Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Costella

Primeiro Set SQ p/ Corsa hatch

Recommended Posts

Ola pessoal,

Tenho um Corsa Hatch Premium 2009/2010, quero colocar um som de qualidade que supra minhas necessidades sonoras como; Black, Charm, Electronic...

Depois de algumas pesquisas em diversos sites e inclusive no Forum.

Com isso optei por;

- CD Player Pioneer DEH 8380 SD

- 1 Kit duas vias NAR 650 CS 3

- 1 Coaxial NAR 600 CX 3

- Modulo SD250 Digital

- 2 Subwoofer de 10" NAR 1022 SW 3

- Modulo ?

- Caixa Selada

Esse Set daria uma boa qualidade sonora?

Editado por Costella

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria esse modulo SD250.2. Seu kit merece um modulo melhor!

Se quer um modulo de 2 canais so pro Kit pega um Helix DB Two

Eu recomendo um DAT 800/4. Dai vc deixa ele tocando o Kit 2 vias na frente e faz uma bridge pro Sub com os canais traseiros!

Kit 2 Vias

Tá ótimo o Nar serie 3

Coaxial

Coloca só um Fullrange NAR Serie 2 de 5 polegadas atrás. Ligado direto no player!

Sub

Entre NAR Serie 3 (serie nova) e Questo, eu iria de Questo

Compartilhar este post

Link para o post

Então Jones,

Tenho em mente em ligar o coaxial direto no player mesmo, mas porque não o serie 3 e sim o 2?

O serie 3 tem fibra de Kevlar já o de serie 2 não, observei também que sensibilidade do serie 3 60rms (85.6 db) é mais baixa

que a do serie 2 55rms (86.5 db) e essa diferença interfere na qualidade do som?

​E qual o fator que você usou para ir de Questo?

Editado por Costella

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tive NAR, apenas ouvi tocar em um ou dois carros...

Agora posso falar que já tenho meu Questo tocando pra te dar impressões e opiniões...

Antes de tocar já sugeria pro pessoal pra ir de Questo, simplesmente por ter escutado no carro modelo deles e ter adorado o sub... Nesse momento já posso afirmar por possuir o produto que o sub é sensacional... Toca rápido, forte, responde bem frequências baixas com pouquíssima potência aplicada...tem um grave muito agradável! Pro tipo de música que tu gostas de ouvir então nem se fala....o Black precisa de uma pegada! Vai de Questo em dutada que não vai se arrepender...ele vai te dar o que precisas no teu som...

Compartilhar este post

Link para o post

se quer manter o nivel do kit pense em trocar o amp e o player. o cogumelo te deu uma boa dica de amp. e pioner pra sq, vai ficar devendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Jones,

Tenho em mente em ligar o coaxial direto no player mesmo, mas porque não o serie 3 e sim o 2?

O serie 3 tem fibra de Kevlar já o de serie 2 não, observei também que sensibilidade do serie 3 60rms (85.6 db) é mais baixa

que a do serie 2 55rms (86.5 db) e essa diferença interfere na qualidade do som?

​E qual o fator que você usou para ir de Questo?

Mano, eu penso o seguinte:

Sobre o fullrange serie 2!

1º - Não é só a sensibilidade que é mais alta, ele desce mais que o serie 3!

2º - Outro fator é o preço. O Custo Benefícino é melhor!

Sobre o fato do falante traseiro ser de 5 polegadas

1º Na maioria dos carros, o encaixe traseiro é de 5 polegadas.

2º O fullrange da NAR de 6,00 polegadas desce menos do que o de 5,25 polegadas, se tivesse o de 6,5 polegadas, ai sim!

Sobre Sensibilidade (SPL)

Teoricamente, quanto mais baixa for a sensibilidade (SPL), menor será a percepção de intensidade do som produzida pelo auto falante.

Por exemplo: Imagine um Subwoofer com SPL de 87db tocando com 500W RMS de potência aplicada, ok? De acordo com a percepção de intensidade sonora humana, ele tocaria na mesma intensidade que um Subwoofer de SPL 90db tocando com 250W RMS de potência aplicada. Sacou? A cada 3 Decibéis de sensibilidade a percepção de intensidade do som dobra!

