Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Cometti

Som interno de qualidade até R$ 1.000.00 é possível?

Recommended Posts

Fala galera, tudo na paz?

Bem, seguindo a dica do pessoal, resolvi deixar o coaxial de fora ou talvez, use os que vieram no carro e ligue-o diretamente no rádio através de um cabo y (HU [front]: 2vias (amp) - Coaxial), apenas pra deixar as pessoas de trás com um pouco de voz, nada que atrapalhe na frente. Que tal?

Ai fui na dica da galera e atualizei a lista, ficando:

Projeto ATUALIZADO (04/12/2012)

Dianteira > Kit 2 Vias NAR 650-2 Cs2 (110 RMS) - R$ 350,00

http://naraudio.com.br/component/virtuemart/kit-2-vias/nar-audio/serie-2/kit-2-vias-650-cs-2-detail?Itemid=0

Subwoofer

Opção 1 > 10' NAR 1004sw2 (250 RMS) - R$ 199,00

http://naraudio.com.br/component/virtuemart/sub-woofer/nar-audio2012-08-15-19-56-10/serie-22012-09-09-23-48-23/subwoofer-1004-sw-2-174-234-detail?Itemid=0

Opção 2* > 12' Rockford Fosgate R2D212 (250 RMS) - R$ 271,00

http://naraudio.com.br/component/virtuemart/sub-woofer/rockford-fosgate2012-08-15-19-56-23/prime2012-09-09-23-48-59/subwoofer-r2d212-detail?Itemid=0

Módulo

Opção 1 > B.Buster SS1 3000GL (800 RMS) - R$ 250,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-449757365-amplificador-bbuster-ss1-bb-3000gl-classe-ab-4-canais-3000w-_JM

Opção 2 > B.Buster 2400GL (600 RMS) - R$ 250,00

http://produto.merca...r-bb-2400gl-_JM

Total - R$ 799,00 ou R$ 871,00*

Apenas lembrando que os componentes da NAR e FOSGATE cotados no site naraudio.com.br (banner de anúncio) estão bem mais em conta que no ML. Sabem me dizer se é confiável?

Por enquanto é isso... O preço praticamente ficou o mesmo, se for pensar que tirei os coaxiais traseiros e a caixa dutada ainda. Aliás, ao brother que me ofereceu a caixa a 50 reais, só me da um tempinho pra decidir qual sub vou usar e quais dimensões, ai entro em contato caso seja esse mesmo! Obrigado!

Valeu galera e continuemos com a missão baixo custo, boa qualidade!

Abração [-]

Editado por Cometti

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit 2 Vias: Ok

Coaxial: Num tem que usar Y. É só ligar direto na saída traseira do Player. Se inciste em colocar falante atrás (eu não colocaria, por enquanto). Recomendo um FullRagnge NAR de 5 polegadas Serie 2 (Ligado direto no player mesmo)!

Sub pode ir no NAR1004SW2: Porque vc num olha o Sub NAR pelo Site da NAR, que é mais barato?

Modulo pode ser até o 1600GL tb! Só toma cuidado com o 3000GL porque ele é bem forte! Dai se vc exagerar no volume (principalmente com distorção), vai arrebentar esses falantes rapidinho!

Pegando os falantes todos NAR Serie 2 vai ficar bem legal!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

tem um outro cabo acho que e 11,5

Ué e desde qdo espessura de cabo dita qual é linha superior e inferior???rsrs

se vc ver o cabinho RCA que uso, vc vai rir da espessura dele, só que é melhor que 99% dos cabos de linha que vendem por ai... melhor que monster, knuconceptz, diamond, etc...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ué e desde qdo espessura de cabo dita qual é linha superior e inferior???rsrs

se vc ver o cabinho RCA que uso, vc vai rir da espessura dele, só que é melhor que 99% dos cabos de linha que vendem por ai... melhor que monster, knuconceptz, diamond, etc...

abs

Ou Gutto!

É porque o Technoise TZ Series tem dois tipos!

