Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marchini

[Dúvida] Montar Som , Equipamento comprado

Recommended Posts

Boa tarde, preciso da ajuda de vocês mais uma vez. Fui ao paraguai e comprei um equipamento de Som, comprei o seguinte

DVD sem tela Booster: BDVD 5350UB

http://www.boosterau...sdauxverofferta

Kit 2 vias 6,5" : Booster BS 660-E 3000w pmpo (PRECISO SABER QUAL A POTÊNCIA EM RMS) como?

http://www.boosterau...sstweeter-3000w

kit 2 vias 5" MTX: RTS502 50w RMS

http://www.pioneerin...s/&busca=rts502

Módulo MTX: Thunder 502x 150wRMS ( no site da pioneer diz 180wRMS mas no fabricante e na embalagen é 150wRMS)

http://www.pioneerin...tereo--180w-rms

Sub Philips10": Philips CSQ 1005150wRMS

http://www.pioneerin...0-4ohm-120w-rms

Segue algumas fotos:

sam1235h.th.jpg

sam1234e.th.jpg

sam1233lo.th.jpg

sam1232l.th.jpg

sam1231p.th.jpg

Pretendo montar o kit 6" em caixa "pézinho" ( vou tentar fazer as caixas rs) ,

o carro é um gol quadrado , vou montar os 5" atrás dos bancos passageiro e motorista.

depois eu vou ligar os 2 kits direto no rádio, preciso saber se vai ficar bom ligado direto no rádio , pelo menos até sobrar $$ para comprar outro amplificador , então eu vou usar o amplificador para ligar o SubWoofer...

no site da philips não diz qual tamanho da caixa deve ser usada qual eu uso ?

E Sobre os 4 tweeter me disseram que o kit traseiro não é usado o tweeter , o kit dianteiro me indicaram colocar o tweeter na altura dos olhos ( já vou estar mexendo com fibra pra fazer o pézinho ) faço também suporte na altura dos olhos *-*

Resumindo meu som vai ficar razoavelmente bom,? e os tweeter uso os 4 ou somente 2? aceito dicas e sugestões! obrigado o Carro é um gol quadrado!

Editado por Marchini

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a saída desse player é bem sem vergonha... deveria ter pego só 1 kit e comprado um amp pra ele!

interessante esse cross do kit da booster, resta saber se o falante toca legal.

esse sub não tem parâmetros, o jeito é ir no chute mesmo... EU arriscaria de 30~35lts, o duto vai acertando... comece com 30cm e vai cortando! é a única forma...

esse kit da MTX toca muito bem viu, experimenta colocar ele na frente.

Compartilhar este post

Link para o post

O que vai ferrar tudo é o player. Hiss de fundo ,ruidos são comunda da marca , fora as saidas amplificadas terem no maximo 5wrms limpos... se puder troque por qualquer outro mesmo que seja um pioneer de entrada dos mais baratos.

Coloca o kit Mtx na frente "tem melhor qualidade" e usa o Booster no tampão , assim pode usar o fader para "desligar" os traseiros quando tiver sozinho e curtir um sonzinho melhor.

Vem manual no Sub ?? se tiver algum projeto de caixa nele, experimenta ela mesmo .

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um palpite: Use o amplificador que comprou agora, o MTX 502x para tocar o kit 2 vias da frente e compre um SD250.1, que é bem barato, para o sub.

Se ligar o kit direto no player vai ficar bem fraquinho.

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia rapaziada obrigado, então sobre o player não tive tempo de pesquisar antes de ir ao PY acabei trazendo este mesmo era o que o $$ dava *-* apesar de que tinha uns pioneer mais simples nessa faixa de preço, mas sem conheçer o booster e por ser com dvd :banghead trouxe ele mesmo ... e o 6" da booster eu trouxe pelos crossover's pensando ser de boa qualidade... mandei email pro " contato" da booster pra ver a potência RMS mas acho que nem funciona aquilo :( , então no caso se eu usar um amplificador , ele reverte a fraqueza do rádio em questão de ruidos e tals , e esse rádio não tem o tal fader? se for muito ruim vou tentar vender o rádio e o 6" da booster ai com o dinheiro em R$ sobra mais pra quando minha mãe voltar ao PY *-* obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um palpite: Use o amplificador que comprou agora, o MTX 502x para tocar o kit 2 vias da frente e compre um SD250.1, que é bem barato, para o sub.

Se ligar o kit direto no player vai ficar bem fraquinho.

Obrigado , eu vi no mercadolivre e tals tem de 1 canal com 1 ohms e com 2 ohms qual seria melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

tem que ver , se teu sub for bobina dupla de 2ohm o certo é amp 1ohm , se for dupla 4ohms é amp 2ohms , se bobina simples 4ohms amp 4ohms .