Por esse motivo não quis pegar o Sub Serie 2 de 12 polegadas da NAR (ele tem sensibilidade de 84,9db)

Mas esse não é o motivo pelo qual eu recomendei o Serie 2! Ter sensibilidade baixa seria até bom pra um falante traseiro, pois atrapalharia menos o palco!

O fato é o seguinte: São 70 reais de diferença (Serie 2 - R$100 - Serie 3 - R$170) que vc vai pagar, que eu acho que em qualidade de audio não vale a diferença!

Não que o 600-FR-3 vá tocar mal, eu acho ele um falante bacana, bonitinho! Mas, teoricamente, pensando no custo benefício, EU acho que o 525-FR-2 vale mais a pena!

Mesmo que por algum motivo (que eu desconheça, ou pelo fato do cone ser de Kevlar) o Serie 3 toque melhor que o Serie 2, ainda acho que não vale a pena gastar muito com um falante traseiro que vai ficar ligado direto no Player!

OK Subwoofer agora!

O Subwoofer da NAR Serie 3 é um Excelente Subwoofer, é muito bom mesmo!

Mas o Questo é melhor!

PORQUE?

1º Questo tem mais Sensibilidade (SPL)

2º Questo desce mais

3º Questo é mais PARRUDO

4º Prefiro a impedância dos Questo (2+2) ou (4+4) a impedância do NAR Serie 3 (6+6)

Obs. Tem o Sub NAR Serie 3 Bobina dupla de 2+2, mas até hoje não os ví disponíveis pra comprar.

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Fico muito agradecido pelas dicas e conselhos,

é por isso que vou de Questo.

Minha duvida agora é qual modulo ( DAT 800/4 esta um pouco salgado ) usar dois Questo de 350Wrms de 10" na selada?

Esse player Pioneer DEH 8380 SD é bom para Set?

Em relação aos kit e coaxial vou pelo que você me aconselhou, que de fato faz muito sentido.

Agradeço a atenção de todos.

Editado por Costella

Compartilhar este post

Link para o post

Vc quer pegar um modulo de 4 canais pra tocar tudo! Ou quer dois modulos (um estéreo e um mono)?

Sinceramente eu acho um pecado montar um SET com Kit 2 Vias NAR Serie 3 (que é ótimo) e Sub da Questo, e economizar no Módulo! Em se tratando de módulo de 4 canais, o DAT 800/4 é um dos melhores custo benefício do mercado!

Mas pensa direitinho se vc vai querer um módulo ou dois e se vc vai querer um Sub ou dois. Pois se vc for colocar 2 Subs, eu recomendo um módulo só para tocar os Subwoofers, se for pegar um só, ai pode ser um 4 canais e vc liga o Sub na Bridge!

Esse player da Pioneer é bacaninha! Mas, pra som de qualidade, tem coisa bem melhor!

Eu recomendo um:

Clarion DXZ785usb (MUITO melhor que esse Pioneer) - R$650,00

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/cd-players/clarion-dxz785usb.html

Gostaria de esclarecer uma coisa sobre os Subs! Talvez vc fique um pouco indeciso, mas preciso dizer!

Eu sou uma pessoa que olha sempre o custo benefício das coisas!

Nos fizemos um comparativo dos NAR Serie 3 x Questo, Certo?

Realmente se vc fosse comprar um NAR serie 3, eu acho que o Questo (tanto de 10, quanto de 12) são mais interessantes, pois o preço é praticamente o mesmo e o Questo é superior!

Mas se formos falar do NAR, SERIE 2, de 10 polegadas, ai a conversa muda um pouco! Pois estamos falando de Custo benefício. Apesar dele não ser melhor que o Questo, custa quase a metade do preço! E me atrevo a dizer que o 1004SW2 é quase tão bom quanto o 1066SW3. Ele desce bem, é bem rápido e tem boa sensibilidade (diferente do de 1204SW2)!

