Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
spera

Ajudem Som Saveiro

Recommended Posts

Valew Will, esses cortes eu faço no cross ou na mesa?

sempre tente deixar os corte os mais parecidos em todos os equipamentos(mesa, cross e modulo)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao desce tanto o grave, deixa em 55 ou 60 hz pra não forçar demais teus falantes e cruza um pouco das tuas frequencias, tipo grave 150hz e desce os médios em 130hz e assim por diante .. Abraço

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

Nao desce tanto o grave, deixa em 55 ou 60 hz pra não forçar demais teus falantes e cruza um pouco das tuas frequencias, tipo grave 150hz e desce os médios em 130hz e assim por diante .. Abraço

Giovani, corto pelo cross ou pela mesa, desculpe mas nao tenho muita experiencias em cortes,

Compartilhar este post

Link para o post

Corta no cross apenas, a mesa não tem essa função, ela só te da ganhos em db nas vias, mas se fosse você deixava la o high mid e low em 0 e usaria apenas os cortes do cross, que por sinal ta bem estranho esses cortes, médio subindo demais, faz igual o will falou porém assim :

Grave 55 ou 60 hz vai do teu estilo musical, se for tocar mt tempo deixe mais acima, tipo até 65 ou 70 hz e sobe até 150hz

Médio grave: puxa eles lá dos 120hz e vai até 1000 khz

Médio agudo: vem de 900 hz e vai até 6000 khz

Agudo: vem de 5900 khz ~~ full

Compartilhar este post

Link para o post

Giovani e Will, tentei fazer as regulagens conforme vcs me orientaram, é assim? ficou bom sera? Grave como que deixo no 55 ou 60???? ja que os cortes sao fixo entre 30,40,50,80

Grave: estão os 2 SDS 18

Médio Grave: 4 MG1600

Medio Agudo: 4 D405

Agudo: 4 ST400

Level: Todos na Metade

Ouço mais as musicas do DJ Rodrigo Campos, nao estou fazendo "Merchan" nao, hehe

zttu.jpg

Editado por spera

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo eu ainda não testei cruzamento de vias como o nosso amigo Giovani sugeriu, mas não custa tentar, pode ficar muito bom :legal:

No dvd desative o HPF 80 hz, deixe off, essa função corta demais o grave. O corte no crossover vai de gosto, se cortar a 55/60 hz como Giovani falou será uma proteção a mais para o falante, porém no meu gosto musical o gravão não vem cheio.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo eu ainda não testei cruzamento de vias como o nosso amigo Giovani sugeriu, mas não custa tentar, pode ficar muito bom :legal:

No dvd desative o HPF 80 hz, deixe off, essa função corta demais o grave. O corte no crossover vai de gosto, se cortar a 55/60 hz como Giovani falou será uma proteção a mais para o falante, porém no meu gosto musical o gravão não vem cheio.

quero a maxima proteção de tudo, hehe

Will Grave cortando uns 50 entao estará bom né?

Na parte de Medios Grave ta bom os cortes?

Compartilhar este post

Link para o post

quero a maxima proteção de tudo, hehe

Will Grave cortando uns 50 entao estará bom né?

Na parte de Medios Grave ta bom os cortes?

Isso, em 50 hz somente no crossover já está ótimo, porque depois vc terá corte só em 80 hz, ai já muda muito a sonoridade. Parece que os cortes estão bons sim, faça o teste assim e nos conte. Se possível faça um comparativo da antiga caixa dutada para a canhão no grave, tenho curiosidades sobre a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo correto agora, só tira o hpf do player, isso so se usa com sub. Faz uns vídeos também pra galera ver como ficou !

Outra se os cruzamentos não deram muito certo você aproxima as vias de corte até ficar do seu gosto, controle o ganho dos módulos também, coloca no volume do player a uns 80 % se for 40 coloque em 35 e ai va regulando os ganhos até clipar ai quando clipar voce volta um pouco pra não forçar mt, isso nos médios e graves, já agudo e médio agudo regula pelo ouvido, vê como fica de agrado seu.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse som vai ficar mt top com um processador.

