Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Carlos Gol Quadrado

Novo projeto 4 Subwoofers

Recommended Posts

Postado em (editado)

A Bravox me passou o cálculo do duto para esse projeto.....

From: tecbr@bravox.com.br

To: carlos_martin23@hotmail.com

Subject:RES: Contato Bravox

Date: Thu, 29 Nov 2012 16:43:09 -0200

Ok,

Segue dimensões interna do duto necessário p/ cada câmara.

A - 4cm

L - 38,3cm

P - 26cm

43hz.

At.

Osiel Cardoso Nunes

Depto. Técnico

Editado por Carlos Gol Quadrado
Postado em

Mas você fez essa simulação contando um duto para cada câmara com 2 subwoofer ???

Não, esse é um duto pra uma câmara de 173L pros 4 subs...

A Bravox viaja demais nesses projetos que mandam pros clientes, fb em 43hz pro UXP é como fazer rally com uma Ferrari, muda TOTALMENTE o objetivo do produto...

Eu fazia câmara única, com um duto no meio, com essas medidas que te falei, é 100% de chance que vai tocar bem...

Postado em

A Bravox viaja demais nesses projetos que mandam pros clientes, fb em 43hz pro UXP é como fazer rally com uma Ferrari, muda TOTALMENTE o objetivo do produto...

Eu fazia câmara única, com um duto no meio, com essas medidas que te falei, é 100% de chance que vai tocar bem...

São 2 dutos..... 1 duto para cada câmara de 86,5 litros com 2 subs.....

Você acha que utilzando câmara única com apenas aquele duto´..... vou ter um melhor resultado ?? a sintonia fica em quantos Hz ??

Você já utilizou essa caixa com UXP ???

Abraços

Postado em

up pros projetos do Lucas...a minha caixa é projeto dele e toca muito.
Postado em

São 2 dutos..... 1 duto para cada câmara de 86,5 litros com 2 subs.....

Você acha que utilzando câmara única com apenas aquele duto´..... vou ter um melhor resultado ?? a sintonia fica em quantos Hz ??

Você já utilizou essa caixa com UXP ???

Abraços

Só usei 1 UXP na minha vida, num Audiophonic 1700p, na época usava caixa de 55L com fb em 32hz, tocava do jeito que eu gostava...

Se vai fazer com 2 câmaras, faz 6 x 27 x 35 pra cada câmara, sintonia fica em 35hz, ou se quiser uma fb mais baixa, faz 6 x 27 x 45, fb em 32hz.

Eu particularmente prefiro câmara única, mas tem aquela história, se um sub der problema, os outros 3 vão tocar com mais volume e tem uma chance gigante de dar mais mer** ainda, então você vai ficar sem som até arrumar o sub que deu problema...

Postado em

Eu tenho 4 UXP de 10", mas minha caixa está pequena, mal dimensionada com um pouco mais que 90 litros e com 2 dutos de 3" x 25cm, porém com 4 subs voce tem uma certa compensação nos subgraves. Eu tive a mesma caixa para somente 2 subs e era extremamente boa e descia muito bem. Tambem tive esta caixa gigante para 4 com 130 litros

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...