To falando isso porque vc falou de colocar dois Subs de 10! Ai acho que, se a grana tiver curta, é uma boa opção! Dois NAR 1004SW2 (200 conto cada um) em caixas Seladas! Vai dar uma ótima Qualidade e um SPL bacana!

Só estou te dando mais uma boa opção! Ok!

Agora, se tiver com grana pra gasta, pode colocar dois Questo de 10 tb que vai ficar mais bruto ainda hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post

me atrevo a dizer que o 1004SW2 é quase tão bom quanto o 1066SW3. Ele desce bem, é bem rápido e tem boa sensibilidade (diferente do de 1204SW2)!

com base em que ? parâmetros ? opiniões de terceiros ? audição própria ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendo realmente colocar dois modulo, agora qual o mais indicado;

para os kit duas vias da NAR?

para os sub's Questo ou até mesmo os NAR?

Compartilhar este post

Link para o post

com base em que ? parâmetros ? opiniões de terceiros ? audição própria ?

HEhehe

Com base em que?

Vamos lá!

1º Parâmetros

Sensibilidade (SPL): 1004SW2 = 86,9db contra 1066SW3 = 86,2db

Frequência de ressonância: 1004SW2 = 24,863 Hz contra 1066SW3 = 29,721 Hz

Bom, acho que isso ja diz alguma coisa!

Mas tb tem coisas que o Serie 3 é melhor:

- Como no Xmax que é de absurdos 13 mm contra 7,25mm do Serie 2 (Hehehe se esses dados são verdadeiros, o bichinho excurciona HORRORES hehehe)

- O Serie 3 tem um conjunto magnético mais robusto, um imã maior. Conseguentemente aguenta mais potência aplicada

2º Opiniões de 3º.

O NAR 1004SW2 é um dos Subs mais recomendados pra SQ! Se quiser conferir é so passar lendo esses montes de tópicos que tem ai, que vc vai ver!

Além disso, muita gente experiente monta SQ com o NAR 1004SW2, um exemplo é um carro com SQ que o próprio pessoal da NAR montou! Eles usaram o Subwoofer 1004SW2! Porque será?

Esse é o gol do Raphael (O R da NAR)

Da uma olhada no sub que ele ta usando:

http://sssom.wordpre...zer-um-upgrade/

Tem outros exemplos tb, mas acho que esse ja da pra ter uma noção né?

3º Audição própria.

Ouvir os 2 num ouvi ainda naum!

Mas acho que é pra isso que o Forum existe né? Pra gente buscar e compartilhar conhecimento adquirido com base em experiências vividas por outras pessoas e por nós mesmos. Uma vez que nem todo mundo tem acesso fácil a esse tipo de equipamento, acabamos tendo que buscar opiniões de outras pessoas!

Apesar de eu ter comprado um Questo de 12 (e vou fazer a caixa dutada pra ele), pretendo adquirir tb um NAR 1004SW2 e fazer uma caixinha selada de 25 litros pra ele só pra ver de qualé! Mais esse é um papo, pra daqui uns tempo! Hehehe

Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendo realmente colocar dois modulo, agora qual o mais indicado;

para os kit duas vias da NAR?

para os sub's Questo ou até mesmo os NAR?

Bacana! Fez uma boa escolha!

Agora precisamos definir aproximadamete quanto vc pretende gastar com os módulos!

E se vc vai querer amplificar os falantes traseiros (Full range)

Bom se for amplificar só o Kit 2 Vias - Vai de Helix DB Two

Se for amplificar os Fullrange - Vai de DAT 800/4

Pra amplificar os Subs tem que ver quais os Subs vc vai escolher! E quanto pretende investir em modulo mono!

Uma opção interessante (custo benefício) Seria:

PLayer Clarion DXZ785usb

kit 2 Vias NAR Serie 3, amplificado pelo Helix DB Two

Dois Subs NAR 1004SW2 em caixas Seladas, ligados em paralelo, amplificados por um SounDigital SD700.1 de 2 Ohms

Fullrange NAR serie 2 de 5 polegadas ligado direto no player

Acho que assim ficaria muito bom e não ficaria muito caro!