Caros amigos, da pra fazer um alinhamento básico com microfone comum sem ser aqueles condensador com uma interface de áudio e e um rta básico como o True RTA?

Enviado do meu humilde smartphone

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, em 50 hz somente no crossover já está ótimo, porque depois vc terá corte só em 80 hz, ai já muda muito a sonoridade. Parece que os cortes estão bons sim, faça o teste assim e nos conte. Se possível faça um comparativo da antiga caixa dutada para a canhão no grave, tenho curiosidades sobre a caixa.

Então, agradou sim, porem só o grave que ficou um pouco mais grave, mas o modulo taramps 5.0 ainda nao esta clipando, vou aumentar um tikinho ate começar a clipar

O Modulo Powersystems dos MG1600 nao tem Clip, como eu consigo saber mais ou menos heim?

Will a Dutada de antigamente batia legal sim, porem essa Canhao é Show de bola, ganhei uns 20% ai de grave, e ainda um grave mais gostoso, jogando muito mais longe!!!

Aprovei!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo correto agora, só tira o hpf do player, isso so se usa com sub. Faz uns vídeos também pra galera ver como ficou !

Outra se os cruzamentos não deram muito certo você aproxima as vias de corte até ficar do seu gosto, controle o ganho dos módulos também, coloca no volume do player a uns 80 % se for 40 coloque em 35 e ai va regulando os ganhos até clipar ai quando clipar voce volta um pouco pra não forçar mt, isso nos médios e graves, já agudo e médio agudo regula pelo ouvido, vê como fica de agrado seu.

Sim sim, vou tirar o HPF do Player

Sim o dvd vai ate o 40, porem quando aumento ate o 15 ja esta forte demais, nunca colokei nen no 20, hehe,

o meu Set antigo eu iria ate o 32 33 de boa

Com esse Set novo para eu poder aumentar ate uns 30, voce aconselha eu baixar o Level da Mesa do canal 1 e 2 ? ou baixar o ganho Dos Modulos?

Me explica uma coisa, aqueles outros 2 ganhos da mesa do lado direito onde embaixo esta escrito "MAIN SECTION" tbm posso ajustar os ganho por ali?

Agradeço pelas dicas

Compartilhar este post

Link para o post

Cara na verdade eu acho desnecessária essa mesa ai, seilá nao tem porque, voce não vai usar os ganhos dela. Deixe sempre em 0 só use em necessidade caso queria um ganho extra, então faça o seguinte. Zere os módulos e coloque no volume 35 e ai por ai você vai regular os clips, pelo power system ai eu não sei, não sei como fazer mas vai ter que ser pelo teu ouvido mesmo ou pelo bom senso do módulo kkkk. Mas nada complicado, fuçando você vai conseguir entender melhor ..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara na verdade eu acho desnecessária essa mesa ai, seilá nao tem porque, voce não vai usar os ganhos dela. Deixe sempre em 0 só use em necessidade caso queria um ganho extra, então faça o seguinte. Zere os módulos e coloque no volume 35 e ai por ai você vai regular os clips, pelo power system ai eu não sei, não sei como fazer mas vai ter que ser pelo teu ouvido mesmo ou pelo bom senso do módulo kkkk. Mas nada complicado, fuçando você vai conseguir entender melhor ..

Giovani, nunca tive mesa, porem posso afirmar que o som fico mais forte sim, no meu caso esta rendendo muito mais com a mesa agora, hehe,

Compartilhar este post

Link para o post

O chiado esta apenas nos ST400, do resto parou de chiar, o instalador falou que o chiado nos ST nao irá sair pois é o sinal mesmo, ai ja nao sei!!!

