Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fabio Farias

Projeto de Som de Qualidade Classic 2010

Recommended Posts

Gostaria de opiniões sobre esse projeto que montei, será que vai ficar bom?

Lista de equipamentos

Média Receiver MVH-8380BT

Módulo JBL GTO1004

Subwoofer JBL GTO1014

2 Kits 2 Vias MTX T6S602 6" 100w RMS

Fio 21mm² Technoise

2 cabos RCA Taramp's dupla Blindagem.

Será instalado, em um Classic 2010, só não instalei porque os kits 2 vias ainda não chegaram.

Editado por Fabio Farias

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar legal!

Mas se vc tivesse postado aqui antes de comprar, acho que a galera te recomendaria opções mais interessantes, na mesma faixa de preço!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu substituiria esse cabo RCA taramps por um de melhor qualidade, pois cabo RCA ruim compromete totalmente o sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

já vou avisando que se der problema nesses equipamentos JBL você tá fudido, pós venda péssimo.

mas não é ruim não (o amplificador pelo menos), até R$500 tá valendo.

leve pra alguém que entenda de SQ e faça uma instalação cuidadosa com ruídos e dimensionamento de cabos que vai ficar ok.

acho que o gargalo do seu set vai ser o player e os cabos. nada alarmante, mas quando for fazer um upgrade recomendo que comece por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar legal!

Mas se vc tivesse postado aqui antes de comprar, acho que a galera te recomendaria opções mais interessantes, na mesma faixa de preço!

Abs!

infelizmente não deu de postar, mas paguei um preço muito bom por esses equipamentos bem abaixo de preço de mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

já vou avisando que se der problema nesses equipamentos JBL você tá fudido, pós venda péssimo.

mas não é ruim não (o amplificador pelo menos), até R$500 tá valendo.

leve pra alguém que entenda de SQ e faça uma instalação cuidadosa com ruídos e dimensionamento de cabos que vai ficar ok.

acho que o gargalo do seu set vai ser o player e os cabos. nada alarmante, mas quando for fazer um upgrade recomendo que comece por aqui.

Murilo qual problema com esse player e com os cabos???

Compartilhar este post

Link para o post

Eu substituiria esse cabo RCA taramps por um de melhor qualidade, pois cabo RCA ruim compromete totalmente o sistema.

Qual problema com esse cabo???

Compartilhar este post

Link para o post

infelizmente não deu de postar, mas paguei um preço muito bom por esses equipamentos bem abaixo de preço de mercado.

Cara, se pagou um preço bom ai ja é outra conversa! Eu costumo dizer que preço é TUDO!!!

Mas vai ficar bacana, esquenta naum!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O que adianta pagar pouco e ter um som de mer**?

:+1 , se é pra ter um som meia boca, deixa o original...

se é pra montar sq, pelo menos faça o básico bem feito...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O que tem de tão ruim assim no SET dele pra vc falar que é mer**?

Não acha que esta exagerando?

Compartilhar este post

Link para o post

O que tem de tão ruim assim no SET dele pra vc falar que é mer**?

Não acha que esta exagerando?

Cara, não me leve a mal mas não vou responder sua pergunta. Se o dono do tópico me inquirir sobre meu post eu responderei prontamente, mas você? Eu me recuso.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não me leve a mal mas não vou responder sua pergunta. Se o dono do tópico me inquirir sobre meu post eu responderei prontamente, mas você? Eu me recuso.

É, ja devia ter imaginado que seria assim:

- Que pena!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, acredito que vai ficar bom, esquenta nao.

o ruim é esses caras que tem som que custaram uns 4/5mil falando que vai ficar ruim. ok, se for comparar com o deles, ficará ruim, mas o seu é um SQ de entrada, entao não vamos compará-los, ne?!

sobre o seu set...

tem alguns defeitos, mas no geral deve ficar bom.

ex.: não é certo usar kit 2 vias atrás, pois o agudo do tw traseiro vai ser ouvido pelo passageiro dianteiro, então atrapalha-rá o "placo sonoro".

mas se for ligado direto no player, não acho que causará grandes empecilhos.

esse modulo deve ser pra ligar o kit dianteiro nos canais 1 e 2 e o sub nos canais 3 e 4.... ok. certin. pq o kit dianteiro vai encobrir bem o traseiro.

MTX não é uma das marcas mais indicadas por aqui pra SQ, mas vc deve ter comprado no paraguay, certo? as opções diminuem muito, mas o projeto seu projeto (acredito eu) é voltado pra um SQ de custo-benefício e não um som Hi-Fi.

sobre o player aew... eu tenho um desses... então vou dar uma dica, compra um cartão SD! ele lê na metade do tempo do pendrive e deixa a frente do som "limpa". esse player é bom, tem bons recursos, mas tb tem suas limitações, claro! é bom ter a facilidade da tela pra navegar entre as pastas, mas ele só lê mp3 ou WMA de até 320kbps. isso é um problema, mas nem tão grande assim! um bom arquivo de wma a 320kbps tem uma qualidade bem legalzinha já. é dificil descobrir a diferença entre o CD e um bom WMA desses (a diferença existe, mas eu por ex. não indentifico e nem tenho um sistema que possibilite isso).

eu tenho um amp JBL GTO7001, é um amp bom, dá um grave gostoso. se o gto 1004 seguir o mesmo caminho, deve dar um resultado bom.

ahhh eu só trocaria o cabo RCA mesmo! é que esse Taramps custa uns 60/70 reais, certo? vc vai precisar de 2, totalizando 120/140 reais. por esse preço (ou pouco mais que isso) é melhor pegar um Knukonceptz krystal 4 canais nos classificados (ou até um karma mesmo!) a qualidade é superior e o custo seria semelhante.

um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

falar que "se for pra fazer um meia boca, é melhor deixar o original" é fod@!

