Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Jhaimilson

Que sub comprar

Recommended Posts

Olá pessoal, é o seguinte tenho um trio e não quero viajar carregando ele, pois fico sem porta-malas e sem acesso ao estepe...

Estou querendo montar uma caixa com um sub, porém quero fazer um esquema simples em que só tiro o trio e coloco o sub pra não ficar mexendo no ganho e regulagens no player...

Tenho uma SD1500 de 4 ohms e o meu player permite gravar duas regulagens customizadas, estive pensando em deixar uma programada para o sub e manter a do trio... o problema é qual sub devo colocar para esse esquema, o corte no crossover está em 45 hz

Um sub que gosto muito é o pioneer 309, montei um pra minha namorada e ficou muito bom... mas não sei se ele aguenta a SD1500 sozinho então estava pensando em um sub de uns 800 rms como o matador max, bravox e2k ou o spyder nitro, não quero gastar fortunas, no máximo uns 400 reais, lembrando que tem que ser sub de 12...

Me ajudem nessa, abraços

Editado por Jhaimilson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entre os que vc falou, eu iria de E2K, mas não aumente muito o volume senão vai torrar ele haha

se usar uma caixa celada vai ocupar menos porta-mala.

Pq você quer 12"? senão tem também o DD 8" 800w

Editado por Bruno.Audiofilia

Compartilhar este post

Link para o post

entre os que vc falou, eu iria de E2K, mas não aumente muito o volume senão vai torrar ele haha

se usar uma caixa celada vai ocupar menos porta-mala.

Pq você quer 12"? senão tem também o DD 8" 800w

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana, o E2K realmente acho uma excelente opção e era o primeiro de minha lista... em relação ao sub de 8" nunca vi nenhum tocar, então não faço a menor ideia se chegam a dar um grave tão gostoso e ao mesmo estilo de um sub de 12" ou 15"

Compartilhar este post

Link para o post

Então, realmente dois subs só no futuro se eu resolver me desfazer do trio e partir de vez pra SPL, mas a princípio quero ter os dois e o sub utilizar para viagens... a idéia é de montar o som com um sub que tenha um bom custo x benefício, que não tenha um preço abusivo como um mtx, mas toque com graves pesados.

Dizem que quem tem trio e experimenta um SPL forte acaba indo pro SPL rs será?

Aguardo sugestões e sites que possam me indicar

Compartilhar este post

Link para o post

Então, realmente dois subs só no futuro se eu resolver me desfazer do trio e partir de vez pra SPL, mas a princípio quero ter os dois e o sub utilizar para viagens... a idéia é de montar o som com um sub que tenha um bom custo x benefício, que não tenha um preço abusivo como um mtx, mas toque com graves pesados.

Dizem que quem tem trio e experimenta um SPL forte acaba indo pro SPL rs será?

Aguardo sugestões e sites que possam me indicar

Gosto é gosto haha

Eu acho muito mais prazeroso ouvir um grave interno, sentir a pressão dentro do carro e tal. Acho o som dos woofers muito seco e das cornetas muito agudo (gritante), não me agrada.

Tenho uma duvida, como fica o áudio quando você ta ouvindo um som no carro usando trio? Fica com uma boa deinição/pressão?

Editado por Bruno.Audiofilia

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto é gosto haha

Eu acho muito mais prazeroso ouvir um grave interno, sentir a pressão dentro do carro e tal. Acho o som dos woofers muito seco e das cornetas muito agudo (gritante), não me agrada.

Tenho uma duvida, como fica o áudio quando você ta ouvindo um som no carro usando trio? Fica com uma boa deinição/pressão?

Então, depende muito do trio... o meu por exemplo é voltado para qualidade e utilizo woofers profissionais (wpu 1509 - Selenium) e os drivers utilizo 4 d200 que fornecem mais qualidade e 2 tweeters 5hi30 da hinor, internamente tenho um kit duas vias da selenium e te digo que o som fica muito gostoso, pois esses woofers descem bem e dão um grave muito bom, o som em si é bem misto e toca bem de mala aberta e fechada.

