Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
spera

Ajudem Som Saveiro

Recommended Posts

é videozinho vai ficar pra essa semana, pois hoje foi meio corrido meu dia e nen mexi no carro.

Sim, sds é mais grave seco, eles não escursionam não, se excurcionar mais que o limite 15 minutos o falante vai pro saco!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é videozinho vai ficar pra essa semana, pois hoje foi meio corrido meu dia e nen mexi no carro.

Sim, sds é mais grave seco, eles não escursionam não, se excurcionar mais que o limite 15 minutos o falante vai pro saco!!!

Cara, quando eu aumento muito o volume os meus pulam na batida do grave, olha que to cortando em 50 hz O.O

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que eu to vendo esse video só sai amanhã ou semana que vem, o cara deve tá tomando todas curtindo o som e o video que é bom nada...rsrs...se já tava bom com as d250 imagina agora com as 4 405 ou 3 que uma não funfa...

Me diz uma coisa os SDS são assim mesmo ou é impressão minha, não excursionam nem um pouco ou é a musica???

não só os meus krhomus mais já vi varios tornados tocando e eles são mais "ativos" se é que me entendem...tá certo é isso mesmo ou o volume está baixo?

otimo som, show de bola...

no aguardo do video.

O sds tem alta vas "250L" , pra descer mesmo é 150L no minimo , mais como tem alto SPL mesmo decendo menos no fim parece que desce a mesma coisa que outros afs .

Quanto menos o Af se mecher melhor , mais linear , menor distoção , controle de cone , menor alteração da impedancia , ou seja quanto menos o af se mecher mais ele toca .

Mais depene 100% do projeto , potencia , af.

Compartilhar este post

Link para o post

Diga isso não , se ta "seco" é a caixa pequena ou sintonia alta , SDs desce muito , mais a caixa tem que ser grande e bem feita , o Xmax do SDs é 7mm igual tornado e 90% dos afs de 800-1500w , ou seja pode excursionar muito mais se colocar ele em caixa grande..

A grande confusão que o pessoal faz é SDs X tornado , tornado é lento e embola muito o que da a sencação que ta descendo Muito , mais o SDS em caixa certa pode fazer o mesmo e tocando mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, quando eu aumento muito o volume os meus pulam na batida do grave, olha que to cortando em 50 hz O.O

Sua caixa é minuscula , ai passa o Xmax facinho , eu mesmo ja te alertei para essa caixa que ta ultrapassando o Xmax em 60hz ..

Compartilhar este post

Link para o post

blz, pergunta respondida.

Quando os meus krhomus chegaram eles não se mexiam mais tocava aquele grave firme e pesado e clipava eu não sabia pq, depois de um tempo tem musicas que ele excursiona muito e não clipa, mais tem outras que parece que ele tá queimado que nem se movimenta e vc escuta o gravão.

Tem um Gol G5 de um brodher com 2 tornados 5000 de 15", 2 d405, 2 st´s, 2 10pw3, power one e ta3500, vi esse set tocando esse FDS e te digo acho dificil SDS dar pau, gravão monstro de mexer as prateleiras do barzinho que a gente toma umas... :rever1:

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

blz, pergunta respondida.

Quando os meus krhomus chegaram eles não se mexiam mais tocava aquele grave firme e pesado e clipava eu não sabia pq, depois de um tempo tem musicas que ele excursiona muito e não clipa, mais tem outras que parece que ele tá queimado que nem se movimenta e vc escuta o gravão.

Tem um Gol G5 de um brodher com 2 tornados 5000 de 15", 2 d405, 2 st´s, 2 10pw3, power one e ta3500, vi esse set tocando esse FDS e te digo acho dificil SDS dar pau, gravão monstro de mexer as prateleiras do barzinho que a gente toma umas... :rever1:

:legal:

ruim é ampli pra 2 tornado 5000, min sd 8000 e sds com sd 5000 vai da boa

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os tornado 5000 eu ja tinha falado , TOCA MUITO FORTE , agora alimentar corretamente é POBREMA.

Um par de SDs2.7 numa Sd5000 e 3bateria de 150a vai fino , se usar tornado com essa mesma configuração de amp os SDs rende mais , se tiver mais amp o Tornado rende mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os tornado 5000 eu ja tinha falado , TOCA MUITO FORTE , agora alimentar corretamente é POBREMA.

Um par de SDs2.7 numa Sd5000 e 3bateria de 150a vai fino , se usar tornado com essa mesma configuração de amp os SDs rende mais , se tiver mais amp o Tornado rende mais.

cara esses sds joga o som longe com o porta mala fechado tipo de longe ja da pra senti o grave saca ?