Vc vai ter otima qualidade e otimo SPL!

Projetim Custo beneficio 10!

Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito que você vá conseguir alguma qualidade de reprodução com um Amp SD250 ou similar.

Concordo com as sugestões do cogumelo:

• DAT 800/4 - é um Amp com mais dinâmica além de ser A/B
  • Helix DB
  • Hertz - não sei exatamente o custo deles, mas escutei alguns e gostei bastante, ainda que seja digital.

Se você deseja realmente qualidade, talvez nem precise instalar coaxial na porta traseira; pois o som fica muito melhor vindo todo da frente

Compartilhar este post

Link para o post

Helix db two seria a melhor opção, na minha opinião, mas qualquer probleminha acionar a garantia é complicado, vc vai ter que enviar lá pra pernambuco kk

Amp de qualidade nacional eu gosto dos Banda. Considere o Banda 4.8 ou 4.8D, vc pode usar como 3 canais, 2 para o estéreo e uma ponte para o Sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal,

como estou fechando a parte estereo com NAR, gostaria de saber se eles

casariam legal com esse Amplificador R300-4 Rockford Fosgate?

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal,

como estou fechando a parte estereo com NAR, gostaria de saber se eles

casariam legal com esse Amplificador R300-4 Rockford Fosgate?

Eles te ofereceram esse modulo né?

Cara esse modulo tava custando 600 conto! Ai eu ia te dizer que não vale a pena!

Mas agora ele tá custando 395 reais! Ai, nesse caso, acho que pra tocar o 2 vias e os fullrange, já é uma opção a mais que vc tem! SIM!!!

Embora o DAT seja Melhor!

Por esse valor acho até interessante!

Mas veja bem, se for amplificar só o kit 2 vias e deixar os full range ligados direto no player! EU sou mais o Helix DB Two!

A menos que o Kit 2 Vias que vc escolher aceite Bi amplificação! Ai o barato deve fica loko!

Mesmo assim, acho que ainda sou mais o Helix DB Two! Na mesma faixa de preço!

Eu ja li algumas reclamações desse Modulo aqui no forum. Dizem que é meio "apagado"

Depois vc digita no google site:autoforum.com.br fosgate R300-4

Da uma pesquisada lá e veja o que dizem dele!

Compartilhar este post

Link para o post

olha, comprei um sub Questo de 10" pra colocar em uma selada. penso em daqui um tempo, comprar outro, quando sobrar uma grana.

pra empurrar eu comprei um JBL GTO 7001. achei uma opção super interessante e custa 538,00 com frete grátis no Mercado livre (embora eu tenha comprado em outro site)

o bom desse amp é que vai dar pra empurar 2 questos no futuro, embora nao tenha um headroom.

sobre o amp do kit...

pode ser um helix db two, ele me parece um bom amp, embora não tenha escutado.

acho que o forum é pra troca de informações, opniões e pitacos. não é porque eu nunca ouvi o amp X ou o kit Y que eu não possa indicar. aqui na minha região só curtem corneteras e quando falei pro cara de uma loja que queria comprar um sub RF ou JL, ele disse que Bravox era melhor. ¬¬. Só que se eu ler 20 usuários falando bem do kit Y e do amp X e não ver ninguem sendo do contra, eu indico pra quem tá mais perdido ou não leu centenas de tópicos como eu. posso?

comprei meu Questo na escura, nunca ví nenhum tocando e segundo o Renato é o primeiro que foi enviado a Rondônia, por isso eu não podia comprá-lo ou indica-lo?!

eu vejo cada coisa por aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o forum é pra troca de informações, opniões e pitacos. não é porque eu nunca ouvi o amp X ou o kit Y que eu não possa indicar. aqui na minha região só curtem corneteras e quando falei pro cara de uma loja que queria comprar um sub RF ou JL, ele disse que Bravox era melhor. ¬¬. Só que se eu ler 20 usuários falando bem do kit Y e do amp X e não ver ninguem sendo do contra, eu indico pra quem tá mais perdido ou não leu centenas de tópicos como eu. posso?

comprei meu Questo na escura, nunca ví nenhum tocando e segundo o Renato é o primeiro que foi enviado a Rondônia, por isso eu não podia comprá-lo ou indica-lo?!

eu vejo cada coisa por aqui...

