Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
chuck norriss 1

woofer eros 312 com 6x9

Recommended Posts

E ai galera;

to montando um som e preciso de uma ajuda, pesquisei no forum mas não consegui nada que me ajudasse.

eu tenho:

- 1 player pioneer 8450

- 2 woofer eros 312

- 4 driver d 250x

- 2 st200

- 1 power one para woofer

- 1 roadstar silver 800 para driver e tweeter

ja comprei todas os produtos acima, mais ainda não instalei, estou com medo de ficar muita gritaria, por isso gostaria de saber se vai ficar muita gritaria com os itens acima, ou se eu colocar + 2 6x9 vai ficar bom e quebrar a gritaria?

esse som vai ser para uma s10 cabine dupla.

ajuda ai galera

VALEWW.

Editado por chuck norriss 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

6X9 ?? Se você quer médio grave tem que colocar Woofers de 8/10" , 6x9 só toca MG em tampão de carro e pra dentro do carro !

Vai ficar gritaria de qualquer forma pq tem muito driver e st pra pouco grave, e assim vai ficar meio desequilibrado o som ! Mais gosto é gosto e não se discute ..

Da uma lida a respeito dos MGs e sobre outras duvidas nesse tópico ! http://autoforum.com...howtopic=180017

Editado por Juhnior

Compartilhar este post

Link para o post

6X9 ?? Se você quer médio grave tem que colocar Woofers de 8/10" , 6x9 só toca MG em tampão de carro e pra dentro do carro !

Vai ficar gritaria de qualquer forma pq tem muito driver e st pra pouco grave, e assim vai ficar meio desequilibrado o som ! Mais gosto é gosto e não se discute ..

Da uma lida a respeito dos MGs e sobre outras duvidas nesse tópico ! http://autoforum.com...howtopic=180017

Compartilhar este post

Link para o post

então quer dizer se eu instalar os 4 driver e os 2 st tera muita gritaria?

e que eu ainda não instalei so comprei os itens.

so que antes de fazer a caixa eu quero ter certaza do que vou colocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixe somente 02 driver e 02 stw. elime 02 drivers em excesso.

Procure um divisor de frequência de 02 vias que faça corte nos 02 tipos de falantes.

Para os E312, dependendo do amplificador, faça somente corte hp ou filtro subsônico em cerca de 50Hz.

Um projeto muito versátil.

Caixa de 45 litros livres ou cerca de 48 litros bruto, com duto de 4" e 7,5 cm de comprimento.

Leia o artigo e dimensione a caixa de acordo com o espaço que vai disponibilizar, nesse trecho(Calculando o tamanho das chapas de madeira)

http://autosom.net/artigos/box_design.htm

O compartimento que vão ficar os Driver s Stw, é fora à parte (chamam de corneteira) e calculada sem muito critério, já os falantes (E312), usam essa metodologia de cálculo citado acima

Compartilhar este post

Link para o post

amigo 6x9 ? so se for pra colocar no tampão mesmo, eu colocaria os dois E-312 + d250x + st200. acho que tu deveria trocar essas st200 por uma mais fraca ou deixar so uma. tenho um som com 210pw3 + driver oversound e dois tw, meus dois tw tava bagunçando o som ai deixei so uma funcionando, a outra continua no loca mais inativa.

meu trio e o que ta na foto do perfil.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...