Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
japon

Módulo para 2 vias 600-CS-1 + Sub 1204-SW-2 NAR?

Recommended Posts

Boa Noite a todos.

Sou novo no fórum e gostaria de saber qual o módulo ideal para tocar 1 kit 2 vias 600-CS-1 NAR + 1 subwoofer 1204-SW-2 NAR.

Estava vendo um sd400.4, mas não sei se ele fornece a "qualidade" necessária para esses NAR. O sd400.4 não me parece muito robusto.

Procuro um módulo que não consuma muita bateria. Pretendo gastar no maximo 300 dilmas no modulo.

Fico no aguardo.

Editado por japon

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho o modulo sd 400.4.

na briged manda 200 rms , mais eu creio que não ficara muito bom pro subwoofer nar acredito que faltara ´potencia.

agora vai do quanto quer gastar no modulo.

tem varias opções, uma delas é o modulo adiophonic club 800.4

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Marcos, obrigado pela resposta.

Então, pretendo gastar uns R$300 - R$350 num módulo. vc acha que dá pra pegar algo compativel com esse valor? Obr.

Compartilhar este post

Link para o post

por que não liga o kit direto no player .

e compra a sd 250.2 pro sub?

ai sim ficaria bom pro subwoofer.

ou coloca duas sd 250.2

Compartilhar este post

Link para o post

por que não liga o kit direto no player .

e compra a sd 250.2 pro sub?

ai sim ficaria bom pro subwoofer.

ou coloca duas sd 250.2

O kit direto no player não perderia qualidade? Mas me parece uma solulçao boa.

Compartilhar este post

Link para o post

O kit direto no player não perderia qualidade? Mas me parece uma solulçao boa.

de fato perderia e bastante.

mais seila cara a sd 400.4 liga os kit numa briged e o subwoofer na outra.

ambos vão receber 200 rms.

tem tambem a bbuster 1600 gl é a mesma potencia da sd 100 rms cada canal a 2 ohms e duas briged de 200 rms.

diz ter uma otima qualidade mass não tem assistencia tecnica.

vai de você agora. da uma boa pesquisada no auto forum tem bastante conteudo . olha os modulos banda estão com um ótimo preço

Compartilhar este post

Link para o post

de fato perderia e bastante.

mais seila cara a sd 400.4 liga os kit numa briged e o subwoofer na outra.

ambos vão receber 200 rms.

tem tambem a bbuster 1600 gl é a mesma potencia da sd 100 rms cada canal a 2 ohms e duas briged de 200 rms.

diz ter uma otima qualidade mass não tem assistencia tecnica.

vai de você agora. da uma boa pesquisada no auto forum tem bastante conteudo . olha os modulos banda estão com um ótimo preço

Marcos, valeu pela ajuda cara. Não quero ser chato, mas já sendo. Tenho mais uma pergunta.

O que vc acha se eu usar um sd250.2d para o sub (em bridge a impedância casaria certinho) e um Taramps TS150 para o 2 vias (em bridge à 4ohms forneceria 150w rms)??

Taramps TS150 2 Canais

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433035671-modulo-amplificador-taramps-ts150-2-canais-150w-rms-cabo-_JM

SD250.2d

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433035673-modulo-amplificador-soundigital-sd-2502-digital-250w-rms-_JM

Mais uma vez, vlw pela ajuda. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos, valeu pela ajuda cara. Não quero ser chato, mas já sendo. Tenho mais uma pergunta.

O que vc acha se eu usar um sd250.2d para o sub (em bridge a impedância casaria certinho) e um Taramps TS150 para o 2 vias (em bridge à 4ohms forneceria 150w rms)??

Taramps TS150 2 Canais

http://produto.merca...0w-rms-cabo-_JM

SD250.2d

http://produto.merca...al-250w-rms-_JM

Mais uma vez, vlw pela ajuda. :)

a então pega uma sd 250 pro subwoofer e a sd 200 pro kit.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448024348-modulo-soundigital-sd-2002d-200w-amplificador-frete-gratis-_JM

mais barato só que ela não faz briged .

economia e mais força hehe gosto?

mais esqueci de mencionar tem pessoas que teve problema com radio que os digital da interferencia na radio .

no meu caso não deu nada ta tocando belezinha . mais tem outros que deu interferencia.

agora seila tem os caras que tão vendendo a bbuster 3600 gl 1200 rms , deve ta por volta de uns 350.

Compartilhar este post

Link para o post

a então pega uma sd 250 pro subwoofer e a sd 200 pro kit.

http://produto.merca...rete-gratis-_JM

mais barato só que ela não faz briged .

mais esqueci de mencionar tem pessoas que teve problema com radio que os digital da interferencia na radio .

no meu caso não deu nada ta tocando belezinha . mais tem outros que deu interferencia.

agora seila tem os caras que tão vendendo a bbuster 3600 gl 1200 rms , deve ta por volta de uns 350.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu mais uma vez Marcos. Essa semana msm vou comprar o 2 vias e o sub NAR e um sd250 para o sub, deixando direto o kit no player. Mais p frente minha intencao é colocar mais um sub na mala, ai eu coloco um modulo so para o 2 vias.

Valeu msm pela ajuda!!

:legal: :legal:

EDIT:

A potencia do kit eh de apenas 100w rms. Nao daria treta em colocar uma modulo com o dobro de potencia??

