Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
gabriel_ns89 POA

AJUDA IMEDANCIA SD400 1OHMS

Recommended Posts

Galera to precisando de uma ajuda muito importante eu quero fazer a ligação de 4 D200 e 2 ST200 em uma SD400 1OHMS eu comprei o modulo certo ou deveria ter comprado o SD400.4? a ligação faço em serie? como seria? abraço e aguardo ajuda de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode usar a sd 400 mesmo. para os seus driver e tweeter nao vejo nenhum problema.

Compartilhar este post

Link para o post

O João mais uma duvida prometo te liberar eu vo usar esse SD400 1OHMS mais um crossover crx4 da taramps não tem problema se a minha ligação for tudo junto e na hora de ajustar as frequencias no cross ficar igual? abraço

Compartilhar este post

Link para o post

O João mais uma duvida prometo te liberar eu vo usar esse SD400 1OHMS mais um crossover crx4 da taramps não tem problema se a minha ligação for tudo junto e na hora de ajustar as frequencias no cross ficar igual? abraço

como você vai usar cross-over pode colocar corte inicial e 1200hz - flat ou 20000hz.

sem nenhum problema;

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, liga tudo em paralelo!

Assim fecha em 1,33 ohm.

ja no cross, corta na frequência 1200hz a Flat ! mas coloque um capacitor em cada tweeter de 2,2Uf e pronto!

não precisa colocar nos Drivers!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que não pesquisar é abrir um topico e ver chovendo flooders sem entender powrra nenhuma dando pitaco e ainda por cima TUDO ERRADO.

só uma dica , Se os St tiver com capacitor não entra na conta de impedancia .

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que não pesquisar é abrir um topico e ver chovendo flooders sem entender powrra nenhuma dando pitaco e ainda por cima TUDO ERRADO.

só uma dica , Se os St tiver com capacitor não entra na conta de impedancia .

certo não entra, e nem sera preciso capacitor. o final da frequência estará sintonizada em 20000hz, apesar do começo de 1200hz ser baixo para tweeter, como qualquer equipamento que reproduz som ele puxa pro lado da frequência maior. assim nao sendo nescessario o uso do capacitor.

Compartilhar este post

Link para o post

certo não entra, e nem sera preciso capacitor. o final da frequência estará sintonizada em 20000hz, apesar do começo de 1200hz ser baixo para tweeter, como qualquer equipamento que reproduz som ele puxa pro lado da frequência maior. assim nao sendo nescessario o uso do capacitor.

POWRRA JÃO SÓ FALA mer**..

Compartilhar este post

Link para o post

Artsompb, ja que vc tem mais conhecimento do q todos nós! deveria corrigir agente ao invés de ta humilhando quem não tem tanta informação e conteúdo que vc tem!

Se vc ajudar, vc acaba tirando as duvidas da gente e de muitos outros que tem essa msm duvida.

Pensa nisso cara!!

Editado por Luan.gurgel

Compartilhar este post

Link para o post

Artsompb, ja que vc tem mais conhecimento do q todos nós! deveria corrigir agente ao invés de ta humilhando quem não tem tanta informação e conteúdo que vc tem!

Se vc ajudar, vc acaba tirando as duvidas da gente e de muitos outros que tem essa msm duvida.

Pensa nisso cara!!

Que isso cara , não tenho mais conhecimento que ninguem aqui , ainda sou uma criança no audio e isso é apenas um hobby para mim, só que tem muita gente que pensa que forum é SAC e somos obrigados a aturar topicos repetidos um milhão de vezes porque ele tem preguiça de fazer uma simples pesquisa e neste caso não adianta tentar ajudar é voadora nos peito e que se fo**, por isso voce pode ter visto eu dar umas cortadas nums manolinho . " E o pior é que 99% tem resposta nos artigos do autosom.net"

Quanto ao joão é antigo já , ele entra no topico fala muita mer** sem saber nem do que ta falando "sai casa perola que eu me pergunto se é serio", isso só confunde a cabeça do pessoal novato e as vezes um erro desse pode até acabar danificando o equipamento do pessoal.

E sabe para que isso ?? só para Floodar "ganhar posts" .

Da uma lida nos topicos e vai ver que eu sempre ajudo o pessoal como posso , se der uma olhada no meu post anterior vai ver que com a dica que eu dei o dono do topico ja pode calcular a impedancia final do conjunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...