Compartilhar este post

Link para o post

vi 2 tornado 5000 num taramps 6.5 com com 2 baterias de 205 ah so nao consegui ver a fonte e tocava muuuito , mas eu acho os sds melhor cxb pra montar um sistema com tornado 5000 bem alimentado fica muito mais caro ;/

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal medi as caixas, estão assim: medidas internas sem descontar falantes.

Caixa do SDS altura 51cm, largura 57cm, profundidade 46cm, com duto retangular medindo 51cm largura, 6cm altura, 15 profundidade.

Caixa Medios de10" altura 29cm, largura 26,5cm, profundidade 34, com duto triangular 9 cm cada extremidade com 15 profundidade

O taramps 5.0 esta com subsonico em 50hz todo aberto, ganho 1/4 mais ou menos, crossover do modulo vai de 50HZ ate 5KHZ esta no meio certinho!!

E cross segue foto abaixo, esta certo as regulagens?????

89085785.jpg

Editado por spera

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa SDS 120L livres @55hz, F3-50hz, Pico70hz 3db MUITO BOA MESMO, bem musical e com uma pegada boa.

Caixa dos Pw3, esta quase a do manual recomendado pela selenium então ta OK , só estranho que o xmax vai la pra inferno abaixo de 250hz...mais se a selenium recomenda né ? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

ebaaaaaaa,,,acho que acertei agora nas caixas!!! hehe

Artsompb os cortes no taramps 5.0 e do crossover estão legal?

Quero que fique tudo com o maximo de segurança possivel!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ta sim , só da uma voltada no HPF da via "high" do crossover coloque no meio entre 4.8 e 10.5k.

Compartilhar este post

Link para o post

ta sim , só da uma voltada no HPF da via "high" do crossover coloque no meio entre 4.8 e 10.5k.

tambem mais mastigado que vcs me passaram se eu não entender pelo amor né!!! hehe

Qual o segredo do ganho do taramps 5.0 deixo o ganho dele na metade e controlo pelo cross?

quando eu for ouvir baixo dou uma subida no level do cross, e quando eu for tocar alto dou uma baixadinha? to usando desse jeto!!!

Compartilhar este post

Link para o post

GANHO NÃO É VOLUME .

Coloque o player em 70% do volume "se vai ate 40 coloque no 30" , coloque o ganho do crossover na metade e regule no amplificador até ele clipar bem de leve.

Pronto Use o volume do player , num fique mexendo em ganho não .

Ganho e crossover o correto é regular e esquecer que ele existe.

Compartilhar este post

Link para o post

fechou,,,show de bola!!!

Como de semana é ruim ligar o som alto, vou regular ele no sabado e postar um video legal!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Liga depois do almoço bem na hora do cochilo , os vizinhos adoram :vts

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkk, se ta doido, aqui na cidade onde trampo(Osasco) a multa pra som alto é mais de 7K, hehe

Mas a paixão por som TOCA mais alto,,hehehe

Ainda bem que moro em Sâo Paulo a 8 km de Osasco, aqui é tudo liberado, orgia de som!!! [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Vo pra SP esse ano "la pro meio do ano",

Membros do trio de SP, se preparem para organizar o encontro , pode ir previamente juntando geladas no freezer . :legal: ..

Compartilhar este post

Link para o post

aeeeeeee,,pode vir!!!

Churras e geladas uma boa ideia!!!

Um engradadinho de Breja pode cobrar de mim que eu agaranthio!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

6meses antes ja temos uma grade , quem mais, quem mais ,,, familiares e donos de açougue são muito bem vindos uashsuahsuah

Compartilhar este post

Link para o post

Artsompb se vem pra so capital ? Hehe coitado do pessoal daqui kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Pow mano! Moro em Osasco, e a multa é pesada mesmo! Mais se não for orgia , os caras só pedem pra baixar quando tem reclamação, aqui na quebrada, toco de boas!

Outro dia sai daqui, e fui em embu das artes, acabei tomando uma multa lá, e pelo que pesquisei no site da prefeitura a multa que levei é 3k! Mais que meu som vale! O que eu fico puro, é que quando os caras apareceram no começo da rua, desliguei o som e baixei o pm ! E na notificação! Aparece que ele auferiram o som! E colocaram pra me ferrar! Nao sei o q fazer pra recorrer!

Compartilhar este post

Link para o post

Proximos videos para a galera minha sugestão seria forro( top gear, combate mundia de som forro estourado, e musicas de garota safada) funk( tipo havaianos)

Na hora que botar forro estourado vai ver os medios trabalhar legal. garota safada e bom pra escutar medios e agudos, e os funk pra mostrar os grave pra galera.

Outras 3 dicas importantes de musica( Roots circus All We Need, e Roots circus There Is A Spell Over This Cityn, Roots circus tell me whe) Cuidado pra não derrubar o telhado que o grave que essas musicas tem são incríveis, la em casa o portão de aluminio só falta cair quando boto pra tocar.

Editado por Joao Marcos11

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...