Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Costella

Primeiro Set SQ p/ Corsa hatch

Recommended Posts

Bom amigo , pelo que vc descreveu acima da entender que vc gosta muito de Grave, sendo assim vc quer dá uma apimentada nessa parte.

Então o conselho que do é :

Kit Hertz ESK-165

Amplificador Audiophonic 800.4 ou DAT (Dome Audio Technology)

subwoofer Questo 10" em caixa dutada ou Band pass

546978_505658712786063_1178809251_n.jpg

Band Pass 4ª ordem - 50litros para um questo de 10"

asssim vc terá um SQ com apimentadas nos graves

Agora se quer um SQ buscando o mais real da gravação da musica (fidelidade):

- Kit NAR 6,5" serie 3

- Audiophonic 800.4 ou DAT (Dome Audio Technology)

- JL Audio 10w1v2-4 em selada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, esses Sub da Questo são excelentes!

O que os caras querem dizer é que, colocando 2 o grave vai ficar MUITO forte! E tlavez vc sinta um certo desequilibrio!

Mas como uma vez um colega falou, atenuar é melhor e mais fácil do que ter que aumentar o ganho!

Se colocar dois NAR 1004SW2 também vai ficar ótimo, e vc vai gastar menos! Não sáo melhores que os Questo, mas o custo benefício é excelente (Quase metade do preço do Questo)

A dica do RBR de pegar um Kit 2 Vias Hertz é muito bem vinda! Pois é um kit que tem muita Sensibilidade! FALA MUITO!!!

Amplificador, se for só pro Kit 2 Vias, pode pegar o Helix Db Two sem medo!

Mas que vai ficar bom! Isso vai!

Cabo, pode até comprar o de 4 canais, vai funcionar. MAs como vai usar 2 modulos. Acho melhor comprar 2 cabos mesmo!

Abss

O DB TWO vai faltar potencia para os Kits HERTZ, tem que ser um mais potente.

Os Questos estão com um preço muito bom R$ 308,00 com frete gratis e parcelamento em até 6x sem juros ( Cupom de Desconto: blackfriday )

E um amplificador de 4 canais vai tocar o set todo dele, se usar apenas um Questo Audio

Audiophonic 800.4 e o DAT DA800/4 tem:

4x100 RMS à 4 Ohms

ou

2x100 RMS à 4 Ohms + 1x400 RMS à 4Ohms

ou

2x400 RMS à 4Ohms

ou

4x200 RMS à 2Ohms

com o primeiro projeto que postei cairia como uma luva pois o kit 2 vias é de 90 RMS a 4 ohms cada ligados um em cada canal do amplificador que fornece 100 RMS e sub Questo de 350 rms (bobina dupla de 2 Ohms ligadas em serie = 4 ohms) no bridge do amplificador de 400 rms.

Editado por RBR

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo,

O kit 2 vias e o coaxial da NAR já peguei deve esta chegando, comprei na R2. Até o meio do mês de Dezembro quero esta com tudo

montado, aproveitar o 13° he he...

Logo pego o Player / modulos e Subs... Para ficar harmonioso o Set, vou ficar com os Subwoofer da NAR mesmo 1004SW2,

um modulo para SD600.4 cairia bem para eles? Como vou usar dois modulos o certo seria então ter 2 cabos rca de 2 canais, certo?

Editado por Costella

Compartilhar este post

Link para o post

Não teria necessidade de coaxial, pra mim foi grana gasta atoa. Cancelaria a compra dele.

Quanto ao resto ainda dá tempo de vc escolher se quer um SQ mais FLAT ou mais SPL (te dei as sugestões acima).

Se for mais SPL cancelaria a compra ou substituiria pelo Amplificador.

Pq vc quer tanto em 2 subwoofer?

Esse amplificador DB two e o SD vc já tem?

Compartilhar este post

Link para o post

Comentario desnecessario, por isso editei.

Editado por RBR

Compartilhar este post

Link para o post

Então, os modulos ja foi pago só não estão comigo ainda.

estão todos para chegar. Mas consigo devolver se for o caso.

Agora os Kit e coaxial vem hoje.

Sobre os Sub não faço questão de ter 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas suas caracteristicas iria de com algo puxado mais para o "SQPL", com um questo em uma caixa band pass seia o bixo!

Qual o seu gosto musical (estilo)?

Toda compra pela internet vc tem um prazo de 7 dias para cancelar ou substituir o produto , se o mesmo n atingir suas espectativas ou simplismente desistir da compra. Tente entrar em contato com Renê (dono da R2 Audio) que ele vai te entender numa boa, a vc pega o amplificador Audiophonic com ele, quem sabe o kit 2 vias tambem.

