Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
spera

Ajudem Som Saveiro

Recommended Posts

Bota 4 sub800 no teu taramps e vais ver subgrave do capeta, , NAO vai faltar potencia som limpo e bonituuiii

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui achar um lugarzinho pra fonte!!! hehe

Cabo PP 2x6.0 mm 20metros( cabinho caro heim) hehe

Para os mais experientes,

Pode ligar o som com ela conectada na tomada? ou é bom ligar o som primeiro e depois ligar a fonte?

Pode ligar o carro com a fonte ligada? ou é melhor dar partida no carro e depois ligar a fonte?

Quando ela carrega totalmente as baterias ela marca 000 no visor?

p1221281.jpg

p1221283j.jpg

p1221284.jpg

p1221288.jpg

p1221290.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto faz , pode ligar ela primeiro ou o som primeiro tanto faz mesmo não tem bronca..

Liga ela primeiro e depois da a partida "mais só em caso de ficar sem bateria" não use os dois ao mesmo tempo.

Quando carrega totalmente marca 01,0--01,5a pois fica em flutuação. nunca marca 000.

Compartilhar este post

Link para o post

Isola os Bornes da bateria,

Desta forma está perigoso

Enviado do meu GT-I9300 usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um negocio chamado Fita isolante liquida , eu sempre uso , aperto bem o terminal e dou um banho por cima , depois que seca vira uma borracha e fica com acabamento fino.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto faz , pode ligar ela primeiro ou o som primeiro tanto faz mesmo não tem bronca..

Liga ela primeiro e depois da a partida "mais só em caso de ficar sem bateria" não use os dois ao mesmo tempo.

Quando carrega totalmente marca 01,0--01,5a pois fica em flutuação. nunca marca 000.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Isola os Bornes da bateria,

Desta forma está perigoso

Enviado do meu GT-I9300 usando o Tapatalk

Verdade,,eu ia fazer isso hoje mas não deu tempo

Sexta feira feriado Aniversario de São paulo eu faço!!

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um negocio chamado Fita isolante liquida , eu sempre uso , aperto bem o terminal e dou um banho por cima , depois que seca vira uma borracha e fica com acabamento fino.

Liquida? é isso mesmo produção? hehe

Meu nunca ouvi falar, vou procurar ela, deve ser bem interressante mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O artsompb sempre com inovações, nunca ouvi falar também...

Aliás, eu não achei aquele tal de banho de borracha por aqui, vou acabar é fazendo 2 camadas de batida de pedra, depois mando um verniz por cima, o que acha?

Ahh, essa fonte aí tô namorando faz tempo e chamando 2 amigo pra comprar junto!

Compartilhar este post

Link para o post

O artsompb sempre com inovações, nunca ouvi falar também...

Aliás, eu não achei aquele tal de banho de borracha por aqui, vou acabar é fazendo 2 camadas de batida de pedra, depois mando um verniz por cima, o que acha?

Ahh, essa fonte aí tô namorando faz tempo e chamando 2 amigo pra comprar junto!

verdade,hehe,,,

mas com batida de pedra acho que fica um serviço muito pesado(rustico)

Olha a danada ai em baixo,,,aparente ser muito boa mesmo!!!

mostrafoto.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

verdade,hehe,,,

mas com batida de pedra acho que fica um serviço muito pesado(rustico)

Qual acabamento você acha mais legal? Porque eu fiz as caixas de mdf, já foi um erro, ainda procurei compensado naval mas não encontrei na região!

Então preciso no mínimo fazer um acabamento que a impermeabilize pra não ter problema mais pra frente, ainda mais que o som não é meu, pqp!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual acabamento você acha mais legal? Porque eu fiz as caixas de mdf, já foi um erro, ainda procurei compensado naval mas não encontrei na região!

Então preciso no mínimo fazer um acabamento que a impermeabilize pra não ter problema mais pra frente, ainda mais que o som não é meu, pqp!

Tem aqueles impermeabilizantes PRETO(PICHE) de lajes, impermeabiliza que é uma beleza,porem demora um pouco pra secar

Quando eu era do SPL, minha caixas todas eram impermeabilizadas com isso,,e o resultado é satisfatorio, mas como falei tem que deixar secar bem

ISSO EU FALO PELO LADO DE DENTRO TA!!!

Pelo lado de fora, não sei oque pode passar,

Vai nas casas de Materiisa de construção(AS GRANDES) que concerteza vai encontrar algo pra impermeabilizar elas por fora com bom acabamento,

Editado por spera

Compartilhar este post

Link para o post

Artsompb, a fonte ficou ligada 4 horas baixou para 01, carregou as bateras ok,,,desliguei ela tudo certinho,

Com o som ligado o Megacapacitor pelo que eu lembro ficava ligado, quando eu desligava o som o mega depois de +ou- 1 minutos ele apagava(desligava), porem

agora não esta mais apagando(ele continua acesso) mesmo com o som desligado, ja faz 30 minutos que ele ta tudo acesso com o som desligado

Ai liguei o som ,,e depois de 1 minutos o mega apagou,,ai acendeu denovo e ta acesso ate agora mesmo com o som desligado

Sera que pode ter ocorrido algo no megacapacitor devido a fonte ter sido ligada?

Compartilhar este post

Link para o post

Não , é que como voce carregou as baterias foram para 14.4v , e vai caindo lentamente até estabilizar em 12.6v "demora", enquanto não estabilizar o megacap fica ligado .

