Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
flavioo92

[Projeto] Agile set SQ

Recommended Posts

Olá galera, estou pensando em dar um UP no set do meu Agile. E quero começar a entrar no mundo do SQ

Atualmente possuo os seguintes Equips:

Hu: Pphilips CE120X78

Amp: Hurricane 4.250 (horrível)

Nas portas Dianteiras Triaxial: Selenium 6tr4a 6"

Nas portas Traseiras Triaxial: Selenium 5tr4a 5"

Sub: Bravox UxP 12d2 500Rms (bolbina dupla 2Ohms)

é um set bem ruinzinho =/

e como estou querendo entrar no mundo SQ estava pensando nos seguintes equipamentos e os respectivos preços encontrados:

Hu: Clarion DXZ786USB (R$649,00 (Gostei deste player pelos diversos controles de equalização e pela comunicação com ipod))

Amp: Clarion DPX 1851 (R$ 589,00 (Este modulo mono possui 460RMS em 4Ohms ou 850RMS em 2Ohms)

Kit 2 Vias: Clarion SRU1720M (R$449,00)

resultando um total de R$1687

Com estes equipamentos eu utilizaria o Modulo da Clarion para o SUB, como meu SUB possui duas bolbinas de 2Ohms em série ficaria 4Ohms fazendo o modulo entregar 460RMS para ele. podendo futuramente comprar mais um UxP e ficar com 2Subs (Vale a pena 2 Subs?)

O Kit 2 vias da clarion seriam colocados na porta dianteira e na porta traseira eu deixaria o selenium atual.

O modulo Hurricane 4.250 eu utilizaria apenas para o estéreo (kit 2 vias e Triaxial Selenium)

Agora amigos, peço ajuda a voces, dando opiniões, se este Set ficara legal, opinião de mudança nos equipamentos que irei comprar, ou ideias com este valor que irei gastar, talvez equipes outras marcas, sei la.

Agradeço desde já.

Flávio de Andrade.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Flávio,

Seja bem vindo ao fórum. Também sou novo no mundo do SQ, mas pelo que eu já andei lendo por aqui, vou tentar te ajudar. A idéia é que, baseado no valor que você quer gastar, vou te indicar equips mais voltados para um SQ de entrada:

HU: Clarion DXZ786USB -> Acredito que seja um bom player para SQ. O pessoal mais experiente pode opinar melhor.

Amp: Hurricane 4.250 -> Como você mesmo já disse, esse amp não é dos melhores! Eu não o manteria nem pra ligar o estéreo do seu set. Em vez de comprar um amp mono desse nível, por esse mesmo preço (589,00) eu iria de um amp 4 canais de maior qualidade e ligaria o sub em bridge. Normalmente o pessoal recomenda SD 400.4 e Audiophonic 800.4.

Kit 2 Vias: Clarion SRU1720M -> Não conheço esse kit, não sei se ele seria recomendado num SQ, mas exatamente por esse preço (449,00) você compra um NAR 650 CS-3, que é um kit de ótimo custo benefício e super bem recomendado por aqui.

Sub: Bravox UxP 12d2 500Rms -> Acredito que esse sub seja muito bom pra SPL, mas não é o melhor indicado pra SQ. Esqueça esse lance de 2 subs. Pra SQ o ideal é 1 sub só. Mas você pode manter esse sub por enquanto, já pensando numa futura troca pra um sub mais voltado pro SQ, que case melhor a potencia com o ampli que você decidir. Exemplos: Questo e NAR.

O pessoal também recomenda que, usando um kit 2 vias de boa qualidade na frente, não é necessário usar qualquer alto falante atrás, seja coaxial, triaxial ou 6x9. Um bom kit 2 vias bem alimentado já consegue suprir o carro todo.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, estamos aí.

Abs,

Vinaum

Editado por Vinaum

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trocaria o amp apenas, que tal um audiophonic 800.4?

Enviado de meu LG-P500h usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

o uxp pode ser usado em sq sim, pode-se conseguir um bom resultado com ele além de ser bom no spl tbm, mas não vai ser um questo, resumindo acho que vale a pena ficar com ele, hurricane já falou: horrivel, selenium, tira tudo, vende eles e o hurricane, 786usb ou 785usb tá perfeito, o amp clarion tbm, faltou um amp 2 canais pro kit, tem um blaupunkt gt275 se não me engano nos classificados bom preço, e tbm um kenewood 2 canais nos classificados bom preço tbm, ficaria com o kenewood, o kit clarion ta pela metade do preço no site, mas nunca ouvi, mesmo que o preço normal dele era 900,00 eu tbm optaria pelo nar cs2 ou cs3 ou helix b62c. ainda importante são os cabos de boa qualidade nao estes de 15,00 e tratamento nas portas.

Compartilhar este post

Link para o post

talvez, por 450 rola um morel máximo.

ou um tempo usado.

não esqueça da verba pra cabos e BOA instalação. isso fica na faixa de R$500...

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha curiosidade de saber se esse Kit 2 Vias da Clarion é bom!

Parece que é!

Mas nunca vi ninguém falando! So uma vez, um instalador amigo meu me falou Que ele é parrudásso!

Mas quanto ao som! Gostaria de ouvir alguma opinião!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

eu não arriscaria neste clarion e pegaria o morel maximo, pq tem user de confiança e conhece muito de sq que afirma ser a melhor compra até 500,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, estou vendendo kit NAR cs3 + AMP JBL GTO1004 usados por 5 meses por R$760,00(R$290,00 + 470,00), se tiver interesse está nos classificados.. abcss

Compartilhar este post

Link para o post

Pra SQ o ideal é 1 sub só.

Discordo. Já vi sistemas SQ com 4 subs de 8" que tocam muitoo bem. Entendi o seu posicionamento, quanto a acrescentar mais um uxp, mas adiciono que dá para montar SQ com mais de um sub e ter exelente resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo. Já vi sistemas SQ com 4 subs de 8" que tocam muitoo bem. Entendi o seu posicionamento, quanto a acrescentar mais um uxp, mas adiciono que dá para montar SQ com mais de um sub e ter exelente resultado.

Se você falou, tá falado. Não sabia não! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...