O subwoofer Questo 10" (bobina dupla de 2+2) eu compraria direto do site do fabricante pra aproveirtar a promoção, entra em contato com o Renan (um dos donos da Questo) que ele vai te dar o projeto certinho dessa caixa Band Pass 4ª ordem.

Editado por RBR

Compartilhar este post

Link para o post

Sou eclético, curto rock nacional, eletrônica, MPB, e um bom black charm... tenho aproximadamente R$ 2.000,00 para esse projeto, por isso não posso exigir muito nos equipamentos.

Editado por Costella

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também ia peguntar isso, porque quer tanto usar 2 subs, mas já está respondido.

Cara, 1 sub de 10" dá o grave mais que necessário para um SQ e acompanha um bom kit duas vias. Só como exemplo, já usei um kit focal alimentado com 120Wrms em cada lado e um sub JL 10W1v2 em selada, com outro amp de 180Wrms "somente" e sobrava graves.

Pode ir sem medo, 1 NAR de 10" ou Questo vai ficar muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo,

O kit 2 vias e o coaxial da NAR já peguei deve esta chegando, comprei na R2. Até o meio do mês de Dezembro quero esta com tudo

montado, aproveitar o 13° he he...

Logo pego o Player / modulos e Subs... Para ficar harmonioso o Set, vou ficar com os Subwoofer da NAR mesmo 1004SW2,

um modulo para SD600.4 cairia bem para eles? Como vou usar dois modulos o certo seria então ter 2 cabos rca de 2 canais, certo?

Ta bacana!

Modulo pra tocar os Subwoofers, pega um Mono! Pode ser o SD700.1 mesmo! Vai ficar ótimo!

Se for usar o DB Two + um modulo Mono! Pode pegar 2 RCA de 2 canais mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, os modulos ja foi pago só não estão comigo ainda.

estão todos para chegar. Mas consigo devolver se for o caso.

Agora os Kit e coaxial vem hoje.

Sobre os Sub não faço questão de ter 2.

Quais modulos vc pegou afinal de contas?

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei o SD700.1e o DB Two,

​Mas ainda estou em duvida de dois Sub ou apenas um, se NAR ou Questo.

​São opções que vocês me deram que me deixou balançado.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo , como vc escolheu o SD700.1 (acho que n foi uma boa escolha, mas...) vc não tem como usar os subwoofer NAR , pois n tem como casar a impedancia (ou quando casar a impedancia vai faltar potencia) , ja que seu amplificador é de 1 ohms .

O certo é vc encontrar um sub bobina dupla de 2 ohms (que suporte 700 rms) ou dois subwoofer de bobina simples de 2 ohms (sendo que cada um deve suportar no maximo 350 rms), para ligar em paralelo , assim a impedancia cairá para 1 ohms.

As especificações desse modulo n são muito boas, preferia o audiophonic 800.4 que tocaria seu set todo e ainda tem especificações melhores que esse SD (tudo bem que ele vai tocar apenas o sub).

Editado por RBR

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei o SD700.1e o DB Two,

​Mas ainda estou em duvida de dois Sub ou apenas um, se NAR ou Questo.

​São opções que vocês me deram que me deixou balançado.

Como o pessoal falou! Depende de quanto grave vc quer dentro do carro!

Minha recomendação de Sub, ja que vc tá com um SD700.1 na mão, se for pegar um só por enquanto, pegaria o Questo! agora 10 ou 12 é com vc irmão! O meu eu comprei de 12 (Eu PREFIRO)! Outra coisa! Caixa, ou faz Dutada, ou faz selada, quanto mais simples, mais fácil de dar certo. Não mexa com coisa muito mirabolante naum, porque caixa, se vc errar nas medidas, fica ruim tb!!!

Como um colega mencionou anteriormente, o DAT 800/4 até toca o Kit mais o Sub em Bridge! Inclisive Eu mesmo tenho um DAT pra tocar um kit 2 Vias + um Sub Questo de 12! mas ainda num ta instalado!!!

Mas vc tá com dois módulos ótimos na mão! Sério!!! Se eu tivesse com um DB Two + um SD700.1 na mão, acho que eu não trocaria por um DAT 800/4! MINHA OPINIÂO!

PS. O SD700.1 vc pegou de 1 Ohm ou de 2 Ohms?

Tipo, se for o de 2 Ohms, pega um Questo bobina dupla de 2 e liga em Serie, vai ficar 4 ohms, o módulo vai funcionar com o Dobro da Impedância (são 560W a 4 Ohms). Vai tocar FORTE e com folga, vai sobrar potência! Sem contar que futuramente, se vc quiser, vc pode comprar outro Sub igual e ligar nele em paralelo, que ele toca os dois SUSSA!!!

Helix DB Two é muito bom, vai te dar ótima qualidade de audio!

