Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

flaviocastro

Ajuda simples com Sub/Modulo

Recommended Posts

Postado em

Tentei fazer uma pesquisa mas não acabei entendendo bem..

Vou comprar um sub pioneer de 10".. Devo comprar bobina simples ou dupla?

E o modulo certo pra esse sub? Um BBuster 3000GL? 2400GL? 1600GL?

Postado em (editado)

O sub tem 350wrms e pelo que eu entendi o 1600 e o 2400 so mandam 200wrms o sub nao ia trabalhar com bem menos do que sua capacidade?

Editado por flaviocastro
Postado em (editado)

Se você pode escolher um subwoofer que "case" com o seu módulo, então tanto faz. A princípio a única "vantagem" de tocar numa impedância mais alta é que, pela natureza de como os circuitos elétricos funcionam, eles são mais eficientes. Logo, 2 amps iguais, um que toca, digamos, 500W a 1 Ohm consome mais energia que outro que entregue os mesmos 500W a 2 Ohms. Já o amplificador que toca na impedância mais baixa, tem a vantagem de um controle um pouco maior do som produzido, pois a menor impedância significa uma maior corrente passando pela bobina do subwoofer.

 

Na prática isso não é de muita importância, ainda mais em potências baixas (menos de 1000W).

 

Se vai comprar um AMP só pra subgraves, então escolha um que renda algo acima da potência do sub - uns 20% de folga é interessante - a 1 ou 2 Ohms, e compre então um Subwoofer de configuração "D2" (2 Bobinas de 2Ohms, que em paralelo totalizam 1 Ohm) ou "D4" (2 Bobinas de 4 Ohms, que em paralelo totalizam 2 Ohms) respectivamente.

 

[]'s

Editado por Transeunte
Postado em

Vou comprar um Pioneer TS-W259 10" Bobina simples- 4Ohms, 350 WRMS e 1200W

Kit 2 Vias Pioneer TS-A1604C - Potencia nominal: 50 e máxima 350W

AF Triaxial Pioneer TS-A1674S- Potencia nominal: 35 e máxima 300W

Modulo BBuster 1600GL ou 2400GL?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...