O único porém em relação a sistemas de SPL é que o trio não da aquele grave extendido em volumes mais baixos e também não da pressão, você não sente o pelo do braço subir e aquele arrepio que da ao erguer o volume, só em níveis mais altos, mas ai já fica surdo rsrs

Eu em particular com o conhecimento que adquiri acompanhando o fórum e a comunidade STE não montaria mais um trio, o investimento é bem mais alto que spl e com esse investimento poderia ter montado um sistema interno impecável, pois o meu estilo musical é mais voltado para hip hop e dance... mas como sempre gostei de grave a ajuda do pessoal na comunidade me fez escolher esses woofers excelentes e quando tem parada de som não passo vergonha.

Por isso que tenho medo de gostar muito de SPL e partir de vez e perder o grande investimento que fiz no trio rs... meu pai tem no carro dele dois sub hiken hunter de 12" que tocam demais, mesmo sendo de uma marca pouco conhecida e ter apenas 130 rms cada, tocam muito, dão uma pressão excelente e gosto de som assim...

Mas o som no caso do meu trio é muito gostoso, já vi outro internamente e ficam uma porcaria, só poc poc, principalmente se forem feitos com woofers de 12", woofers de 15 fica um som mais misto e de 18" já da um grave bem gostoso equiparável a alguns subwoofers.

Abaixo o video do meu trio tocando:

Editado por Jhaimilson

Compartilhar este post

Link para o post

Então, depende muito do trio... o meu por exemplo é voltado para qualidade e utilizo woofers profissionais (wpu 1509 - Selenium) e os drivers utilizo 4 d200 que fornecem mais qualidade e 2 tweeters 5hi30 da hinor, internamente tenho um kit duas vias da selenium e te digo que o som fica muito gostoso, pois esses woofers descem bem e dão um grave muito bom, o som em si é bem misto e toca bem de mala aberta e fechada.

O único porém em relação a sistemas de SPL é que o trio não da aquele grave extendido em volumes mais baixos e também não da pressão, você não sente o pelo do braço subir e aquele arrepio que da ao erguer o volume, só em níveis mais altos, mas ai já fica surdo rsrs

Eu em particular com o conhecimento que adquiri acompanhando o fórum e a comunidade STE não montaria mais um trio, o investimento é bem mais alto que spl e com esse investimento poderia ter montado um sistema interno impecável, pois o meu estilo musical é mais voltado para hip hop e dance... mas como sempre gostei de grave a ajuda do pessoal na comunidade me fez escolher esses woofers excelentes e quando tem parada de som não passo vergonha.

Por isso que tenho medo de gostar muito de SPL e partir de vez e perder o grande investimento que fiz no trio rs... meu pai tem no carro dele dois sub hiken hunter de 12" que tocam demais, mesmo sendo de uma marca pouco conhecida e ter apenas 130 rms cada, tocam muito, dão uma pressão excelente e gosto de som assim...

Mas o som no caso do meu trio é muito gostoso, já vi outro internamente e ficam uma porcaria, só poc poc, principalmente se forem feitos com woofers de 12", woofers de 15 fica um som mais misto e de 18" já da um grave bem gostoso equiparável a alguns subwoofers.

Abaixo o video do meu trio tocando:

http://youtu.be/8Xj5RIf48qA

Ahh interessante! Acredito que para woofers o ideal é 18" pq, teoricamente, quanto maior a areá do cone mais falante desse, no caso de subwoofers os que são de 15" e 18", descem muito, mas o cone fica descontrolado, o grave fica lento, se for uma música com batidas rápidas embola tudo, em compensação, da um SPL muito mais forte! até hoje ainda não ouvi algum que me agradou. Eu prefiro os de 10" por terem uma resposta mais rápida.

Realmente o investimento do Trio é muito alto devido a alimentação do sistema, SPL é o que sai mais em conta, SQ é o custo mais elevado é um absurdo de caro kkk

Em casa eu vejo o seu vídeo, agora não da.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh interessante! Acredito que para woofers o ideal é 18" pq, teoricamente, quanto maior a areá do cone mais falante desse, no caso de subwoofers os que são de 15" e 18", descem muito, mas o cone fica descontrolado, o grave fica lento, se for uma música com batidas rápidas embola tudo, em compensação, da um SPL muito mais forte! até hoje ainda não ouvi algum que me agradou. Eu prefiro os de 10" por terem uma resposta mais rápida.

