Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Carlos Navarro

Ajuda tornado na marea sedan

Recommended Posts

Fala galera !

blza, sou novo no forum e preciso de uma ajudinha

comprei um tornado de 15 1100rms

só que estou com dificuldades para fazer o calculo do duto

fiz uma caixa com

Altura:39

Largura:65

Prof. menor:30

Prof. maior:40

e fiz um duto com 7cm de lagura e nao sei qual seria o comprimento dele

quero um sonzinho pra ouvir de tudo e tocar bem pra DENTRO e pra FORA !

Valew galera !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque invertido ? pra mim é melhor fazer a dutadinha seguinto o que o manual pede,se vai colocar invertido sem ter um projeto em vez de ganhar voce pode perder potencia

E como vocee quer um som pra ouvir de TUDO e bater bem pra dentro e pra fora vai de dutada do manual que nao vai se arrepender

Editado por Rui Junior

Compartilhar este post

Link para o post

o falante vai invertido, pq pra fazer a caixa com ele embutido, nao passa pela boca do porta malas, infelizmente

o unico jeito de entrar é assim !

Compartilhar este post

Link para o post

acho que invertido vai perde muito som amigo mais se e o unico jeito entao ta bom . Mais enquanto ao duto fica dificil de sab pois ele invertido muda muito quanto seria a litragem da caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

c for mdf de 18mm tua caixa ta com 72litros bruthos, vai toca bem melhor invertido do que normal, vai na fé!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo o tornado 15 1100 e o unico e melhor subao que toca pra fora e pra dentro do jeito que vc quer. vai de caixa dutada. segue o manual se quizer uma frequencia melhorzinha almenta o duto um pouco + que o manual. que vc nun vai se arrepender tbm uso tornado 15 1100

Editado por brunomb

Compartilhar este post

Link para o post

amigo o tornado 15 1100 e o unico e melhor subao que toca pra fora e pra dentro do jeito que vc quer. vai de caixa dutada. segue o manual se quizer uma frequencia melhorzinha almenta o duto um pouco + que o manual. que vc nun vai se arrepender tbm uso tornado 15 1100

Unico e Melhor ???

Ta doido amigo

Compartilhar este post

Link para o post

cara vai na dutada voce encontra projetos ate mesmo no site do fabricante, mais dutada com falantes invertido ? se quer invertido voce pode ir nas maniflod.

aquelas euclides, caixas canhao nao dão subgrave.

Compartilhar este post

Link para o post

cara vai na dutada voce encontra projetos ate mesmo no site do fabricante, mais dutada com falantes invertido ? se quer invertido voce pode ir nas maniflod.

aquelas euclides, caixas canhao nao dão subgrave.

Vem escutar 40-50hz torando o trinco da tampa da caçamba da chevy ,com apenas uma 2k5 e 2x over sub1000 em canhão.hehehehe

Não fale o que não sabe ..

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkk.. o único..

pra mim é o único em péssima musicalidade

kkkkk..

e corneta é a lafayethe therere the the......

me desculpe brunomb, mas tive que desabafar..

Editado por didigoarraial

Compartilhar este post

Link para o post

Vem escutar 40-50hz torando o trinco da tampa da caçamba da chevy ,com apenas uma 2k5 e 2x over sub1000 em canhão.hehehehe

Não fale o que não sabe ..

maioria das caixas que vi estavão respondendo acima de 60hz, e nao tinha muito sub grave, mais tem gente que consegue elaborar otimos projetos.

Editado por Joao Marcos11

Compartilhar este post

Link para o post

membros master bota muita mala e como eu j disse aqui sou novato e nao li muita coisa mas estou achando tudo meio tendencioso eum monopolo de marcas e muito ,muito,mas muita opiniao pessoal os"masters" que 'e tudo que eles dizem e certo e o que eles usam e bom efalta um pouco de respeito do gosto musical doss membros esse preos que vcs falam sao um absurdo nem distribuidor tem estranho ne indicar ate os links no ml

Compartilhar este post

Link para o post

membros master bota muita mala e como eu j disse aqui sou novato e nao li muita coisa mas estou achando tudo meio tendencioso eum monopolo de marcas e muito ,muito,mas muita opiniao pessoal os"masters" que 'e tudo que eles dizem e certo e o que eles usam e bom efalta um pouco de respeito do gosto musical doss membros esse preos que vcs falam sao um absurdo nem distribuidor tem estranho ne indicar ate os links no ml

queirozzzzzzz

é você?

Compartilhar este post

Link para o post

Queiroz da orrrnetiii fazendo escola.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...