Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guh1981

Projeto SQPL Saveiro G5 CE

Recommended Posts

Blz galera!

Gostaria que você me ajudassem a montar um som bem equilibrado numa saveiro G5 cabine estendida, eu curto hip-hop, dubstep, reggaeton.

Inicialmente vinha em minha mente o projeto 1. Depois de ler vários tópicos no fórum cheguei ao projeto 2.

Projeto 1

- kit 2 vias CS60D

- Bravox UXP Power 10D4

- SD700.1D

- SD250.2

Projeto 2

- kit 2 vias Hertz ESK 165

- sub 1004-SW-2 NAR ÁUDIO

- Audiophonic Amp Club 800.4

Eu vi videos do kit da Hertz tocando e gostei muito. O mesmo com o sub da NAR.

O que você me recomendariam?

A HU está entre Pioneer DVH-8480AVBT ou encomizando um pouco SONY CDX-GT567UX

Editado por Guh1981

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tal! Projeto 3:

Kit Helix E62c ou Morel Maximo

Sub Questo

Amp DAT 800/4

Tb fica legal!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal! Projeto 3:

Kit Helix E62c ou Morel Maximo

Sub Questo

Amp DAT 800/4

Tb fica legal!

:+1

Se basear por videos no youtube é bem complicado ein!! Tenta não se apegar mto a isso..

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Se basear por videos no youtube é bem complicado ein!! Tenta não se apegar mto a isso..

Aprovado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá obrigado pela ajuda de vocês, seria o meu 1º SQPL então estava pensando em não gastar mais do que 1500,00.

- kit 2 vias: Helix E62C é 120,00 reais mais caro que o Hertz ESK 165. Realmente vale a pena, o kit será utilizado na porta preparada? Teria outro kit com um custo benefício melhor?

- sub: Questo Audio QS350A-10DVC4 é 186,00 reais mais caro que o NAR Audio 1004-SW-2. Gostaria de um subgrave mais presente o Questo seria a melhor opção? E qual seria o volume ideal para uma caixa dutada?

- amp: DAT 800/4 é 368,00 reais mais caro que o Audiophonic Amp Club 800.4. Se optasse pelo Questo o Audiophonic tocaria ele bem? Esse amplificador sairia muito do meu orçamento. Comprei o SONY CDX-GT567UX

Projeto 1 = 1450,00 reais

Projeto 3 = 2124,00 reais

Sendo possível gostaria de um set que poderia utilizar uma única bateria , de preferência a original. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Mano! Acho que vc só num pego os canal de compra!

Kit 2 Vias Hertz ESk (Serie Energy/Novo) por 120,00 reais mais barato que o Helix E62c (Serie Espirit/Novo) - No classificados do Forum aqui tem o Helix E62C por 500 conto (Aprox)! Então me conta onde achou o ESK por 380 que EU COMPRO AGORA!!!! hehehe Vc deve tá falando do DSK não????

Subwoofer o Questo é melhor que o NAR sim, mas o NAR 1004SW2 num decepciona naum viu! Acho o custo x beneficio do NAR 1004SW2 até mais interessante (quase metade do preço)!

Tanto o Questo quanto o NAR vão tocar bem sim, tanto no DAT quanto no Audiophonic!

Ampificador - o DAT é bem parecido com o Audiophinic (Nem o manual eles tiveram o trabalho de mudar! Mudaram só as figuras!) Eu tenho o pé atrás com Audiophonic, porque muitos Audiophonics deram defeito (Creio que tenha sido um lote que saiu com problemas). Porém acredito que o DAT não apresente esse problema (Por isso comprei o DAT). Quanto ao preço, manda MP pro user MASSAMI, ele vende o DAT por uns 600 conto!!! Vale a pena!!!

Projeto 1: Bravox + SounDigital

Projeto 3: Helix e Questo + DAT

Não tem nem comparação amigo!!!

E a bateria aguenta sim! A menos que vc queira ficar o dia inteiro ouvindo som com o carro desligado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mano! Acho que vc só num pego os canal de compra!

