Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LucasGYN

Qual tweeter Vifa?

Recommended Posts

Pessoal estou afim de pegar um Punto Sporting usadinho e já estou planejando um sisteminha básico de som.

Pretendo utilizar um par de mids Nar de 4" em peitinhos no painel juntamente com os tweeters. Ainda estou na dúvida se vou pegar o mid da série 2 ou 3, isso ainda vou resolver...

Mas minha maior dúvida é em relação aos tweeters, pois não vou utilizar o kit 2 vias completo não, quero somente o mid-bass Nar e um bom tweeter em canais separados. Os cortes serão ativos.

Por isso estou de olho em algum tweeter com boa qualidade (superior aos tweeters do kit 2 vias NAR) e que não custe horrores. Como meu tio mora nos EUA estou de olho em alguns tweeter no site Amazon e vi bastante modelos Vifa bem em conta, e como ouço falar bem deles a intenção é comprar algum modelo da Vifa neste site e então meu tio mandaria para mim.

Quero um tweeter plano e que não morra nas altas (acima de 15kHz). Vou utilizar corte HP ativo de 2ª ordem em 5 ou 7kHz nos tweeters, já o mid Nar de 4" terá corte HP em 120Hz e LP entre 5 e 7kHz, sempre em 2ª ordem.

Nunca ouvi nenhum tweeter Vifa, por isso peço a opinião de quem já ouviu.

Os tweeters Vifa que encontrei no site foram estes:

http://www.amazon.com/s/ref=sr_pg_1?rh=i%3Aaps%2Ck%3Atweeter+vifa&keywords=tweeter+vifa&ie=UTF8&qid=1354808905

Alguém já ouviu algum destes modelos?

Desde já agradeço. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu já usei o xt25sc90, e uso hoje no meu residencial o xt25bg60, q é o irmão maior do TG30 o problema do tg30 e bg60 é o tamanho, q é equivalente a um alto falante de 4".

se vc vai usar num 3 vias mesmo, pegue um com domo de metal 19mm q equivalem a um tweeter 3/4, q sobe mais (ex: NE19VTC), se vai fazer 2 vias, opte por um 25mm q seria o 1", ai podes optar pela série XT q é ring radiator......

Compartilhar este post

Link para o post

se nunca escutou um Vifa, pq quer um deles?

e pq ver na Amazon? eles estão enviado esse tipo de coisa pro Brasil agora?

tem que tomar cuidado com os RING RADIATOR que eles tem uma direcionalidade muito grande, então as colunas teriam que ser on axis pra ti ter qualquer coisa tocando perto dos 15kHz (ainda mais acima...)

fica meu 1 centavo

Compartilhar este post

Link para o post

ah! se EU tivesse que escolher um hoje, testaria este aqui

http://www.amazon.com/Vifa-NE19VTA-04-Aluminum-Surround-Tweeter/dp/B002WECWQ2/ref=sr_1_20?ie=UTF8&qid=1354811071&sr=8-20&keywords=tweeter+vifa

relativamente pequeno não tão direcional, o que possibilita uma construção de colunas off axis, onde se considerarmos um falante de 4" junto com ele, pode ser vantagem, em função de facilitar o posicionamento

Compartilhar este post

Link para o post

se nunca escutou um Vifa, pq quer um deles?

e pq ver na Amazon? eles estão enviado esse tipo de coisa pro Brasil agora?

tem que tomar cuidado com os RING RADIATOR que eles tem uma direcionalidade muito grande, então as colunas teriam que ser on axis pra ti ter qualquer coisa tocando perto dos 15kHz (ainda mais acima...)

fica meu 1 centavo

Cristiano, optei pelo Vifa pelo custo-benefício, já que muita gente diz que eles tocam bem e o custo é bem baixo nos EUA. Você conhece algum outro bom tweeter que custe até 50 dólares e que se encontra no Amazon?

Como eu disse, eu escolhi o Amazon porque meu tio mora lá nos EUA e como ele compra muito deste site ele já tem muita familiaridade com o site. E depois que ele fizesse a compra ele enviaria para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

tu pode comprar na Madisond e enviar pra ele ué, quer mais facilidade que isso?

inclusive lá eles informam todos os parâmetros dos tweeters, curvas de resposta e tal

US$ 50 pelo par, ou cada?

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

eu já usei o xt25sc90, e uso hoje no meu residencial o xt25bg60, q é o irmão maior do TG30 o problema do tg30 e bg60 é o tamanho, q é equivalente a um alto falante de 4".

se vc vai usar num 3 vias mesmo, pegue um com domo de metal 19mm q equivalem a um tweeter 3/4, q sobe mais (ex: NE19VTC), se vai fazer 2 vias, opte por um 25mm q seria o 1", ai podes optar pela série XT q é ring radiator......

Eu pretendo comprar um tweeter que tenha no máximo 75mm de diâmetro externo.

