Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DUKA

Peço orientação no Trio. HELP

Recommended Posts

Bom dia,

Ja pesquisei até no google e não acho solução para minha duvida..se alguém puder me ajudar vou ficar muito agradecido.

Adiquiri 2 Woofer cone seco batstaka 2.000 rms cada de 8 ohms

e também 2 medio grave da hinor de 500 rms cada tmb de 8 ohms

Minha duvida é a seguinte...Posso Comprar um Módulo de 2 ohms (6k) e ligar os 4 falante juntos e dividir frequencias no cross.?

ou devo comprar um módulo de 4 ohms para cada par de falante??? ou seja um modulo de 4 ohms para os batstaka e um modulo de 4 ohms para os médios!!!

Dependendo de qual for o mais correto. favor informar se devo usar módulos monos ou stereo...e indicar alguns que farão meu sistema tocar com regularidade. citar marcas....

Aguardo respostas...Obg

Saudações...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dá a não ser que você use divisor de frequência passivo, mas aí você já terá mais da metade da potência dissipada no divisor, e não aproveitará a potência do amplificador.

Para dividir as frequências no cross você precisa de dois amplificadores, ou de um amplificador de 2 canais.

Compartilhar este post

Link para o post

OK..entendi...o que vc aconselha no caso....1 módulo para cada par de falante...eu tenho 2 d405 tmb....eu poderia usar um para os batstaka...e outro para os medios e drivers.....qual vc me aconselharia de quantos ohms???

Obg por enquanto

Compartilhar este post

Link para o post

o certo é um pra o sub, um para os woofer e um para os driver.

ou voce pode compra um de dois canais ou de quatro ai liga os medios e os driver.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Ja pesquisei até no google e não acho solução para minha duvida..se alguém puder me ajudar vou ficar muito agradecido.

Adiquiri 2 Woofer cone seco batstaka 2.000 rms cada de 8 ohms

e também 2 medio grave da hinor de 500 rms cada tmb de 8 ohms

Minha duvida é a seguinte...Posso Comprar um Módulo de 2 ohms (6k) e ligar os 4 falante juntos e dividir frequencias no cross.?

ou devo comprar um módulo de 4 ohms para cada par de falante??? ou seja um modulo de 4 ohms para os batstaka e um modulo de 4 ohms para os médios!!!

Dependendo de qual for o mais correto. favor informar se devo usar módulos monos ou stereo...e indicar alguns que farão meu sistema tocar com regularidade. citar marcas....

Aguardo respostas...Obg

Saudações...

Amigo, nada fácil sua escolha!

p

Para tocar os Hinor de 500W/8ohms, vai precisar de 1 módulo de pelo menos 1500w/4ohms, mosca branca, ou então um de 3000w para em 2 ou 4 ohms para tocar.

Já os 2 de 2KW/8ohms piorou; no caso 4KW/4ohms, vai precisar de 1 módulo de 7KW/2 ohms e por no dobro da imp., ou então usar 2 de 3KW/4 ohms e trabalhar em 8 ohms, sai mais barato....

Já os drivers e ST, resolve fácil...

Quer uma sugestão?

Vende tudo e começa do zero e peça ajuda ao pessoal aqui do fórum em um projeto!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...