Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lconceicao

Som velho + ajuda com novo projeto

Recommended Posts

Bom dia SPL Experts,

Preciso muito da ajuda de vocês.

Eu tenho um som em casa guardado que comprei tem 1 ano e meio, que foi um Trio da Falcon, se eu não me engano é aquele com o sub de 12" 150 RMS. um módulo da Falcon HS960S (3 canais), e um kit 2 vias da Bravox (esse kit são os 2 tweeterzinhos e os 2 auto-falantes né? rsrsr) e um Player da pioneer que não lembro qual é, mas não tem bluetooth..

Acabei pagando MUITO caro por ele, e ele está parado, acabei vendendo a caixa trio, mas somente a caixa, tenho todos os acessórios em casa.

Esse som realmente não tremia muito, que é o meu foco total no caso, gostaria de saber o que eu posso fazer? se eu adiciono alguma coisa, ou se eu vendo esse som e compro tudo novo. AMigo meu falou pra trocar o módulo pra eu que pode separar o som dos subs, com o dos auto-falantes, essas coisas, não entendo muito bem. Porém tem outro amigo que fala outra coisa, ai estou bem na dúvida.

Eu queria no mínimo 2 Subs bem potentes, ai não sei se teria que comprar outra bateria (acho que sim), qual módulo utilizar, cabeamento, por enquanto não vou passar valores, pois não sei ao certo quanto terei disponível, então pode colocar qualquer um.

Meu carro é um clio Campus 2011 2 portas.

Obrigado,

Lucas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thiago, não tenho idéia, mas vamos pegar uma base de 3 mil reais, da pra comprar um somzinho bacana?

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra colocar:

1 Protech Ultimate 12 ou 15"

1 Bbuster 4500d

1 Kit 2 Vias Hertz

1 SD250.2

Obs: Caixa, cabos, rca, bateria e mão de obra

Seria uma opção interessante amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago, será que não posso utilizar o kit 2 vias que já tenho, Hertz é tão melhor que o bravox?

Algumas dúvidas, posso continuar com emu player da Pioneer, ele é um modelo bem simples, mas não lembro qual?

Outra coisa, o meu sub que tenho que é da falcon, ele é de 160wrms e esse Protech é de 1000wrms, a potência é medida por isso mesmo né?

Se for isso vai ser muito bom UHSAHUSHAUHSUA

A sua obs quer dizer que os cabos, caixa, rca, bateria e mão d eobra estão inclusos nesse 3 mil né?

Obrigado pela ajuda Thiago, vou continuar lendo pra entender melhor esse mundo Sonoro HUSAUHSAUHSa

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago, será que não posso utilizar o kit 2 vias que já tenho, Hertz é tão melhor que o bravox?

Algumas dúvidas, posso continuar com emu player da Pioneer, ele é um modelo bem simples, mas não lembro qual?

Outra coisa, o meu sub que tenho que é da falcon, ele é de 160wrms e esse Protech é de 1000wrms, a potência é medida por isso mesmo né?

Se for isso vai ser muito bom UHSAHUSHAUHSUA

A sua obs quer dizer que os cabos, caixa, rca, bateria e mão d eobra estão inclusos nesse 3 mil né?

Obrigado pela ajuda Thiago, vou continuar lendo pra entender melhor esse mundo Sonoro HUSAUHSAUHSa

Poder vc até pode, mas a qualidade do hertz vai ser melhor, qual é o seu kit? se for o D ou o K, nem compensa trocar, pq eles são bons também...

Na verdade a potencia RMS declarada é só a alimentação que o falante aguenta, o que vai fazer diferença é o módulo!

Também é bom considerar outros parâmetros, pesquise por sensibilidade, qts, xmax etc.

Tem sub que alimentado com 500w pode trabalhar melhor que outro alimentado com 1000w, mas no seu caso, esse outro sub sugerido é bem melhor e vai fazer uma diferença grande no seu falcon. Mas não deixe de investir em bateria, e talvez alternador, pq aqueles 2 módulos juntos vão consumir bastante.

Compartilhar este post

Link para o post
Poder vc até pode, mas a qualidade do hertz vai ser melhor, qual é o seu kit? se for o D ou o K, nem compensa trocar, pq eles são bons também...

Na verdade a potencia RMS declarada é só a alimentação que o falante aguenta, o que vai fazer diferença é o módulo!

Também é bom considerar outros parâmetros, pesquise por sensibilidade, qts, xmax etc.

Tem sub que alimentado com 500w pode trabalhar melhor que outro alimentado com 1000w, mas no seu caso, esse outro sub sugerido é bem melhor e vai fazer uma diferença grande no seu falcon. Mas não deixe de investir em bateria, e talvez alternador, pq aqueles 2 módulos juntos vão consumir bastante.

Entendi, realmente eu não lembro qual é o modelo do meu kit 2 vias, preciso dar uma olhada,

vou pesquisar sobre esses assuntos, eu gosto muito da tremedeira total HUSAHUShUAHS

Esse set listado ai chega a disparar alarme ou não?

Outra coisa, pra tremedeira ser maior é melhor caixa dutada ou selada? estou lendo sobre isso agora, mas ainda não cheguei em uma decisão concreta hehe.

Obrigado pelas ajudas. =)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou na dúvida entre 3 modelos aqui da Bravox, eu sei que é um deles, mas não lembro qual, são eles:

- CS60 U

- CS60 GT

- CS50 GT

Compartilhar este post

Link para o post

Estou na dúvida entre 3 modelos aqui da Bravox, eu sei que é um deles, mas não lembro qual, são eles:

- CS60 U

- CS60 GT

- CS50 GT

Então seria bom trocar mesmo, se quiser investir menos no kit sugiro o CS60D, ou NAR série 2. O pessoal curte NAR, eu acho ele meio 'apagado' tem pouco SPL.

Compartilhar este post

Link para o post
Então seria bom trocar mesmo, se quiser investir menos no kit sugiro o CS60D, ou NAR série 2. O pessoal curte NAR, eu acho ele meio 'apagado' tem pouco SPL.

Entendi, que triste, gostaria tanto de continuar com eles hahahaha

Bom pelo que entendi terei que vender tudo que tenho em casa HUSUAsAHSU

Olhei la meu módulo e ele é bem fraquinho , mas ele mandava o suficiente pro meu sub que é de 150 wrms, e já batia bastante na minha opinião hahahahah

Agora é continuar pesquisando sobre, vender o corpo um pouco pra conseguir a grana mais rápido e ser feliz hUSHAUShUAHSuA

O problema do meu carro é que ele é muito pequeno, ai não consigo colocar muita coisa rsrsrsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do meu carro é que ele é muito pequeno, ai não consigo colocar muita coisa rsrsrsrsr

Geralmente carro pequeno precisa de pouca bateria, logo tem um alternador fraco, seria bom vc verificar isso antes do investimento.

Só para o Bbuster 4500d vc vai precisar de mais de 100amp, não compensa ter um sistema de som forte se for deixa-lo mal alimentado. Vc sabe quantos A/h faz o seu alternador?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...