Editado por japon

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu mais uma vez Marcos. Essa semana msm vou comprar o 2 vias e o sub NAR e um sd250 para o sub, deixando direto o kit no player. Mais p frente minha intencao é colocar mais um sub na mala, ai eu coloco um modulo so para o 2 vias.

Valeu msm pela ajuda!!

:legal: :legal:

EDIT:

A potencia do kit eh de apenas 100w rms. Nao daria treta em colocar uma modulo com o dobro de potencia??

não, regulando certinho sem distorção , sem problemas . Mais ja que você pensa em por mais um subwoofer então compre a sd 400.4 deixa nas briged o kit e o subwoofer mais pra frente compra um modulo maior . eu mesmo to fazendo isso ta tudo na sd 400.4 ano que vem la pra fevereiro coloco um modulo mais forte e mais um sub

Compartilhar este post

Link para o post

Optei por comprar um NAR Subwoofer 1204-SW-1 por ser mais fácil de casar a potência de 200w rms com os módulos em geral. Impedância 4ohms

O kit 2 vias é o NAR 600-CS-1 50w rms 4ohms.

O player é o MEX BT4007U com 3 RCAs.

A dúvida agora é sobre qualidade e como o sub vai tocar. B.Buster ou SD?

Pensei em colocar um sd250 so para o sub e outro modulo para o 2 vias. Ou como foi dito acima, colocar um sd400 para os 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu li, eu iria de 2 sd250, 1 pro kit e outro pro sub, pra ter uma sobra de potência, usando ganho mais baixo pra ter mais qualidade.

Uma opção de custo menor seria esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448504628-novo-amplificador-banda-voxer-24-frete-gratis-todo-brasil-_JM

Só dá 180rms na bridge, mas é AB, bem diferente de digital.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu li, eu iria de 2 sd250, 1 pro kit e outro pro sub, pra ter uma sobra de potência, usando ganho mais baixo pra ter mais qualidade.

Uma opção de custo menor seria esse aqui:

http://produto.merca...todo-brasil-_JM

Só dá 180rms na bridge, mas é AB, bem diferente de digital.

Entendi.

Sobre o sub. Os de 12 polegadas série 1 no site da NAR, diz que são 200w rms, mas já vi falando que são 180w rms. Sabe me informar sobre isso?

Uma dúvida sobre os digitais. É de lei eles darem interferencia no radio? Tem algum jeito de "blindar" o módulo?

Axo que vou de 2 sd's msm.

Valeu. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi.

Sobre o sub. Os de 12 polegadas série 1 no site da NAR, diz que são 200w rms, mas já vi falando que são 180w rms. Sabe me informar sobre isso?

Uma dúvida sobre os digitais. É de lei eles darem interferencia no radio? Tem algum jeito de "blindar" o módulo?

Axo que vou de 2 sd's msm.

Valeu. :legal:

os digitais que dão internferencia ,mais como disse no meu caso não deu, isso ainda com cabo rca de pessima qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que a interferência se dá quando há um aterramento ruim do sistema. Usei taramps e sd em 2 carros diferentes e até hoje não tive problemas.

Quanto aos subs NAR, ele tinha essa potência suportada de 180rms antigamente, hoje acho que são 200rms, só que a vida toda o pessoal aplicou bem mais que isso de sinal limpo e nunca ouve reclamação. Se vc tiver um amp um pouco mais potente, desde que não mande distorção, ele aguentará de boa e tocará mais forte. Os 250rms do sd250 ou os 200rms da bridge do sd400 tocarão ele numa boa.

Caso queira economizar no amp e usar esse sub da Nar, pode ir no sd400.4 tranquilo que sará um amp só pra tudo, economiza em amp, cabos e bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal quero montar um som decente no uninho da minha esposa ,mas barato;mais ou menos 600 conto: player pioneer ja esta instalado não me recordo o modelo mas a saida rca e de 4v,um kit duas vias Nar serie 2 (110w total),um subzinho de 8 Nar (200w) e amplificador um ??? SD250.4 consegue dar conta ou SD 400.4?ou tenho outras opçãoes?abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal quero montar um som decente no uninho da minha esposa ,mas barato;mais ou menos 600 conto: player pioneer ja esta instalado não me recordo o modelo mas a saida rca e de 4v,um kit duas vias Nar serie 2 (110w total),um subzinho de 8 Nar (200w) e amplificador um ??? SD250.4 consegue dar conta ou SD 400.4?ou tenho outras opçãoes?abraços

Fala RBteixeira, blz. O set que vc ta montando é bem parecido com o que eu estou montando. O pessoal do fórum me recomendou o SD400.4. Acredito q a vantagem de usar ele é o custo baixo, e o lance de gastar pouca bateria. O pós venda da soudigital parece ser bom também.

Tem também o B.buster 1600gl. Axo q ele oferece mais qualidade por não ser um modulo digital, mas eh xing ling. Me falaram que ele não costuma dar pau, mas se acontecer, qualquer tecnico conserta.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala RBteixeira, blz. O set que vc ta montando é bem parecido com o que eu estou montando. O pessoal do fórum me recomendou o SD400.4. Acredito q a vantagem de usar ele é o custo baixo, e o lance de gastar pouca bateria. O pós venda da soudigital parece ser bom também.

Tem também o B.buster 1600gl. Axo q ele oferece mais qualidade por não ser um modulo digital, mas eh xing ling. Me falaram que ele não costuma dar pau, mas se acontecer, qualquer tecnico conserta.

Espero ter ajudado.

:+1 Eu iria de B.Buster 1600GL!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...