Realmente o investimento do Trio é muito alto devido a alimentação do sistema, SPL é o que sai mais em conta, SQ é o custo mais elevado é um absurdo de caro kkk

Em casa eu vejo o seu vídeo, agora não da.

Concordo com vc num ponto woofer de 18 desce bem, tenho um tmk live 18 1000rms numa caixa gigante.. toca altos hiphop numa frequencia bem baixa excurssiona pra caramba... agora discordo de vc na parte que falo que um som spl sai mais em conta que um trio, ja gastei bastante e to a cerca de um ano tentando montar meu som mas ainda nao consegui, sabe como é neh mulheres... consomem tudo oque o cara ganha kkkkk. meu som ta virando lenda ja e nao saiu do papel...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com vc num ponto woofer de 18 desce bem, tenho um tmk live 18 1000rms numa caixa gigante.. toca altos hiphop numa frequencia bem baixa excurssiona pra caramba... agora discordo de vc na parte que falo que um som spl sai mais em conta que um trio, ja gastei bastante e to a cerca de um ano tentando montar meu som mas ainda nao consegui, sabe como é neh mulheres... consomem tudo oque o cara ganha kkkkk. meu som ta virando lenda ja e nao saiu do papel...

SPL pode sair bem caro tbm, ainda mais se for importar os produtos, mas no trio vai uma grana alta na parte de alimentação. Ja vi uns que tem até um geradorzinho hahaha

Isso depende bastante do projeto também, falei de uma forma geral rs.

O meu ainda nao saiu do papel tbm, vou começar com um SQ, ta previsto para o 1° semestre de 2013 (se o mundo não acabar haha)

Compartilhar este post

Link para o post

SPL pode sair bem caro tbm, ainda mais se for importar os produtos, mas no trio vai uma grana alta na parte de alimentação. Ja vi uns que tem até um geradorzinho hahaha

Isso depende bastante do projeto também, falei de uma forma geral rs.

O meu ainda nao saiu do papel tbm, vou começar com um SQ, ta previsto para o 1° semestre de 2013 (se o mundo não acabar haha)

KKK é verdade vou ver se monto meu som ate dia 20 de dezembro antes de acabar o mundo pra curtir um nigabass no fim dessa po*** kkk, to montando um som legalzinho mas ta fo** terminar, muito gasto cara, ja tenho alguns itens tipo 1 t9 12'' e 1 de 15'' (tamanhos diferentes pq surgiram em oportunidades diferentes) tenho um amp fosgate t3000.1bd kit 2 vias jbl pioneer 9880bt tweeter bravox 1'' amp. pioneer mosca branca gmx-904 e mais uma porrada de coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Então, trio é massa... mas o trio é bom se vc for uma pessoa que tem chácara ou vai muito em festas em ambientes propícios a erguer som, pois na cidade não da pra aproveitar muito e 90% do tempo que ouço estou dentro do carro...

Em casa não da pra erguer muito por causa da vizinhança e também porque tem um boteco cheio de nóia, então prefiro não dar bandeira... Estou satisfeito com meu trio, mas gosto mais de pressão e de graves extendidos e se fosse gastar a grana do trio hoje eu montaria um SPL com MTX ou Shocker.

Mas como já está feito, a alternativa que encontrei é montar um set simples com um sub forte e que não ocupe muito porta malas, se eu gostar muito me desfaço do trio no futuro ou fico com duas caixas rsrs... O problema é ficar alternando entre elas, pois o trio é pesadão a caixa tem 90L por woofer + a corneteira

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo também, se tiver disposto a gastar mais do que o planejado é uma boa opção

Então, ele tem apenas 500W rms, se colocar ele na SD1500 vou ter que mexer no ganho e a intenção era de fazer algo bem simples mesmo, pois o meu cross over fica embaixo do banco de trás do carro e não fica bom mexer no ganho.

Como os 2 WPU juntos tem 900w rms, com um sub de 800 ou 900 meu problema estaria resolvido, pois o amplificador deve estar mandando em torno de 1200 a 1300w rms

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...