Então SET ta assim:

Kit 2 Vias NAR Serie 3

Modulo Estéreo Helix DB Two

Fullrange NAR Serie 2 ligado direto no Player

Modulo Mono SounDigital SD700.1

um ou Dois Subwoofers Questo ou NAR

TA APROVADO!!!

Esquenta naum! Vai fica ótimo!!! Precisa devolve nada naum!!!

Quanto aos graves, é melhor sobrar do que faltar! Quando falta grave, ai sim é uma MERD@

Se vc achar que os graves tão sobressaindo demais, é só atenuar que fica BALA!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo , como vc escolheu o SD700.1 (acho que n foi uma boa escolha, mas...) vc não tem como usar os subwoofer NAR , pois n tem como casar a impedancia (ou quando casar a impedancia vai faltar potencia) , ja que seu amplificador é de 1 ohms .

O certo é vc encontrar um sub bobina dupla de 2 ohms (que suporte 700 rms) ou dois subwoofer de bobina simples de 2 ohms (sendo que cada um deve suportar no maximo 350 rms), para ligar em paralelo , assim a impedancia cairá para 1 ohms.

As especificações desse modulo n são muito boas, preferia o audiophonic 800.4 que tocaria seu set todo e ainda tem especificações melhores que esse SD (tudo bem que ele vai tocar apenas o sub).

Acho que o SD700.1 foi uma ótima escolha sim. Inclusive, esse é um dos módulos mais recomendados pra tocar os Subs da Questo!

Vc pode escolher o SD700.1 com impedância de 1 Ohm e de 2 Ohms! Tem os dois! E eles tb funcionam com o dobro da impedância (ainda fica 560W com o dobro da impedãncia)!!! E toca tranquilo sim!!

O de 2 Ohms, por exemplo, dá pra ligar o Sub da NAR sim (Bobina simples de 4 Ohms, ou bobina dupla de 6, se for o Serie 3), e ainda vai SOBRAR MUITA potência! Tb se quiser ligar 2 Subs da NAR, ou Questo, tb dá pra ligar em paralelo, que toca tanto no SD700.1 de 1 Ohm(560W em 2 Ohms), quanto no de 2 Ohms (700W em 2 Ohms)!

Quanto o Audiophonic,,,, EU prefiro DAT, por causa dos problemas que andaram ocorrendo com os Club!!! mas dexa queto!!!

O SD700.1D tem MUITO mais força do que a Bridge do DAT ou do Audiophonic!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o SD700.1 foi uma ótima escolha sim. Inclusive, esse é um dos módulos mais recomendados pra tocar os Subs da Questo!

Vc pode escolher o SD700.1 com impedância de 1 Ohm e de 2 Ohms! Tem os dois! E eles tb funcionam com o dobro da impedância (ainda fica 560W com o dobro da impedãncia)!!! E toca tranquilo sim!!

O de 2 Ohms, por exemplo, dá pra ligar o Sub da NAR sim (Bobina simples de 4 Ohms, ou bobina dupla de 6, se for o Serie 3), e ainda vai SOBRAR MUITA potência! Tb se quiser ligar 2 Subs da NAR, ou Questo, tb dá pra ligar em paralelo, que toca tanto no SD700.1 de 1 Ohm(560W em 2 Ohms), quanto no de 2 Ohms (700W em 2 Ohms)!

Quanto o Audiophonic,,,, EU prefiro DAT, por causa dos problemas que andaram ocorrendo com os Club!!! mas dexa queto!!!

O SD700.1D tem MUITO mais força do que a Bridge do DAT ou do Audiophonic!

Ahhhhh, sakei.

Não sabia dessa versão de dois Ohms, vlw por solucionar a dúvida.

Realmente, asssim casa a impedância.

Agora dentre as outras especificações o THD do SD (0,05%) deixa a desejar comparadndo com o Audiophonic (0,03%). Tudo bem que o SD (vai até 5Hz) teria uma resposta melhor do que o Audiophonic (Até 10Hz), mas se levando o quesito preço (custo beneficio) a grana se gasta com um Helix DB Two + Soundigital SD700.1 sai mais caro do que um Audiophonic 800.4.

E cuidado para não cofundir Potência RMS com Qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei porque ainda indicam SD para qualidade. Qualidade tem que ser no mínimo AB, esse negocio de módulo digital é para fazer barulho e o que buscamos é qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei porque ainda indicam SD para qualidade. Qualidade tem que ser no mínimo AB, esse negocio de módulo digital é para fazer barulho e o que buscamos é qualidade.

Acho que pra tocar medios e agudos! Tem que ser AB sim! Nesse ponto concordo plenamente! Mas pra grave, não vejo tanto pecado em usar um Digital!