Tem o de 8,8mm que foi o que eu recomendei, porque é mais barato! (Acho que pro SET dele vaiatender) É esse aqui:

http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_20105_4623_Cabo-RCA-Stereo-Dupla-Blindagem-Technoise-5-metros-8-8-mm

E tem o de 11,5mm que é um poko mais caro! Esse seria o cabo mais "TOP" da Technoise, diga-se de passagem! É esse aqui!

http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_20101_4623_Cabo-RCA-Stereo-Dupla-Blindagem-Technoise-5-metros-11-5-mm

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Na classificados aqui o PR_Nor vende Helix B62C por R$282,00

Sub eu pegaria um NAR 1204SW1 - R$200,00

Modulo, B.Buster 1600GL - R$200,00 ou 2400GL R$250,00 - Melhor e mais barato do que esse Hurricane!

será q eu sou o unico aqui a achar o hurricane melhor?? não sei, mas eu tenho pavor de qualquer coisa com o nome bbuster

Compartilhar este post

Link para o post

o laranja ali é EZ, o próprio anúncio indica isso

:legal:

OOOPS é mesmo!

VC tem razão!

Malz aeew! galera!

Mas então, esse EZ tb parece que dá pro gasto heim!

Compartilhar este post

Link para o post

será q eu sou o unico aqui a achar o hurricane melhor?? não sei, mas eu tenho pavor de qualquer coisa com o nome bbuster

Não que o Hurricane seja HORRÍVEL, mas ele tem o filme meio queimado. Principalmente por mentir a potência decaradamente!

Mas o B.Buster é um módulo mais honesto que o hurricane! Apesar de ser Xing Ling, tem componentes bons pelo preço que se paga! E não mente a potência igual Hurricane!

É um moduluzim bem honesto cara!

Eu tenho até um certo preconceito com produtos da H.Buster (H.Buster num gosto nem fudeno!). Ai quando vi o B.Buster pela primeira vez, achei que era a mesma coisa hehehe! mas né naum!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

+

Acrescentando ao amigo

Esquece esse hurricane!

Pega um DAT.

Fuja dos DAT!

Compartilhar este post

Link para o post

Não que o Hurricane seja HORRÍVEL, mas ele tem o filme meio queimado. Principalmente por mentir a potência decaradamente!

Mas o B.Buster é um módulo mais honesto que o hurricane! Apesar de ser Xing Ling, tem componentes bons pelo preço que se paga! E não mente a potência igual Hurricane!

É um moduluzim bem honesto cara!

Eu tenho até um certo preconceito com produtos da H.Buster (H.Buster num gosto nem fudeno!). Ai quando vi o B.Buster pela primeira vez, achei que era a mesma coisa hehehe! mas né naum!

Abs

acontece TOAD, que eu já ouvi o hurricane e o BBuster, e até concordo contigo no quesito potência, mas no quesito audio em si, o hurricane é muito mais correto e com sinal mais limpo aos ouvidos...ao menos essa é a minha opinião pessoal, e não é a primeira vez q digo isso... já me passaram alguns bbuster na minha mão, assim como alguns hbuster, e hurricanes... não que eu goste de algum deles, minha opção pra colocar na minha camionete de trabalho é o taramps T300x4 atualmente

Compartilhar este post

Link para o post

Estou acompanhando o topico, no caso desse sq basico aregulagem.e recomendavel pelo aparelho,crossover ou pelo o modulo(sd400).

Compartilhar este post

Link para o post

acontece TOAD, que eu já ouvi o hurricane e o BBuster, e até concordo contigo no quesito potência, mas no quesito audio em si, o hurricane é muito mais correto e com sinal mais limpo aos ouvidos...ao menos essa é a minha opinião pessoal, e não é a primeira vez q digo isso... já me passaram alguns bbuster na minha mão, assim como alguns hbuster, e hurricanes... não que eu goste de algum deles, minha opção pra colocar na minha camionete de trabalho é o taramps T300x4 atualmente

É eu num ouvi Hurricane ainda! Só li muitos relatos! Mas realmente algumas pessoas falam bem!

No inicio eu pensei em pega um hurricane 4250! Depois que li os relatos desisti!

O B.Buster ja ouvi o 1600GL e o 2400GL (Esse o som ficou prejudicado porque o cara levou o som pra instalar no açougue), e achei os dois BEM HONESTOs para um modulo de 200 e 250 reais respectivamente! Se eu tivesse com uma grana limitada pra montar um SQ! Eu iria em um desses dois com certeza!

Mas por eu não ter ouvido o Hurricane (apenas ter lido relatos), realmente num tenho parâmetros nem argumentos concretos! Entaum!!!!