Kit 2 Vias Hertz ESk (Serie Energy/Novo) por 120,00 reais mais barato que o Helix E62c (Serie Espirit/Novo) - No classificados do Forum aqui tem o Helix E62C por 500 conto (Aprox)! Então me conta onde achou o ESK por 380 que EU COMPRO AGORA!!!! hehehe Vc deve tá falando do DSK não????

Subwoofer o Questo é melhor que o NAR sim, mas o NAR 1004SW2 num decepciona naum viu! Acho o custo x beneficio do NAR 1004SW2 até mais interessante (quase metade do preço)!

Tanto o Questo quanto o NAR vão tocar bem sim, tanto no DAT quanto no Audiophonic!

Ampificador - o DAT é bem parecido com o Audiophinic (Nem o manual eles tiveram o trabalho de mudar! Mudaram só as figuras!) Eu tenho o pé atrás com Audiophonic, porque muitos Audiophonics deram defeito (Creio que tenha sido um lote que saiu com problemas). Porém acredito que o DAT não apresente esse problema (Por isso comprei o DAT). Quanto ao preço, manda MP pro user MASSAMI, ele vende o DAT por uns 600 conto!!! Vale a pena!!!

Projeto 1: Bravox + SounDigital

Projeto 3: Helix e Questo + DAT

Não tem nem comparação amigo!!!

E a bateria aguenta sim! A menos que vc queira ficar o dia inteiro ouvindo som com o carro desligado!!!

Olha os kit q achei com seus preços, qual seria mais interessante?

kit 2 Vias MB Quart Onix ONX216 80W RMS = 620,00 reais com frete

kit 2 vias hertz esk165 - hertz = 420,00 reais + 40,00 reais frete

kit 2 vias Helix E62C Espirit = 546,00 reais + 18,70 reais frete

Vou mandar um mp para o MASSAMI cotando o DAT 800/4, pois achei o Audiophonic por 538,00 com frete.

Outra dúvida o Nar ou Questo daria um grave mais prolongado com uma caixa duta com uma menor litragem?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, com esse preço ai o Hertz ta mais interessante!

Afinal, tudo a gente tem que olhar preço né!

Se eu num tivesse comprado o meu KIT eu pegaria esse Hertz!

Mas esse frete ta caro pra bost@! De onde é isso? Acre? huahauhau

Aliás, onde achou esse preço?

Quanto ao modulo! Penso que valha a pena pagar um poko mais no DAT! Porque dizem que é melhor e porque não vi nenhum relato daquele defeito que tava dando no audiophonic!

Se fosse pra pegar o Audiophonic com a certeza de que não daria problema, até eu teria pegado o audiophonic!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, com esse preço ai o Hertz ta mais interessante!

Afinal, tudo a gente tem que olhar preço né!

Se eu num tivesse comprado o meu KIT eu pegaria esse Hertz!

Mas esse frete ta caro pra bost@! De onde é isso? Acre? huahauhau

Aliás, onde achou esse preço?

Quanto ao modulo! Penso que valha a pena pagar um poko mais no DAT! Porque dizem que é melhor e porque não vi nenhum relato daquele defeito que tava dando no audiophonic!

Se fosse pra pegar o Audiophonic com a certeza de que não daria problema, até eu teria pegado o audiophonic!

O kit Hertz estará saindo 479,00 reais em 10x no Pagseguro + 40 reais de frete, será que ainda compensa? :)

Estou quase decido em pegar o Questro, me respondam terei mais sub grave e spl?

O módulo Audiophonic vai casar bem com o kit e o sub?

O DAT teria um rendimento melhor como o conjunto?

Estou no aguardo da resposta do MASSAMI

Compartilhar este post

Link para o post

Cara! O preço desse Hertz ainda ta bacana sim!

MAs, se for no Pag Seguro, ja fica quase o mesmo preço do Helix E62C que é R$502,75

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=141372&st=0

Pelo mesmo preço (ou quase), entre o Hertz e o Helix, eu (particularmente) iria de Helix!

Mano o DAT, apesar de ser MUITO parecido com o Audiophonic, tem algumas melhorias. Eu diria que o DAT rende mais sim, mas não espere uma diferença esmagadora!!!