Se vc comprar um modulo AB Mono (com a mesma potência do SD700.1) vai CHUPA uma bateria dos infernos!

Nesse caso até prefiro o digital!

Outra coisa!

Um amigo meu que manja muito de SQ (so mexe com focal e etc) fez o teste do DAT 800/4 em bridge pra tocar um Sub da DAT e comparou com aquele outro módulo da DAT de 5 canais Hibrido, que tem um canal mono Digital!

Ele me falou que o canal Digital do modulo de 5 canais tocou o Sub MUITO melhor do que a Bridge do 800/4! Mas MUITO melhor mesmo!

Eu mesmo to de olho em um JBL mono Digital, ou então um SD700.1 mesmo!

Se vc entrar naquele tópico da Questo vai ver que o SD 700.1 é MUITO recomendado pra tocar o Questo!

Agora é logico que se vc colocar na Bridge do DAT 800/4 vai tocar tb! Mas será que toca melhor do que um SD700.1? EU acredito plenamente que não!

Não se trata de gostar de Pancadão! ou SPL!

Trata-se apenas de tocar o Sub bem e com folga!

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhhh, sakei.

Não sabia dessa versão de dois Ohms, vlw por solucionar a dúvida.

Realmente, asssim casa a impedância.

Agora dentre as outras especificações o THD do SD (0,05%) deixa a desejar comparadndo com o Audiophonic (0,03%). Tudo bem que o SD (vai até 5Hz) teria uma resposta melhor do que o Audiophonic (Até 10Hz), mas se levando o quesito preço (custo beneficio) a grana se gasta com um Helix DB Two + Soundigital SD700.1 sai mais caro do que um Audiophonic 800.4.

E cuidado para não cofundir Potência RMS com Qualidade.

Realmente fica mais caro, mas vai ficar muito bom!

O Audiophonic tem THD mais baixo, mas acho que pra tocar um Sub (que pede uma certa potência como o Questo) penso que o SD700.1 leve vantagem, uma vez que esse módulo tem potência de sobra pra tocar esse Sub! Ele vai tocar com Folga, ja o Audiophonic fará um esforço muito maior pra tocar esse Sub! Sem contar os problemas de Superaquecimento!!!

Agora, se for pra ouvir manerinho, acredito que o audiophonic ou o DAT atendam sim! Realmente! Mas ainda duvido que va ficar melhor que o Helix DB Two + SD700.1!

Compartilhar este post

Link para o post

Costella, fala com o Guto-Black belt , ele já escutou o Audiophonic 800.4 e DAT 800/4, e parece que o DAT leva vatagem ao Audiophonic (ele vai te ajudar melhor , pois eu ainda não tive a oportuidade de escutar tantos equipamentos).

Cogumelo, se for pra trabalhar com dois amplificadores eu preferia usar o Helix DB Two ou Hertz EP-2 para os TW , 2 canais do Audiophonic 800.4 ou DAT 800/4 para os mid e os outros 2 canais em bridge para um Questo 10" ( bobina dupla 2 ohms) - Nada como um bom e velho amplificador AB (Se um A não consumisse tanta bateria, seria melhor ainda).

Elevaria muito mais o nivel do set.

Compartilhar este post

Link para o post

Edit.: As vezes é melhor não dizer a verdade.

Editado por #RSO#

Compartilhar este post

Link para o post

Então Jones,

peguei o modulo SD 700.1 a 2 Ohms.

vou pegar 2 Sub 1004 serie 2 bubina dupla 2+2 Ohms da NAR mesmo.

posso tocar eles nesse modulo ou vai ser preciso trocar?

Compartilhar este post

Link para o post

Esses subs são bobinas simples de 4 ohms, vai ter que liga-los em paralelo para a impedancia cair para 2 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Edit.: As vezes é melhor não dizer a verdade.

Hahaha, e evita muitos posts sem utilidade.

ps: Eu tinha lido, até concordo, mas não iria adiantar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Jones,

peguei o modulo SD 700.1 a 2 Ohms.

vou pegar 2 Sub 1004 serie 2 bubina dupla 2+2 Ohms da NAR mesmo.

posso tocar eles nesse modulo ou vai ser preciso trocar?

Cara, pode pegar que vai ficar ótimo!

Mas, veja bem, o NAR 1004SW2 é bobina simples de 4 Ohms (não é bobina dupla)! Vc vai falar pro instalador ligá-los em paralelo, vai resultar em 2 Ohms! Vai casar certinho a impedância com a do módulo!

Eles são de 250W RMS x 2 vai ficar 500W RMS. O SD700.1 vai tocar eles com folga, vai ficar ótimo! Vai dar uma boa qualidade de audio e um bom SPL! Fica tranquilo! Esquenta naum!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...