Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vox

Chiado (muito baixo) Pioneer, é normal?

Recommended Posts

Pessoal, meu set é o seguinte:

MVH-8380BT (conforme orientação da Soundigital, negativo e positivo ligado direto no modulo)

2 subs UXP + Soundigital SD4000.1d ---------- Positivo cabo 35mm & Terra cabo 35mm

4 Selenium 6tr4a (4ohms em paralelo) + Soundigital SD400.1d (1ohm usando RCA) ---------- Positivo cabo 10mm & Terra cabo 10mm

Isolei um modulo de cada vez para ver se o problema era em determinado aparelho, porem o chiado sempre ocorre, mesmo

no volume 0. Quando tem a musica, obviamente (ou nao) ele desaparece.

Se mudo para o AUX, que nao tem nada acoplado, e aumento o volume ate o maximo (62) ele faz um chiado mais intenso.

Tanto o carro ligado quanto desligado dá esse barulho.

Outra coisa, se eu tiro o RCA do player, no caso do SD400.1d, deixando o cabo ainda ligado no modulo, fica um agudo de quase quebrar os vidros do carro.

Porem, se eu tiro o RCA do modulo e o do player ligado, o chiado some.

Uma vez, lendo e pesquisando aqui no forum, vi que os Pioneers tem problemas realmente com chiados, em funcao da tensao dos RCA ou algo assim.

Resumindo, esse chiadinho é normal?

Editado por Vox

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser algum cabo passando junto dos RCA, gerando interferencia... Caso contrário, pode ser a configuração de voltagem entre player e amplificador (nao sei se o SD tem essa regulagem). Tem que ver qual a tensao que o player fornece nas saidas RCA e qual o suportado pelo amp.

Tente testar outro aparelho. Depois de tudo feito, pode-se chegar a uma conclusao

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser algum cabo passando junto dos RCA, gerando interferencia... Caso contrário, pode ser a configuração de voltagem entre player e amplificador (nao sei se o SD tem essa regulagem). Tem que ver qual a tensao que o player fornece nas saidas RCA e qual o suportado pelo amp.

Tente testar outro aparelho. Depois de tudo feito, pode-se chegar a uma conclusao

Neste caso (4 Selenium 6tr4a (4ohms em paralelo) + Soundigital SD400.1d (1ohm usando RCA)) o RCA nem toca no cabo de força...

Tambem pensei nisso, mas para teres ideia, um modulo esta no porta malas e outro abaixo da direçao.

No caso do sub nao da chiado, mas sim umas interferencias parecendo umas trovoadas continuas (isso la pelos 45 de volume e nada estrondoso)...

Compartilhar este post

Link para o post

Apos ler varios e varios topicos, acredito ter encontrado o furo da bala.

Tendo em vista que ao tirar os cabos RCA dos modulos, os ruidos somem, ou seja, os ruidos nao sao originados a principio dos modulos, concluo que a soluçao do problema esteja na Regulagem do ganho do amplificador.

Os Pioneers, que sao os mais problematicos pelo visto, liberam 4v na saida do amplificador. Quase todos os players atuais liberam 2 ou menos.

Como a tensao de entrada ja eh elevada, o ideal eh ajustar o ganho para um minimo, evitando assim ate mesmo futuras distorcoes.

Lendo esta materia (http://autosom.net/artigos/controleganho.htm), entendi que:

Devo deixar meu amplificador com um ganho na casa dos 25% (1/4) e controlar via Player o volume/altura do som.

Com o meu sony cdx-gt40ux anterior, nao tinham estes chiados, pois claro, alem dele emitir 2v na saida do player, o ganho do modulo amplificador estava na metade...

Alguem confirma se estou certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li uma vez aqui, que os pioneers com BT tem um ruidinho a mais que os outros, o Hiss. Tbm tenho um mvh8380bt e ele tem um ruido natural dele, baixinho mas tem.

Compartilhar este post

Link para o post

verifique se não e o cooler da sd400, se for so em 0 e em baixo volume pode ter certeza e ele mesmo, e nunca tire o cabo rca do amplificador com o player ligado sempre desliga tudo, por que se não você queima o resistor do negativo do rca, passando corrente positiva para o rca do negativo do modulo, causando assim mais chiado ainda.

xtreeme- o que você leu sobre o Pioneer com BT não condis. não tem nada haver.

Compartilhar este post

Link para o post

verifique se não e o cooler da sd400, se for so em 0 e em baixo volume pode ter certeza e ele mesmo, e nunca tire o cabo rca do amplificador com o player ligado sempre desliga tudo, por que se não você queima o resistor do negativo do rca, passando corrente positiva para o rca do negativo do modulo, causando assim mais chiado ainda.

xtreeme- o que você leu sobre o Pioneer com BT não condis. não tem nada haver.

Da uma lida nos tópicos antes de falar que um membro disse algo que nao tem nada haver, pesquisa mano, ou tem certeza do que ta dizendo ou nao julgue oque os outros falam.

Abrass

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=hiss&sa=Pesquisar#gsc.tab=0&gsc.q=hiss

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma lida nos tópicos antes de falar que um membro disse algo que nao tem nada haver, pesquisa mano, ou tem certeza do que ta dizendo ou nao julgue oque os outros falam.

Abrass

http://www.google.co...ab=0&gsc.q=hiss

velho tu intende mal né!!! eu falei que não tem nada haver Bluetooth com chiado, e não que os Pioneer não tem chiado, pelo contrario e difícil um Pioneer que não tem um pequeno chiadinho. mais mesmo assim eles são ótimos, para mim melhor que Pioneer só alpine e kenwood.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...