Por isso que gosto de megacap com remote , desligou o cd ja era.

Fica sussa que mais tarde quando estabilizar ele desliga.

Quem procurar o banho de borracha e não achar pode comprar cola KPO e diluir com thiner "mais fica branco tem que pintar por cima ou misturar tinta preta ". faz o mesmo efeito.

A fita isolante liquida descobri com o eletricista que presta serviço aqui no meu posto, como tem vapor de combustivel é a unica que segura , tem ela em bisnaga e em uma latinha que a tampa é um pincel .

Compartilhar este post

Link para o post

Ae amigos,,,ja acostumei com o som e to achando fraco ja,,hehe

To pensando em colocar o som pra "falar" mais!!! melhorar os drivers

Com ajuda do noso Amigo Banha,Muito gente boa,, to pensando em trocar os drivers

Tirar as 4 d250x e colocar 4 d305, oque acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Ae amigos,,,ja acostumei com o som e to achando fraco ja,,hehe

To pensando em colocar o som pra "falar" mais!!! melhorar os drivers

Com ajuda do noso Amigo Banha,Muito gente boa,, to pensando em trocar os drivers

Tirar as 4 d250x e colocar 4 d305, oque acham?

Cara só tirando essas d250xiado e colocando drives de 2" mesmo sendo as d305 que é um pouco estridente tá de bom tamanho, uso e recomendo é fortinha a d405 tem a voz mais encorpada mais a d305 não faz feio...

Vai mudar da agua para o "vinho", vai nelas que vai ser bem servido, mais 4 não acha muito não acho que duas bem alimentada estaria de bom tamanho.

abs, boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara só tirando essas d250xiado e colocando drives de 2" mesmo sendo as d305 que é um pouco estridente tá de bom tamanho, uso e recomendo é fortinha a d405 tem a voz mais encorpada mais a d305 não faz feio...

Vai mudar da agua para o "vinho", vai nelas que vai ser bem servido, mais 4 não acha muito não acho que duas bem alimentada estaria de bom tamanho.

abs, boa sorte.

o problema para ele, é que ele não quer modificar a caixa na saveiro( pois é nova), e as D405 não iriam caber. 2 D305 já seriam de ótimo tamanho, mas, já para aproveitar os buracos, ele quer colocar os 4 drivers.

E como vc mesmo disse, vai mudar da água para o vinho..... :legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

abs, boa sorte.

d250xiado,,hehe

to pensando ainda,,pois queria usar os mesmo buracos da corneta que ja esta.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema para ele, é que ele não quer modificar a caixa na saveiro( pois é nova), e as D405 não iriam caber. 2 D305 já seriam de ótimo tamanho, mas, já para aproveitar os buracos, ele quer colocar os 4 drivers.

E como vc mesmo disse, vai mudar da água para o vinho..... :legal: :legal: :legal:

justamente banha, não quero fazer outra caixa,

quero usar os proprios buracos e ate as mesma cornetas que ja estão, só trocaria os drivers mesmo.

vai ter que ser mesmo 4 d305, ai usaria os ganhos bem baixo pra ficar bem equilibrado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite amigos,

La se foram as 4 d250x,hehe,,,fui nun evento da MTM hoje, deixei tocando alto e elas não aguentaram "queimaram"

Ja decedi, vou trocar os driver, a grande duvida qual usar, 4 d305 ou 4 d405??????????

d305 voz mais estridente, correto?

d405 voz mais encorpada.correto?

Qual aguenta mais potencia?

Lembrando que vou ligar os 4 drives + 2 st 350 em uma taramps TA-800-D 2 ohms, sera que tudo vai aguentar o taramps????

Abraçoss Valew

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu for cortar acima de 1000Hz as duas vão tocar igual, mais já que quer tocar frequencia mais baixo vai de d405.

D405 aguenta mais potencia, ai depende do projeto dos cortes e do $$

Compartilhar este post

Link para o post

A d405 fala mais "grosso" ?

Quero que fale bem, voz encorpada, nada de gritaria e chiadez..hehe

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que tanto as d305 quanto as d405 mesmo usando cross precisam que capacitores para não queimarem facilmente? sera????

Compartilhar este post

Link para o post

D405 , Voz Grossa encorpada do jeito que voce quer , use as cornetas Hl-1450 nelas e corte em 800-900hz até 6khz .

O t800 é 1canal ? se for liga todas em paralelo vai ficar em 2ohms e ja era.

Compartilhar este post

Link para o post

D405 , Voz Grossa encorpada do jeito que voce quer , use as cornetas Hl-1450 nelas e corte em 800-900hz até 6khz .

O t800 é 1canal ? se for liga todas em paralelo vai ficar em 2ohms e ja era.

Tendi, essas cornetas HI-1450 vai ficar boa sera? eu tava pensando em colocar as (caneco, 21diametro X 25comprimento).

Qual uso as HI-1450 ou as Canecos

Meu t800 é 1 canal só, 2ohms, ligando tudo em paralelo vai cair pra 1,33ohms,pois tem 2 st350 ainda,,, sera que não tem problema essa ligação? sera que esse modulo não é muito forte pra elas?

depois quando eu montar tudo, vc me passa os cortes por gentileza né!!! :)

Editado por spera

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...