Porem o que esta me irritando são os estralos ao desligar o som, levei na loja e o cara falou que esta tudo certinho mesmo,

revisou todos rca e aterramentos, e esta colocando um sequenciador para ver se para os estralos, pois desligamos modulo por modulo e nao estralou, mas quando desligamos todos junto estralava,

vamos ver se vai parar agora de estralar, irei postando as mudanças.

ira sair o voltimetro e entrar o sequenciador

Compartilhar este post

Link para o post

Sequenciador desliga canal por canal, pode dar certo. Cara com processador a galera diz que melhora muito mas só com a mesa eu nunca li relatos sobre melhoras absurdas, quem pode nos falar sobre é o arthur mas ele ta sumido do forum kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Sequenciador desliga canal por canal, pode dar certo. Cara com processador a galera diz que melhora muito mas só com a mesa eu nunca li relatos sobre melhoras absurdas, quem pode nos falar sobre é o arthur mas ele ta sumido do forum kkk

muito muito muito nao melhora, mas uns 20% senti diferença sim!!!

Verdade o Arthur sumiu, aconteceu algo com nosso amigo?

ele sempre me ajudou muitoooooo nos meus setss!!!

Compartilhar este post

Link para o post

vai saber onde anda aquele vi***.

Enfim, o que sei que pode mudar da água pro vinho os sets é o conjunto Mesa+Processador, tenho uma mesa de 32 canais em casa, vou colocar lá pra testar então kkkk ..

Compartilhar este post

Link para o post

to meio sem sorte,

coloquei o sequenciador, ok parou de estralar de principio,

dei umas 5 ou 6 desligadas nele, e derrepente quando ele vai desligar o utlimo modulo o "rele" trava e começas a pipocar, trererererererrererere!!!

chatiado, vou ter que dar uma olhada nesse sequenciador, aparenta que o rele dentro dele esta travando!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não é muita carga nele ?

acredito que nao, to achando que é defeito do sequenciador!!!

pois o ultimo rele ele aparenta que vai desligar e trava, fica estralando o rele!!!

amanha vou desligar essa saida remoto que esta indo para esse rele pra saber se é ele mesmo!!!

essa saida que esta travando é justo os dos drives, imagina o ruido estralando nas cornetas!!!! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Fala manolo , cheguei nessa bodega.

Rapaz já ta ai ? Sonzinho ficou Top demais viu.

Vamos ao procedimentos

Cortes do crossover

grave 50-180hz

Medio 180-1.2khz

Driver 900-5khz

Tweeter 5-20khz

Crossover dos módulos em full ou com os cortes Hp-Lp iguais os que falei.

Power system Tem clip sim , ele é Branco e fica na lateral do modulo , pode subir o volume no talo q vai ver ele clipar.

Coloca o ganho do crossover na metade , dos modulos todos na metade , da mesa na metade.

Depois sobe o volume ate o 25 e vai ajustando o ganho pelos amplificadores ate o som ficar parelho.

No Cd player pode zerar tudo , hpf off , loud off , EQ todo no 0db , bassbost pode no fim de tudo dar uma tapinha no +1ou+2 pra dar um peso no grave.

Va no equalizador do teu som e veja se na vida Mid tem a opção 350hz se tiver sobe 4db nela , se tiver em 500hz sobe só 2db.

Testa ai e me fala.

Quem montou o set ?

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post
vai saber onde anda aquele vi***.

Enfim, o que sei que pode mudar da água pro vinho os sets é o conjunto Mesa+Processador, tenho uma mesa de 32 canais em casa, vou colocar lá pra testar então kkkk ..

Gaucho seu vi*** , ta me difamando safado , sou um moderador serio mouzz

Rapaz eu não vejo uso de mesa em som automotivo não , a menos que vc tenha uma equipe e interliguem os sets ou seja um paredão que da pra ligar uma segunda mesa e tocar uma festa com banda ao vivo.

Um processador nesse Set seria Top , mais ai eu me pergunto quem iria regular essa po*** ? Nego num ta sabendo regular um Dvd-crossover-amplificador.

Mais sem duvida um behinger DcX da vida bem alinhado e acertado o som realmente ficaria melhor e teria muito mais proteção.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...