pw3 pelo módulo msm

Compartilhar este post

Link para o post

Deu ruim , o player não faz HP e LP na mesma via , o Sd400 não tem crossover variavel .

Vai ter que trocar o crossover por um X5 .

Compartilhar este post

Link para o post

então sei que o certo seria trocar o cross, mas como disse inviável hoje comprar outro, e ninguém que conheço tem interesse nesse aqui pra usar como moeda de troca, vou precisar quebrar a cabeça para resolver esse problema "/

Compartilhar este post

Link para o post

deve estar bacana o teu set!! mas me diz uma coisa, vc tirou o banco traseiro? pois possuo um 206 e tinha 2 over de 15" com 75L pra cada falante e foi embora o porta-malas, não tinha espaço pra mais nada...

Com relação aos cortes, eu tentaria vender o cross e pegar outro adequado (agora estou por fora do melhor modelo, mas a galera te indica), e cortar os sds de 45 a 180~200hz, e deixar os pw3 de 200hz pra cima.

Se não tiver como trocar o cross, tenta cortar os pw3 pelo módulo msm

nao tirei o banco nao po. as medidas da caixa grave são 100x52x52 coube normal

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz to impressionado como você conseguiu colocar essa caixa no 206, não entendi ate agora.

Compartilhar este post

Link para o post

isso porque ainda vai mais uma caixa cornetada em cima da caixa do grave que tem 90x30x30, alguem sabe dizer se posso estar utilizando algum capacitor provisoriamente para estar cortando os 10pw3 em 200hz

em pesquisa encontrei que o 100uF x 100V capacitor faria esse corte em 200hz alguem confirma?

Editado por Pedroin

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...