Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Henrike Leonardi

Projeto Pancadão pro Golzinho.

Recommended Posts

Postado em

Amigos, bom dia a todos, estou montando um projeto com pancadao para meu gol, nao estou disposto a gastar muito, pois o foco principal do som é o carnaval, depois certamente sera aposentado. Gostaria de montar um set pancadao com seis woofer de 12", gostaria q alem de pancadao, quando diminuísse o corte deles, tocassem alem de faixas de frequencia musicas normais, nao precisa tocar igual 18", isso e obvio neh, mas q pelo menos tocasse com qualidade e com um grave firme para fora.

Possuo do meu ultimo som :

- Crossover Booster BC 60x

- Hurricane 4.120

- Roadstar x filter 4ch x 300w , q provavelmente irei vender.

- 2 Hinor ST 5hi320

E gostaria da ajuda de vcs para escolher meu set,e ai vai as opçoes q me apareceram por enquanto:

Modulo :

Banda viking 5000, melhor opçao, pelo fato de q nao terei bateria suficiente para tocar mais do q ele.

Stetsom 6k5

Falantes:

Oversound insanno ST 12-800, minha primeira opçao, pois sao baratos e as especificaçoes agradam, mas nao conheço pessoalmente.

Snake Esv 620

Ultravox e Eros, a principio dispenso eles, pois tocam apenas pancadao.

Driver :

2 Selenium D305

4 Hinor HDC 1000

A principio e isso, gostaria q opinassem e me dessem ideias e sugestoes para q possa montar um set legal... agradeço desde ja a todos.

Postado em (editado)

Eros só toca pancadao, kkkkkkk essa boa

Nao, tu nao intendeu, tipo, eros, no modelos q quero toca mais pancadao, nao toca muito gravao, e tb nao gosto muito de eros, eu estava com pressa quando fiz o post e acabei nao me expressando muito bem, desculpa pelo mau entendido... :D

Editado por Henrike Leonardi
Postado em

Bom pancadão não é muito minha praia , mais se quer pancadão mesmo ate 600w é ultravox e Hardpower , se quer um som misto tem o eros 312lc que se bem montado toca de tudo .

Se tu quer um som bem misto e barato , eu montaria 4x15" , tem os magnum rex 15-400 que custa 180-200 tem na premier shop e portal do som "parece que na premier ta com frete gratis o magnum" e toca muito esse af .caixa de 65L livres e sintoniazada @55hz.

E os drivers no portal do som ta em promoção a oversound Df375 que é igual a D305 e em Hl1450 toca muito bem.

4x rex 15-400 ,,800

2x Df375 ... "ta por 220 no portal do som" 440

2x ST 5hi320 "tu ja tem" hehehe

Banda 3500 ...900 no ML e ainda ganha um controle JFA e frete gratis

Banda 2.4 ... 270 no ML com frete gratis

Crossover jfa x3... 209 no ML com frete gratis

Vai gastar ai uma base de 2600 em equips , mais uns 300 de cabeamente e 400-500 de caixa e instalação .

Se fizer a caixa Dyi e souber economizar com 3000 mil faz tudo e fica com um sonzinho TOP.

Postado em

Amigos, o projeto esta pronto, gostei das tuas ideias artsompb, mas ultravox é destinado apenas a pancadao, e o hardpower nao conheço, preciso de um som q toque forte pancadaoe toque misto, intende, montei o projeto dele jah, sugestoes sao bem vindas.. Segue ai o projeto :

- 6 Oversound St 12-800 , caixa com 3 camaras com cerca de 80lts, com grafico plano entre 80-100hz, e quase plano entre 50-100hz...

- Banda Viking 5000, com 220ah de bateria Moura Clean e 300ah de baterias Acidas Excell.

- 4 Drivers Hinor HDC1000, tocadas pelo meu Hurricane 4.120, com cones curtos

- 2 ST Hinor 5HI320 , tocados por um sd250.2 ou algo semelhante

- Modulos controlados via Crossover Booster BC 60x, fiaçao rca original stetsom, e fiaçao entre baterias 50mm²

- Aparelho de som pioneer, nao lembro certo o modelo, mas a qualidade e boa...

A principio, o projeto q montei foi esse, gostei muito dos falantes, vi os de um amigo tocando, gostei muito dos graficos da caixa, espero q o resultado fique bom, aceito ainda sugestoes, ja q falta comprar algumas partes ainda... Grato a todos.

Postado em

Ta legal o projeto, vai firme. só uma resalva , com o dinheiro dessas 4xHdc1000 da para comprar 2xoversound Df375 no portal do som e toca muito mais que essas hdc.

Postado em

Poise amigo, eu tb tinha pensado nisso, mas a diferença e q com as hdc eu consigo tocar os 480w do hurricane, e com dois drivers so, farei uso de apenas 240w, dai penso q pelo maior quantidade de boca, e o dobro da potencia, as hdc se sairiam melhor.... Estou certo ?

Postado em (editado)

Ta legal o projeto, vai firme. só uma resalva , com o dinheiro dessas 4xHdc1000 da para comprar 2xoversound Df375 no portal do som e toca muito mais que essas hdc.

Poise, mas e q dai nao vo usa a potencia inteira do modulo, mas irei pensar nisso sim, sempre ouvi falar q pra competiçao as hdc 1000 sao as mais indicadas pelas categorias...

Usarei apenas dois drivers com boca 2", estou em duvida entre over 7653 , over 9950 , snake sd 3100 , eros 7200 , qual e o melhor custo beneficio ? e qual cone usar ? grato novamente

Editado por Henrike Leonardi

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...