Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

spera

Ajudem Som Saveiro

Recommended Posts

Postado em

queria a cabine estendida, mas acho que não vai caber tudo na caçamba devido ela ser menor :(

A estendida seria melhor para acoplar os módulos e bateras, porem a caçamba é pequena,

vai ter que ser cabine simples

Postado em

Mouz ce viu a strada 2014 cabine simples ?

Rapaz um amigo comprou uma hoje e vou te falar putss que carroceria grande do caralhu mlk ,pra quem pensa em som é A pickup.

Chega ser bem maior ate que as pickup grandes.

Ah mouz que nada , pega a cabine estendida sim , saveiro tem que ser cabine estendida e com carinho cabe tudo na caçamba sim.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Postado em (editado)

pior que vi, bonita mesmo.

é que tenho um serio problema, sou "volksmaniaco" hehe

só tenho carros da volks, hehe

problema da estennnnndida é que na caçamba tem as sobressalencias dos amortecedores traseiros que tomam um bocado de espaço.

essa semana vou na volks medir as caçambas das 2

Editado por spera
Postado em

Qual a melhor configuração, ou as 2 esta bom.

4 eros Mg 800 rms de 4 ohms com taramps 5k 1 canal 1ohms ou

4 eros Mg 800 rms de 8 ohms com taramps 5k 1 canal 2ohms ?

ainda nao decidi se vou de dutada ou cornetada :(

Postado em

Pesquizei, e o mais em conta que achei.

Eros mg1600 12" 800 rms 8ohms por R$ 619,00, carinho buaaaa :( , e ainda dificil de encontrar, so encontrei em 1 lugar

Taramps HD 5.0 classe d 2ohms por R$ 1300,00

Esse tarapms é igual o antigo? so estetica mesmo que mudou? pois o meu T 5k dos sds é diferente, é o platinium.

Artsom, me convenceu, vou de cornetada mesmo, hehe

Estou pesquizando um prejetinho legal para os medios.

Crossover JFA X5 Digital 5 Vias, sera que esta bom para meu projeto? ou tem algum melhor?

Postado em (editado)

Ah outra coisa,

As minhas 4 D405 esta sendo empurradas pelo Taramps Ts800 4 canal, esta otimo né? pois drives nao necessitam uma sobra de potencia

Pois ja umas 4 pessoas que viram eu em eventos falaram que esse modulo é ruim para os drives,

eu particulamente nunca achei ruim, sempre tocou legal, ganho baixo, quase nen esquenta o modulo e tals,

putss tinha prometido que nao mexeria mais no som,

jaja vou ter que pegar um carretinha to vendo!!! hehe

1 ano certinho da criação desse topico, hehe, meus ouvidos acostumaram em 1 ano, hehe, ate que demorou!!!

Editado por spera
Postado em

Se quer subgrave, e tem espaço :

Tornado 2200 18"

Over Sub800

Selenium SW1P

Selenium SW3P

E usaria uns 8k RMS, stetsom ou taramps.

ja tive tornado amigo, gostei +ou menos, pra subgrave é bom, mas vc se afasta um pouco nao ouve mais nada, e acho o som meio embolado, sei la.

troquei pelos eros Sds 18" nao me arrependo em nada nada, muito bom mesmo.

Postado em

ja tive tornado amigo, gostei +ou menos, pra subgrave é bom, mas vc se afasta um pouco nao ouve mais nada, e acho o som meio embolado, sei la.

troquei pelos eros Sds 18" nao me arrependo em nada nada, muito bom mesmo.

Ja tive Tornado 2200 18", em dutada, o subgrave dele era lindo, tocava com um stetsom 3K7. O gravao ia longe, bem longe, por incrivel que pareça.

Estou montano outro trio, com SDS 2.7, mas pelo unico fato de estar usando manifold e falante de 15". O subgrave do tornado é lindo, mas o de 15 rende pouco, por isso optei pelo SDS.

Se vc tem espaço, usa Tornado em manifold, um amigo meu tinha 4 de 15 em manifold, com um SD8000, a 80mts tu sentia o gravao deles. Mas se quer subgrave de vdd, vai em SW1P ou Sub800.

Postado em

Qual a diferença entre o SW3P e o SW1P???

Tive oportunidade de pegar um SW3P não peguei pq não sabia como o sub se comportava, caixa, se servia pra tocar pagode e forró, por isso não peguei mais queria saber pq o cara sempre tem sobrando e vendi no precin...

Postado em

Qual a diferença entre o SW3P e o SW1P???

Tive oportunidade de pegar um SW3P não peguei pq não sabia como o sub se comportava, caixa, se servia pra tocar pagode e forró, por isso não peguei mais queria saber pq o cara sempre tem sobrando e vendi no precin...

A diferença entre eles é o timbre, e o gravao. O SW1P é linha top, o mais caro, mais gravao, grave mais forte, ou seja é perfeito. E o SW3P é uma linha alternativa, tipo, mais barato pra substitui o 1P, mas quem conheçe e tem R$ sobrando concerteza compra o SW1P. O unico problema deles é q precisa caixa grande, mas em comparaçao, toca mais q todos os citados ai ate agora. Tanto em subgrave como em grave longe.

Postado em

agora que percebi, como vou tirar o megacapitor b52 6, irei precisar colocar um voltimetro tbm né?

pois eu acompanhava a tensão pelo voltimetro do mega.

Postado em

agora que percebi, como vou tirar o megacapitor b52 6, irei precisar colocar um voltimetro tbm né?

pois eu acompanhava a tensão pelo voltimetro do mega.

Se nao estou enganado o voltimetro do capacitor mede a voltagem de saida dele, se quizer ficar de olho é bom colocar um voltimetro sim.

a principio o material usado no sw1p é importado, 1ª linha e sw3p é nacional, carcaça e conjunto são os mesmos!

Carcaça é igual, o conjunto magnetico axo q é um pouco diferenti. Nao sei muito sobre as diferenças, só sei q o SW1P é fora do comum, é monstruoso.

Postado em

Spera compra logo um sequenciador jfa sr5 fica top e muito preciso.

Vai firme que vai ficar TOP.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

desse jeito, vou a falência mesmo, hehe

realmente não conhecia esse sequenciador, legal, bacana.

Pelo pouco que pesquisei, evita danos precoce as equipamentos pois evita as sobrecargas e medidor de tensão.

orçamento apertadississimo!!! hehe, não sei se vou colocar ele não.

Postado em

Eu tinha um HD 3000 , e sempre gostei muito dele.

Como é pra médios vc não precisa se preocupar que o módulo desça ou suba muito nas frequencias...

Mas o artsom entende mais do que eu . :legal:

Postado em

Eu tinha um HD 3000 , e sempre gostei muito dele.

Como é pra médios vc não precisa se preocupar que o módulo desça ou suba muito nas frequencias...

Mas o artsom entende mais do que eu . :legal:

isso é verdade, só nao sei se esse modelo novo HD é igual o antigo.

nao achei nada a respeito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...