Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
spera

Ajudem Som Saveiro

Recommended Posts

Boa noite,

Amigos acompanho o forum algum tempo ja desde 2007, e tenho algumas duvidas,

Sei que o melhor lugar mesmo é aqui para encontrar o que preciso, pois vejo explicaçoes fantasticas aqui, ja pesquisei bastante a respeito,bastante mesmo, mas não consigo chegar a um parecer final

Saveiro 2012, meu problema é com a parte dos graves,

Eu tinha dois Tornados de 15 1100 rms cada, fui trocar por dois Target bass 15 4.5 ai começaram meus problemas,

Esta sendo empurrado por taramps 5.0 tudo certinho casando impedancia, litragem da caixa esta perfeita, 3 baterias de 100, os cortes tudo certinho porem ja consegui estragar 4 falantes, simplesmente eles rasgam as borbas maiores, ouço mais funk, hip hop, me falaram que os targets 4.5 não é bom pra essas musicas.

Enfim to pensando em colocar os tornados, oque vcs me sugerem para funke hip hop, os de 15 ou 18? to pensando assim:

ou 4 de 1100 rms

ou 2 de 2500 rms

qual a litragem que devo usar? quero um som misto puxado mais pro subgrave.

devo usar dutos redondo ou retangular? qual ficaria melhor?

Humildemente agradeço desde ja amigos

Editado por spera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Sei que o melhor lugar mesmo é aqui para encontrar o que preciso, pois vejo explicaçoes fantasticas aqui, ja pesquisei bastante a respeito,bastante mesmo, mas não consigo chegar a um parecer final

Eu tinha dois Tornados de 15 1100 rms cada, fui trocar por dois Target bass 15 4.5 ai começaram meus problemas,

Esta sendo empurrado por taramps 5.0 tudo certinho casando impedancia, litragem da caixa esta perfeita, 3 baterias de 100, os cortes tudo certinho porem ja consegui estragar 4 falantes, simplesmente eles rasgam as borbas maiores, ouço mais funk, hip hop, me falaram que os targets 4.5 não é bom pra essas musicas.

Enfim to pensando em colocar os tornados, oque vcs me sugerem para funke hip hop, os de 15 ou 18? to pensando assim:

ou 4 de 1100 rms

ou 2 de 2500 rms

cara meu amigo tem 2 de 18 1100, numa banda 2500 é muito forte no subgrave muito msm de excursiona o vidro ele usa dutos redondos, eu ia de 4 1100

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

ou 4 de 1100 rms

ou 2 de 2500 rms

Sobre as bordas que estão rasgando,voce troco so o falante ou troco a caixa tambem ? tem que ver isso dai,qual o corte deles ?,qual caixa ?

Para funk e hip hop amigo 18"sempre, 4 de 18" 1100 da pra fazer um estrago legal ein,um GRAVE ABSURDO,mais me diga vai montar a onde,carro,caçamba,paredinha !

Para eu te ajudar melhor !

Compartilhar este post

Link para o post

ate 4 de 600 c for 18" vai ser bem melhor q 2 de 18 2500, eu ficaria com o 18 1100! tem um projeto do guto de almeida numa montana com 4 18 que é incrivel o subgrave longe!

Compartilhar este post

Link para o post

cara meu amigo tem 2 de 18 1100, numa banda 2500 é muito forte no subgrave muito msm de excursiona o vidro ele usa dutos redondos, eu ia de 4 1100

Heita duvida cruel,,hehe,,,

relamente não sei se coloco 2 de 18 de 2500 cada, ou 4 de 1100,

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre as bordas que estão rasgando,voce troco so o falante ou troco a caixa tambem ? tem que ver isso dai,qual o corte deles ?,qual caixa ?

Para funk e hip hop amigo 18"sempre, 4 de 18" 1100 da pra fazer um estrago legal ein,um GRAVE ABSURDO,mais me diga vai montar a onde,carro,caçamba,paredinha !

Para eu te ajudar melhor !