é como se eu falasse: "eu quero comprar uma ferrari, se for pra ter um punto, é melhor andar de onibus!" :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Armando, não é a mesma coisa não. Agora compare um cara que compra um UNO e coloca 2 listas no teto para ficar igual a um CAMARO, aí você vai entender o que digo.

Compartilhar este post

Link para o post

o ruim é esses caras que tem som que custaram uns 4/5mil falando que vai ficar ruim. ok, se for comparar com o deles, ficará ruim, mas o seu é um SQ de entrada, entao não vamos compará-los, ne?!

:+1 Concordo plenamente!!! [-]

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Armando, não é a mesma coisa não. Agora compare um cara que compra um UNO e coloca 2 listas no teto para ficar igual a um CAMARO, aí você vai entender o que digo.

sim mano, mas a gente faz o que pode, né? se nao tiver $ pra comprar um camaro, nao vale a pena ter um uno alegre?!

auSDhuAHDSuashd

Compartilhar este post

Link para o post

sim mano, mas a gente faz o que pode, né? se nao tiver $ pra comprar um camaro, nao vale a pena ter um uno alegre?!

auSDhuAHDSuashd

Pois é!

Pior ainda é ter um Camaro e menosprezar aqueles que só têm condição de ter um uno alegre!

Compartilhar este post

Link para o post

auSDhuAHDSuashd

Claro que vale mas, sem pintar a 2 listas.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, acredito que vai ficar bom, esquenta nao.

sobre o seu set...

tem alguns defeitos, mas no geral deve ficar bom.

ex.: não é certo usar kit 2 vias atrás, pois o agudo do tw traseiro vai ser ouvido pelo passageiro dianteiro, então atrapalha-rá o "placo sonoro".

mas se for ligado direto no player, não acho que causará grandes empecilhos.

esse modulo deve ser pra ligar o kit dianteiro nos canais 1 e 2 e o sub nos canais 3 e 4.... ok. certin. pq o kit dianteiro vai encobrir bem o traseiro.

MTX não é uma das marcas mais indicadas por aqui pra SQ, mas vc deve ter comprado no paraguay, certo? as opções diminuem muito, mas o projeto seu projeto (acredito eu) é voltado pra um SQ de custo-benefício e não um som Hi-Fi.

sobre o player aew... eu tenho um desses... então vou dar uma dica, compra um cartão SD! ele lê na metade do tempo do pendrive e deixa a frente do som "limpa". esse player é bom, tem bons recursos, mas tb tem suas limitações, claro! é bom ter a facilidade da tela pra navegar entre as pastas, mas ele só lê mp3 ou WMA de até 320kbps. isso é um problema, mas nem tão grande assim! um bom arquivo de wma a 320kbps tem uma qualidade bem legalzinha já. é dificil descobrir a diferença entre o CD e um bom WMA desses (a diferença existe, mas eu por ex. não indentifico e nem tenho um sistema que possibilite isso).

eu tenho um amp JBL GTO7001, é um amp bom, dá um grave gostoso. se o gto 1004 seguir o mesmo caminho, deve dar um resultado bom.

ahhh eu só trocaria o cabo RCA mesmo! é que esse Taramps custa uns 60/70 reais, certo? vc vai precisar de 2, totalizando 120/140 reais. por esse preço (ou pouco mais que isso) é melhor pegar um Knukonceptz krystal 4 canais nos classificados (ou até um karma mesmo!) a qualidade é superior e o custo seria semelhante.

um abraço!

Obrigado Armando pelas dicas, pô deixar som original do Classic é nojento kkkkkk, muito ruim

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não estou sendo claro o suficiente. NÃO estou menosprezando os equipos do cara, estou apenas dizendo que SE for mexer no som tem que TER(edit) o mínimo de cuidado e o único item que DISSE que trocaria seria os cabos RCA.

Editado por #RSO#

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não estou sendo claro o suficiente. NÃO estou menosprezando os equipos do cara, estou apenas dizendo que SE for mexer no som tem que o mínimo de cuidado e o único item que DISSE que trocaria seria os cabos RCA.

Desculpa!

Talvez eu tenha me exaltado um pouco!

Sei que ja nos desentendemos, mas não quero inimizades!

Tudo bem?

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo sobre os cabos, coloca knukonceptz Krystal que é muito bom, tenho e te garanto faz uma diferença violenta no som, se colocar cabo ruim, por mais que os equipamentos sejam bom, não vai render quase nada, vale muito a pena investir em cabo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...