A vantagem maior é que escolhendo o DAT vc num vai pagar quinhentos e purretada num modulo, pra correr risco do treco da pau! Se vc pesquisar pelo forum vai ver que muitas pessoas reclamaram de problemas nos Audiophonic. To falando isso por que EU ia comprar um e desisti por causa dessas reclamações!

Sobre o Questo! Sim! O bicho ESPANCA!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que fechei o meu set, ele ficará assim:

- hu SONY CDX-GT567UX

- kit 2 vias Morel Maximo 6

- sub 10" Questo QS350A 10DVC4

- amplificador DAT 800/4

Agora vem as dúvidas para instalação.

- Qual seria o volume ideal, as medidas e o formato para uma caixa dutada, lembrando que ela irá na parte estendida da Saveiro G5?

- E sobre o cabeamento o que vocês indicam?

- O palco sonoro na Saveiro vai ficar legal?

E sobre HU quem sabe no futuro uma Kenwood KDC-X996. Apaixonei com esse player.

Editado por Guh1981

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns! Set Fino!

Pecou um poquinho na HU. A meu ver o Player não está no mesmo padrâo do seu SET!

Tamanho de caixa é só entra no Site do fabricante e baixar o manual que la explica tudo bonitinho!

http://www.questoaudio.com.br/multimidia/1336600153Manual_QS350A.pdf

Só me explica uma coisa. Porque vc pegou o bobina dupla de 4 Ohms ao invés do de 2 Ohms?

Se fizer a ligação em série ele vai dar 8 Ohms, vai tocar com praticamente a metade da potência da outra opção!

Cabo RCA em

Technoise TZ Series

Knukonceptz Krystal

Shock Industries Reference PRO

Cabo pra falantes pega Shock de 1,5mm pra Cross, Mid e Tweeter

E pro Sub Shock de 3mm

Cabo de força Technoise 21mm

porta fusivel, e afins Technoise tb!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Me confundi, para combinar com o bridge do DAT 800/4 4ohms tem que ser um bobina dupla 2ohms neh? Vacilei

Pelo manual a caixa ficará com 44l, vai ficar grande pra saveiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Me confundi, para combinar com o bridge do DAT 800/4 4ohms tem que ser um bobina dupla 2ohms neh? Vacilei

Pelo manual a caixa ficará com 44l, vai ficar grande pra saveiro?

Tenta trocar!

Vc vai perder praticamente a metade da potência!

As opções são as seguintes

2+2 em parelelo = 1 (Não dá pra ligar na Bridge do DAT)

2+2 em Serie = 4 (Casa direitinho com a Bridge do DAT)

4+4 em paralelo = 2 (Não da pra ligar na Bridge do DAT)

4+4 em Série = 8 (Da pra ligar na Bridge, mas vai tocar com a metade da potência)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta trocar!

Vc vai perder praticamente a metade da potência!

As opções são as seguintes

2+2 em parelelo = 1 (Não dá pra ligar na Bridge do DAT)

2+2 em Serie = 4 (Casa direitinho com a Bridge do DAT)

4+4 em paralelo = 2 (Não da pra ligar na Bridge do DAT)

4+4 em Série = 8 (Da pra ligar na Bridge, mas vai tocar com a metade da potência)

O sub ainda estou negociando. Primeiro estarei comprando a parte do stereo.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei o sub JL 10W0V3 pelo mesmo preço do Questo, e agora qual seria a melhor opção?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, JL é TOP demais né velho! So que o W0 é modelo de entrada!

Esse JL deve tocar bem sim!

Mas, melhor que o Questo? Sei naum!!!

Falando de parêmetros, o Questo tem mais SPL e desce mais que o JL! Isso posso afirmar!

Agora, musicalidade é outra história! Só tem um jeito de saber, tem que ouvir tocando!

Compartilhar este post

Link para o post

Comparando um contra outro, o JL é um pouco mais extenso, ou seja, dependendo do som que vc costuma ouvir o JL pode embolar um pouco.. Mas isso vc vai perceber com um pouco mais de treino auditivo..

Os 2 sao excelentes subs.. O legal do JL é o tamanho da caixa, bem pequena comparado com o Questo..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...