Então amigo, o corte a propria eros me recomendou 50 a 400hz, não sei se realmente é o correto, a caixa esta retangular cada camara com 95 litros e 4 dutos de 3" com 23 comprimento, mas para funk e hip hop não gostei nada.

Vai ser montada na caçamba da saveiro mesmo,

Junior vc me recomenda 4 tornado de 18 1100rms, ou 2 tornado de 18 2500rms?

Os que vc me recomendar qual a litragem e dutos(redondo e retangular) que posso usar? pois pelas informaçoes da selenium o pessoal não gosta muito da litragem né, e qual corte posso fazer

Muito obrigado pela atenção amigo

Compartilhar este post

Link para o post

mano eu ia sem sombra de duvida em 4 1100 de 18

Editado por Gustavooo

Compartilhar este post

Link para o post

mano eu ia sem sombra de duvida em 4 1100 de 18

É Gustavo acho que vou colocar 4 mesmo,

Por acaso conheçe o projeto do guto de almeida numa montana com 4 18, gostaria de ver como ficou, pesquisei e não achei.

Se colocar os falantes olhando pra cima eles perdem um pouco a eficiencia né?

Pois to pensando como vou fazer o projeto na caçamba da saveiro, pois quero ficsr com maior parte da caçamba fechada, não quero

colocar uma caixa em cima da outra não, quero montar tudo dentro da caçamba sem passar nada pra fora, lembrando que tem a caixas com 4 cornetas e 2 twitter

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

cara aqui na cidade eles fazem a caixa toda uma só e colocam tipo uma aquelas dobras de porta para abrir ai quando quiser é só levantar a caçamba que fica em pé

acho que deu pra entender ? kkk

Compartilhar este post

Link para o post

cara aqui na cidade eles fazem a caixa toda uma só e colocam tipo uma aquelas dobras de porta para abrir ai quando quiser é só levantar a caçamba que fica em pé

acho que deu pra entender ? kkk

putss desculpe mas não entendi,,hehehe

mas sera que pode ficar os falantes olhando pra cima? pois vou usar mais com a caçamba fechada do que aberta.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal só para complementar tenho,

2 eros target bass 4.5 15

4 cornetas

2 super tweeter

Taramps t600 stereo

Taramps 5000 mono

Crossover taramps 4

kit 2 via bravox dentro da cabine

Eu acho que a ligação esta errada, pois esta assim:

Na saida LOW esta ligado os Eros Target

Na saida MID-LOW esta inutilizada

Na saida MID-HIGH esta ligado as cornetas juntos com os dois super tweeter

Na saida HIGH esta ligado o kit 2 vias

Esta certo essa ligação pessoal?

obs: atraz do cd player não sei como esta a ligação nas saidas rca

Valew Amigos.

Compartilhar este post

Link para o post

putss desculpe mas não entendi,,hehehe

mas sera que pode ficar os falantes olhando pra cima? pois vou usar mais com a caçamba fechada do que aberta.

é cara ate eu que escrevi agr nao entendi hehehehehe

mais pode sim caara acredito eu que nao tem nenhuma perda nos graves

Compartilhar este post

Link para o post

use os eros target na saida mid low pois esta tem filtro sub sonico e a low nao, ja o kit duas vias seria bom vc nao passa lo no crossover deixa lo em flat e a saida high deixar os drivers e tweeters, vc esta cortando os graves do kit 2 vias e o agudo dos tweeters

o certo seria

saida low: nada

mid low/; target bass hp 50hz lp 500hz

mid high: nada

high: drivers e tweeters hp 500hz e com um capacitor ou um passivo nos tweeters

e o do kit 2 vias passando direto para a potencia sem corte pq com cderteza ele ja vai ter um xover passivo e assim vc nao coerta os graves ok