Eu só não usaria Sd , como tem facilidade de comprar no PY pegaria outro modulo igual ai que tu comprou ou um MTX 4 canais , ai fica o 4 canais para os kits e esse 2canais para o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh... acho que ficou meio "desregulado" quanto a qualidade de um para o outro equipamento... player poderia ter sido um pionner realmente.. vc vai ver que mal vai usar o tal dvd...

esse RTS502 toca mto bem... tenho um no meu som... p ter uma ideia, tenho um 702x (210 rms, 240 rms medidos) e toca esse kit RTS502 + RTC502 (2 vias só q sem ter cross)... e toca mtooo bem...

Eu curto mais grave.. então tenho um TE 604 (680 rms) para grave, e esse 702x (240 rms) para voz.. Acho que assim o som fica mais equilibrado...

Mas, de fato.. acho que de momento era de tu usar o 502x para o sub, e comprar um modulo para a voz...

Compartilhar este post

Link para o post

tem que ver , se teu sub for bobina dupla de 2ohm o certo é amp 1ohm , se for dupla 4ohms é amp 2ohms , se bobina simples 4ohms amp 4ohms .

Eu só não usaria Sd , como tem facilidade de comprar no PY pegaria outro modulo igual ai que tu comprou ou um MTX 4 canais , ai fica o 4 canais para os kits e esse 2canais para o sub.

caracas aqui na caixa diz " A bobina de voz de quatro camadas em cobre maximiza a potência dos graves" e nas especificações : Impedância = 4ohms.! será mesmo quatro bobinas ai qual módulo eu uso ? Obrigado por que não o Sound? é de marca ruim ? e usando outro igual a este consigo tocar os 2 kits?

Editado por Marchini

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado a todos que estão ajudando realmente existem muitos tópicos falando sobre o principio de som automotivo mas eu comprei os produtos antes de pesquisar kkk' ai preciso de uma solução; com o que tenho em mãos , eu precisaria saber qual a potencia do kit 2 vias da booster um módulo de uns 200wRMS consigo tocar os 2 kits , ? o MTX que eu sei que são 50wRMS e o Booster que é 3000PMPO ,pelo fato de ter um cross over de um tamanho considerável não quer dizer que ele é bom então kkk, tem que ser 4 canais o amplificador pra tocar os 2 kits? se for um de 2 canais em ponte fica fraco? eu não sei nada sobre som, só li algo a respeito de bridge, igual vou ter que fazer com o meu módulo pra poder usar o sub *-* e a respeito do aparelho inferior o amplificador resolve ou "ameniza "a situação em quesito qualidade, ou fica a mesma coisa? alguém indica um módulo BR 4 canais bom e barato que eu possa usar nos 2 kits.. desde já obrigado a todos.

Editado por Marchini

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado a todos que estão ajudando realmente existem muitos tópicos falando sobre o principio de som automotivo mas eu comprei os produtos antes de pesquisar kkk' ai preciso de uma solução; com o que tenho em mãos , eu precisaria saber qual a potencia do kit 2 vias da booster um módulo de uns 200wRMS consigo tocar os 2 kits , ? o MTX que eu sei que são 50wRMS e o Booster que é 3000PMPO ,pelo fato de ter um cross over de um tamanho considerável não quer dizer que ele é bom então kkk, tem que ser 4 canais o amplificador pra tocar os 2 kits? se for um de 2 canais em ponte fica fraco? eu não sei nada sobre som, só li algo a respeito de bridge, igual vou ter que fazer com o meu módulo pra poder usar o sub *-* e a respeito do aparelho inferior o amplificador resolve ou "ameniza "a situação em quesito qualidade, ou fica a mesma coisa? alguém indica um módulo BR 4 canais bom e barato que eu possa usar nos 2 kits.. desde já obrigado a todos.

é disso que eu to falando hehe:

https://www.somcurit...00w-p-1312.html aqui em curitiba e sai menos arriscado do que ir ao PY geralmente trazemos roupas ai aproveito trazer alguma coisinha, arrisquei e passei tudo o que tenho hehe mas dividido em 3 pessoas *-*

esse amplificador é bom pra mim tocar os 2 kits? já que o kit de 6 da Booster não deve passar de uns 50wRMS ? o que acham ai deposi eu só troco o rádio digam o que acham *-* obrigado. e aceito dicas também de montagem, ja comprei a resina e fibra pra "meter a cara à fazer os pézinhos" vou usar os 5" MTX nos pézinhos e onde coloco o 6" da booster? ou vendo eles e deixo só os 2 MTX mesmo kkk fiz uma sala de " qualidade" , alguns produtos " bons" outros nem tanto rs

Segundo um Vendedor do mercado livre diz ele ter testado o Falante de 6" booster mesmo modelo que o meu; segundo ele são 85wRMS cada..

Editado por Marchini

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...