Perdi!!!

ehhehee

Compartilhar este post

Link para o post

vou abrir um topico similar

com o seguinte nome:

Hi-Fi ateh 10 mil eh possivel? \o/

brincadeiras a parte bacana a ideia de limitar, comecei assim e agora to fudido :(

Compartilhar este post

Link para o post

Hauhuauhahuah é a maldição do Upgrade! Ou virus do Upgrade pra quem preferir!

EU montei um lero lero no meu carro! Gastei uns 600 conto. Num fiquei nem um ano tô trocando tudo hauhaua! Esse agora ta indo uns 2.500,00

é o cão esse negócio!

A gente nunca ta satisfeito!

Montei meu Set Novo! Dai vi o Focal K2 Power do amigo meu, ja ficquei doido!

Mas tenho que me controlar!

hauahuaha

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto ATUALIZADO (06/12/2012)

Dianteira > Kit 2 Vias NAR 650-2 Cs2 (110 RMS) - R$ 350,00

http://naraudio.com.br/component/virtuemart/kit-2-vias/nar-audio/serie-2/kit-2-vias-650-cs-2-detail?Itemid=0

Subwoofer

Opção 1 > 12' NAR 1204sw2 (250 RMS) - R$ 220,00

http://naraudio.com.br/component/virtuemart/sub-woofer/nar-audio2012-08-15-19-56-10/serie-22012-09-09-23-48-23/subwoofer-1004-sw-2-174-234-detail?Itemid=0

Opção 2 > 10' NAR 1004sw2 (250 RMS) - R$ 200,00

Caixa Selada ou Dutada > ?????????????

Módulo > B.Buster SS1 3000GL - R$ 250,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-449757365-amplificador-bbuster-ss1-bb-3000gl-classe-ab-4-canais-3000w-_JM

RCA > Technoise TZ 5 Metros (11,5mm) - 2x R$ 65,00 (R$ 130,00)

http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_20101_4623_Cabo-RCA-Stereo-Dupla-Blindagem-Technoise-5-metros-11-5-mm

Total - R$ 930,00 ou R$ 950.00

Bem galerinha, o projeto tá tomando forma e com sucesso, estamos batendo a meta dos "milão" bem bem por perto!! :rever1:

Usei a dica do cabo e a inseri aqui na lista atualizada, valeu ao brother pela recomendação!

Só que agora me veio dois probleminhas: Caixa para o SUB e o próprio SUB!

Esse falantes da NAR tem umas litragens um pouco excessivas até se comparando com os demais, não?

Segundo o próprio manual desse sub, as caixas ideais pra ele são Selada: 35L(12'), 25L(10') e Dtada: 60L(12'), 42L(10').

E depois, QUAL dos dois seria melhor escolher para rock/metal: 10 ou 12 polegadas?

Se alguém puder dar um toque, ajudaria demais. Aliás, acho que só falta isso pra fechar o projeto e correr pro abraço! [-]

Valeu pessoal, tá legal demais aprender com vocês ai que já mandam muito no assunto!

Abração

Editado por Cometti

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre cabos em geral,

9 Mts > Fio Paralelo Technoise Para Alto Falantes - 2 x 2.00 mm²

4 Mts > Fio Remoto Technoise 0.75 mm²

5 Mts > Cabo de Alimentação Technoise 4 AWG - 21.10 mm²

3 Mts > Fio Paralelo Technoise Para Alto Falantes - 2 x 3.00 mm²

Total: R$ 67,00

Obs: Não que irei comprar nessa loja, mas é só pra ter como base.

E ai, acham que isso é suficiente, pouco ou exagerado?

Lembrando apenas que tenho um Palio Economy.

Valeu novamente!

Editado por Cometti

Compartilhar este post

Link para o post

o ideal pros cabos é pegar um barbante e passar por onde passariam os cabos. Assim, tu consegue medir quanto tu vai precisar. Compre sempre para sobrar e não faltar.

5m é pouco pro positivo e negativo. compre uns 8 ou 9m. Remote, compre 1 m a mais também...

pro sub pode comprar 2 m tá bom. pros kits, se for deixar o cross no acabamento do lado dos pés, ou portas, 9 m pode ser pouco.

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

Seguindo o que você disse, cheguei a essas metragens correspondente a lista acima (na ordem) = 15, 5, 10 e 2.

E o valor final subiu para R$ 105,00.

Agora sim?

Compartilhar este post

Link para o post

o cabo de força (positivo/negativo) vc pode substituir pelo residencial sem problema... vai aliviar as finanças.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...