Compartilhar este post

Link para o post

amigao vc tem que focar no seu problema target ou tornado a opçao que vc tomar vc está bem de produto todos dois sao excelentes, n adiantar vc trocar o falante sem indentificar o problema e permanecer gerando gastos inacabaveis , isso td e um conjunto de fatores mais rasga bordas de falantes PROVAVELMENTE acredito eu que seu problema está na sua caixa acustica se vc montou a caixa e ultilizava os tornados e mudou pro eros esse pode ser o problema os parametros sao diferentes

ha diferença nas medidas da caixa se faltar espaço pro funcionamento adquadro que os falantes nescessitao ele obviamente força o cone a ponto de gerar danos como o problema nas bordas ou rasgando o cone , , entao deixo claro que o interessante e vc se tem conhecimento suficiente tente indentificar o que que esta de errado no seu projeto qualquer falante vai tocar funk , hip hop ou jazz isso depende pra qual funcionalidade foi desenvolvida a caixa acustica que vai ser usada com esse falante e a sincronia de frequencia estabelecida pra funcionamento

manual de alto falantes indica uma caixa RECOMENDADA e isso nao quer dizer que aquela caixa atendera suas nescessidades ou pq ta escrito no manual que vc e obrigado a seguir as medidas citadas no manual

se caso vc estiver decidido em trocar eu recomendo que vai de tornado de 18 pq e mt bravo so que ai vai um detalhe e adquadro que vc coloque-0 pra trabalhar de uns 45hz a no maximo 120 hz pq ele e totalmente sub grave coisa que pode ser um do seus problemas tbm , prolongando frequencia de woofer nunca passe de 300 hz pq alem de subir o led clip do amplificador que e um problema inevitavel pra danos no amplificador existe medio grave que sao projetados e criados pra tocar esse tipo de frequencia ,,,

Compartilhar este post

Link para o post

use os eros target na saida mid low pois esta tem filtro sub sonico e a low nao, ja o kit duas vias seria bom vc nao passa lo no crossover deixa lo em flat e a saida high deixar os drivers e tweeters, vc esta cortando os graves do kit 2 vias e o agudo dos tweeters

o certo seria

saida low: nada

mid low/; target bass hp 50hz lp 500hz

mid high: nada

high: drivers e tweeters hp 500hz e com um capacitor ou um passivo nos tweeters

e o do kit 2 vias passando direto para a potencia sem corte pq com cderteza ele ja vai ter um xover passivo e assim vc nao coerta os graves ok

Boa tarde Elidio, primeiramente agradeço a atenção

Então posso ligar o kit2 vias direto no modulo né? não ha necessidade de passar pelo crossover então.

Agora o cd Player tem 2 pares de saida stereo e 1 par de saida sub, como faço as ligações?

Posso ligar o crossover na saida sub ou melhor ligar na front ou rear? Teria com detalhar certinho?

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

amigao vc tem que focar no seu problema target ou tornado a opçao que vc tomar vc está bem de produto todos dois sao excelentes, n adiantar vc trocar o falante sem indentificar o problema e permanecer gerando gastos inacabaveis , isso td e um conjunto de fatores mais rasga bordas de falantes PROVAVELMENTE acredito eu que seu problema está na sua caixa acustica se vc montou a caixa e ultilizava os tornados e mudou pro eros esse pode ser o problema os parametros sao diferentes

ha diferença nas medidas da caixa se faltar espaço pro funcionamento adquadro que os falantes nescessitao ele obviamente força o cone a ponto de gerar danos como o problema nas bordas ou rasgando o cone , , entao deixo claro que o interessante e vc se tem conhecimento suficiente tente indentificar o que que esta de errado no seu projeto qualquer falante vai tocar funk , hip hop ou jazz isso depende pra qual funcionalidade foi desenvolvida a caixa acustica que vai ser usada com esse falante e a sincronia de frequencia estabelecida pra funcionamento

manual de alto falantes indica uma caixa RECOMENDADA e isso nao quer dizer que aquela caixa atendera suas nescessidades ou pq ta escrito no manual que vc e obrigado a seguir as medidas citadas no manual

se caso vc estiver decidido em trocar eu recomendo que vai de tornado de 18 pq e mt bravo so que ai vai um detalhe e adquadro que vc coloque-0 pra trabalhar de uns 45hz a no maximo 120 hz pq ele e totalmente sub grave coisa que pode ser um do seus problemas tbm , prolongando frequencia de woofer nunca passe de 300 hz pq alem de subir o led clip do amplificador que e um problema inevitavel pra danos no amplificador existe medio grave que sao projetados e criados pra tocar esse tipo de frequencia ,,,