:+1 Concordo plenamente! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

olha, comprei um sub Questo de 10" pra colocar em uma selada. penso em daqui um tempo, comprar outro, quando sobrar uma grana.

pra empurrar eu comprei um JBL GTO 7001. achei uma opção super interessante e custa 538,00 com frete grátis no Mercado livre (embora eu tenha comprado em outro site)

o bom desse amp é que vai dar pra empurar 2 questos no futuro, embora nao tenha um headroom.

Penso que fez uma ótima aquisição! Ouvi dizer que o JBL é muito bom pra graves. Que é bem forte!

E questo, nem se fala!

parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que fez uma ótima aquisição! Ouvi dizer que o JBL é muito bom pra graves. Que é bem forte!

E questo, nem se fala!

parabéns!

opa, valeu.

eu vou comprar uma placa de mdf fim do mês, aí monto a caixa e vejo qual é desse Questo! hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal!

Optei pela seguinte Set;

PLayer Clarion DXZ785usb

Nos subwoofer vou de 2 Questo QS350A-10DVC2 350Wrms 2+2 Ohms

empurrado pelo modulo sd 700.1d a 2 Ohms em uma caixa selada,

lembrando que é um corsa hatch premium.

Cabeamento rca knukonceptz krystal 4 canais ou 2 canais?

Na opinião de vocês, o que me dizem sobre esse Set?

Editado por Costella

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal!

Optei pela seguinte Set;

PLayer Clarion DXZ785usb

Nos subwoofer vou de 2 Questo QS350A-10DVC2 350Wrms 2+2 Ohms

empurrado pelo modulo sd 700.1d a 2 Ohms em uma caixa selada,

lembrando que é um corsa hatch premium.

Cabeamento rca knukonceptz krystal 4 canais ou 2 canais?

Na opinião de vocês, o que me dizem sobre esse Set?

Você está pensando em "quase" um set SPL ? Se for tudo bem, pois o kit não vai companhar os subs.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que uma dica boa para o kit 2 vias, seria o NAR série 2 ou, de preferencia, os hertz ESK-165 ou ESK-165L pois eles tem uma pegada maior no SPL, já que vc está buscando um "SQPL" (se é que isso existe). Procura nos classificados um amplificador de dois canais forte.

Se optar por um sub , vai de Audiophonic 800.4 com um Questo de 12" numa caixa dutada ou um questo de 10" numa band pass 4ª ordem (aposto que não iria se arrepender).

Editado por RBR

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade quero SQ.

O que devo mudar, os subwoofer ? Se for, os da NAR seria uma boa pedida ? E também não quero colocar sub de 12" mas sim de 10"

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade quero SQ.

O que devo mudar, os subwoofer ? Se for, os da NAR seria uma boa pedida ? E também não quero colocar sub de 12" mas sim de 10"

Cara, esses Sub da Questo são excelentes!

O que os caras querem dizer é que, colocando 2 o grave vai ficar MUITO forte! E tlavez vc sinta um certo desequilibrio!

Mas como uma vez um colega falou, atenuar é melhor e mais fácil do que ter que aumentar o ganho!

Se colocar dois NAR 1004SW2 também vai ficar ótimo, e vc vai gastar menos! Não sáo melhores que os Questo, mas o custo benefício é excelente (Quase metade do preço do Questo)

A dica do RBR de pegar um Kit 2 Vias Hertz é muito bem vinda! Pois é um kit que tem muita Sensibilidade! FALA MUITO!!!

Amplificador, se for só pro Kit 2 Vias, pode pegar o Helix Db Two sem medo!

Mas que vai ficar bom! Isso vai!

Cabo, pode até comprar o de 4 canais, vai funcionar. MAs como vai usar 2 modulos. Acho melhor comprar 2 cabos mesmo!

Abss

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...