Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FealsaN

DD 512 12" ou BRAVOX UPX 12" ou PIONEER 309 12"

Recommended Posts

Pessoal, eu sou novo no Forum e no mundo de som. Porém estou querendo fazer um projeto maneiro e queria a ajuda de vocês. Vou descrever como é meu uso do som e que tipo de música.

Gosto bastante (MUUUUITO ;) ) de hip hop , estilo lil wayne, frequências bem baixas. A principio o grave seria forte para ouvir dentro do carro, mas de vez em quando gostaria de disparar uns alarmes, quase eu quisesse. E então, pesquisando, fiquei na duvida entre esses 3.

Digital Designers (DD) 512 12" 550wrms;

Bravox UPX 12" 500wrms

Pioneer 309 12" 400wrms.

Obs: Usarei 2 Subs no projeto.

Qual deles vocês indicariam? E qual modulo usar para a escolha de vocês? Estava pensando em Taramps ou Sound Digital.

Poderiam me ajudar???

Abraçoss e estou doido pra disparar muitos alarmes! hahaha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu também sou novo no forum e estou montando SPL pq tbm curto os graves... eu comprei 2 pioneer 309 e pra tocar eles comprei uma taramps 800... ainda não instalei o som no carro, mas já vi esses pioneers tocando no gol de um amigo e curti muito, inclusive foi por isso que comprei os pioneers, acho que com eles vc não iria se arrepender, mas como eu disse, sou novo e não conheço muito de som, espera pra ver oque os outros dizem... Já ouvi falarem bem desses sub da DD e da bravox tbm, então eu não sei qual o melhor... Mas Pioneer eu já vi tocando e achei mt bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Se for de mala aberta vai de pioneer, nunca ouvi um dd, entao nao posso dar uma opinião concreta entre esses três.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado ai pessoal . Espero mais respostas das pessoas que já ouviram os DD e Bravox! Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

na minha humilde opinião se for de mala fecha eu iria de uxp. aberta pioneer.

tem tambem os subwoofer da questo , estão falando muito bem deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tenho outra Duvida. Estava conversando com um amigo meu que trabalha com som a 25 anos. Ele falou que não seria bom usar um módulo mono,ligando tudo em paralelo, pros 2 sub. Ele falou que a boa é ligar cada bobina num canal de um módulo com vários canais.

O que acham disso?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tenho 2 DD512 e n troco por nada so por um mas forte kkkkkkkkkkkk

Vai depender pra qe vc vai usar...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tenho outra Duvida. Estava conversando com um amigo meu que trabalha com som a 25 anos. Ele falou que não seria bom usar um módulo mono,ligando tudo em paralelo, pros 2 sub. Ele falou que a boa é ligar cada bobina num canal de um módulo com vários canais.

O que acham disso?

Cara, geralmente nos sons que eu vi montado o pessoal usa mono pra ligar mais de um sub... mas vamos lá, tudo depende do amplificador que vc vai comprar, tem amplificadores com mais de um canal que da por exemplo 2x400w(4Ω), ou seja vc pode ligar em cada saida um sub de 400w desde que a impedância do sub seja 4Ω... No caso de colocar um mono, como por exemplo um taramp's TA 800, que de 800W(2Ω), vc pode ligar dois sub's de 400w(4Ω) que vai tocar perfeito, igual os sub's ligados em uma potência de vários canais,mas nesse caso ligados em paralelo só para casar as impedâncias, pois em paralelo a resistência final dos subs sera 2Ω.... Mas qual a diferença? Bom, acho que não tem diferença nenhuma, tanto faz usar um amplificador mono ou com várias saídas, se ele casar certinho com a potência e impedância do sub vai tocar legal do mesmo jeito, se o cara tentar vender um 4 canais pra tocar os 2 sub, pergunta a diferença de preço.... Nem sempre é necessário pagar a mais,às vezes com um pouco menos vc tem o mesmo resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

DD é um bom sub porém se abusar nos graves queima fácil, cp 309 é o melhor com a mala aberta e o UXP destes é o melhor dá um sub grave ótimo de ouvir dentro do carro e com certeza se tocar um lil wayne - lollipop vai disparar vários alarmes..rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham disso?

quem é esse cara ai? mostra um mapa da localização exata da loja! PRA MIM PASSA LONJE!!

estraguei um bravox premium tocando por um mes uma bobina em cada canal.... nao cai nessa.... as bobinas tem que estar interligadas.... experiência própria! NAO FAZ ISSO!!

nao posso avaliar os subs mas posso compartilhar uma péssima experiência em ligar cada bobina num canal....

boa sorte no projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...