Julio, primeiramente Agraço a atenção

Realmente a caixa é a mesma unica coisa que mudou foi a quantidade de dutos e tbm dos mesmo,

Acho que o problema é regulagem junto com litragem da caixa,

Estarei partinho para o Tornado de 18 mesmo,

Estarei montando outra caixa para os 18 com mais ou menos 120 litros,

Sei que o meu maior problema esta na parte da regulagem do crossover, mas vou refazer tudo e estarei irei precisar de algumas dicas daqui do forum para meu projeto.

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Elidio, primeiramente agradeço a atenção

Então posso ligar o kit2 vias direto no modulo né? não ha necessidade de passar pelo crossover então.

Agora o cd Player tem 2 pares de saida stereo e 1 par de saida sub, como faço as ligações?

Posso ligar o crossover na saida sub ou melhor ligar na front ou rear? Teria com detalhar certinho?

Valew

vc nao pode ligar o target na saida p sub pq ele é woofer é melhor que vc ligue nas saidas front ou rear vc pode usar cabos rca y

e o kit 2 vias vc DEVE ligar direto no modulo

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal a entrada jump do taramps 5000 precisa ligar pu pode deixar desligado? só liga a entrada mesmo

Se for ficar desligado ira ficar só 1 fio de rca do crosso para o taramps 5000? ou ligo um Y nas duas estremidades?

Compartilhar este post

Link para o post

cara porque tu não pega um sub que toque mesmo sub ai sim o negocio vai ficar totalmente diferente, tu pode pegar os SUB 800 da Oversound ou algum da linha bruthus ou da linha insano da over que dão subgrave, e tbm tem o tomahawk, ai corta entre 40~100 pra dar mesmo gravão ai coloca medio grave no teu som. essa é minha opinião. esse target é mais grave de ataque, compre um projeto com alguem do forum ou ate ganhe um com a litragem certa.

Compartilhar este post

Link para o post

cara porque tu não pega um sub que toque mesmo sub ai sim o negocio vai ficar totalmente diferente, tu pode pegar os SUB 800 da Oversound ou algum da linha bruthus ou da linha insano da over que dão subgrave, e tbm tem o tomahawk, ai corta entre 40~100 pra dar mesmo gravão ai coloca medio grave no teu som. essa é minha opinião. esse target é mais grave de ataque, compre um projeto com alguem do forum ou ate ganhe um com a litragem certa.

Joao mas sera que o tornado não fica bom?

Sera que seria mais vantagem colocar um que toque só subgrave?

Compartilhar este post

Link para o post

cara pra mim os tornados seguem na msm linha dos oversound 800 ou um POUCO inferior no subgrave.

Compartilhar este post

Link para o post

cara pra mim os tornados seguem na msm linha dos oversound 800 ou um POUCO inferior no subgrave.

tbm tava pensando assim Gustavo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

tbm tava pensando assim Gustavo!!!

eu levo em consideração os do meu amigo 2 de 18 numa banda 2500 e o subgrave é muito forte coloco as musicas de bass parece que tem um sub woofer lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Tornado 18" tem mais subgrave que o Sub 800 , mais tambem é muito mais lento ,se fizer caixa grande pra ele descer muito ele não sobe nada acima dos 100-120hz embola tudo, ao contrario do sub800 que mesmo em caixa grande sobe legal até 150hz sem embolar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Joao mas sera que o tornado não fica bom?

Sera que seria mais vantagem colocar um que toque só subgrave?

eu não daria todo esse valor em um target, esse dinheiro o cara pode pegar falantes melhores, e os tornados ficariam bons e são mais baratos que os target, e pede uma litragem menor em relação aos sub 800, com 110 L ficaria bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...