Quero experimentar um 2 vias com mid começando em 120Hz tocando até 5Khz e o tweeter daí para cima. Se eu gostar desta configuração vou deixar deste jeito mesmo, caso contrário, vou tratar as portas e utilizar um woofer de 6,5" tocando de 50 até 120Hz.

Você que já usou o xt25sc90, o que achou dele?

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post

tu pode comprar na Madisond e enviar pra ele ué, quer mais facilidade que isso?

inclusive lá eles informam todos os parâmetros dos tweeters, curvas de resposta e tal

US$ 50 pelo par, ou cada?

Pode ser também, desde que seja no máximo US$ 50,00 a unidade, 100 o par.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.madisoundspeakerstore.com/morel-soft-dome-tweeters/morel-mdt30s-4-4-ohm-1-textile-dome-tweeter-aluminum-face-plate-rear-chamber/

baixou o preço faz pouco

só que ele é GRANDE

eu pensei em trazer um par pra usar no residencial, mas acabei pegando uns ribbon pra ver como soam, mas se não gostar, acho que vou pegar esses aí

Compartilhar este post

Link para o post

Tem vários SEAS de formato pequeno que são bacanas. E dá para escolher entre domo têxtil e metálico.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.madisound...e-rear-chamber/

baixou o preço faz pouco

só que ele é GRANDE

eu pensei em trazer um par pra usar no residencial, mas acabei pegando uns ribbon pra ver como soam, mas se não gostar, acho que vou pegar esses aí

Gostei da curva de resposta deste daí. E também gostei da curva deste Tang Band aqui: http://www.madisoundspeakerstore.com/soft-dome-tweeters/tang-band-28-1177sb-1-textile-dome-tweeter/

Mas em questão de sonoridade?! Tenho medo de comprar um tweeter plano mas que o timbre não seja lá estas coisas, por isso queria ouvir a opinião de quem tem ou já ouviu algum destes tweeters.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu juá tive o XT25SC90, e comprei um par deles novamente.

Ótimo Tweeter, para uso ON AXIS! Pelo que você busca, vale muito à pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Boccotte, ouvi falar bem deste tweeter aí mesmo, e o preço dele é bem baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

isso q ele não ouviu o xt25tg30, é mais forte e mais musical... o xt25sc90 é um ótimo tweeter também. o MDT30S é um excelente tweeter, até melhor q o XT25tg30, é usado em algumas caixas residenciais de respeito. Mas tem q cuidar em relação a potencia com ele...

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.amazon.co...ds=tweeter vifa

Esse. tenho um par e vale cada centavo. No ebay dá pra achar o par por uns 45,00 doletas

Exatamente o modelo que eu ia recomendar.

o G30 toca mais, mas eh muito grande para o carro... ainda mais ja usando midrange de 4" no painel...

outra sugestao bbb: http://www.amazon.com/Dayton-Audio-ND20FA-6-Neodymium-Tweeter/dp/B0006B4ZS6/ref=sr_1_7?ie=UTF8&qid=1354818006&sr=8-7&keywords=tweeter+dayton

Compartilhar este post

Link para o post

isso q ele não ouviu o xt25tg30, é mais forte e mais musical... o xt25sc90 é um ótimo tweeter também. o MDT30S é um excelente tweeter, até melhor q o XT25tg30, é usado em algumas caixas residenciais de respeito. Mas tem q cuidar em relação a potencia com ele...

o MDT30s que vc se refere eh o Morel? ja tivemos grandes esperanças com esse, fizemos diversos testes, mas acabei preferindo o MDT29... particularmente ainda prefiro o vifa G30 sobre os 2 morel... mas de fato o interessante foi que testamos esses 2 exatos tweeters Morel e Vifa ao mesmo tempo, pois tinham o melhor potencial na faixa de preço. Muito interessante vc recomendar os mesmos! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Preço ridículo pelo que toca e sobe.

Tudo coisa boa. Díficol escolha!

Exatamente o modelo que eu ia recomendar.

o G30 toca mais, mas eh muito grande para o carro... ainda mais ja usando midrange de 4" no painel...

outra sugestao bbb: http://www.amazon.co...=tweeter dayton

Pequenino, fácil de instalar...

Compartilhar este post

Link para o post

nao... soh o seas 27TDFC outro que da saudades!!! lembro quando abrimos a encomenda com 4 pares, todo mundo olhando os detalhes, peso, tamanho, materiais, cheiro!!! aquele tweeter recebeu inumeros mods, testes etc...

otimo topico para relembrar a saga dos tweeters! ateh chegar a parte dos ring radiators e beryllium... que deu uma sossegada

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, eu citei os Vifa no título, mas não quer dizer que deixo de lado as outras marcas não, pelo contrário, se eu achar qualquer modelo que me atenda por até 50 dólares (unidade) já serve.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...