Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
amello

Compartilhando trio Soundigital + Snake Pro

Recommended Posts

Ja foi relatado por varias pessoas problemas com o uso de soundigital com os crossovers digital da banda e o bosster bc60x.

Uma dica é colocar o crossover longe do modulo usando uns RCA mais comprido ,não sei bem o motivo , mais é RF .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja foi relatado por varias pessoas problemas com o uso de soundigital com os crossovers digital da banda e o bosster bc60x.

Uma dica é colocar o crossover longe do modulo usando uns RCA mais comprido ,não sei bem o motivo , mais é RF .

Sim é RF percebi quando atendia o celular dentro do carro dava o som de como estivesse perto do PC, um cara na comunidade orkut deu a ideia de colocar um ferrite na saida do fio que vai pro falante vou fazer o teste agora pra ver se para..

Compartilhar este post

Link para o post

Pagar uma fabula num amplificador e ter que usar um ferrite na saida para eliminar uma RF é o fim mesmo...

Eu conversaria com o pessoal da SD para ver o que dirão sobre , eu mesmo acho que isso é defeito .

Compartilhar este post

Link para o post

Pagar uma fabula num amplificador e ter que usar um ferrite na saida para eliminar uma RF é o fim mesmo...

Eu conversaria com o pessoal da SD para ver o que dirão sobre , eu mesmo acho que isso é defeito .

Tb acho, essa linha SMD ta dando o que falar vamos ver se o Carlos Kbsom aparece aqui pra dizer algo, mas vou entrar em contato com eles tb pra ver isso direito, sabe se o ferrite vai resolver? vai alterar alguma coisa no audio?

Compartilhar este post

Link para o post

Se vai resolver o não , não sei , não entendo Bulhufas dessa parte sauhsuahs

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei, por um bom tempo, um SD3k coladinho com um booster bc-60x e nunca deu nada :legal:

Ruído absurdo que vi foi de fonte próxima aos módulos.

A indução eletromagnética deve ser fortíssima nesses amps de alta potência. Pode ser que afastando o banda do SD16k resolva mesmo.

Obs.: Imagino que a própria carcaça do amp, sirva como blindagem, pois alumínio é um bom condutor de eletricidade. É bom verificar se o aterramento está sendo bem feito mesmo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz outro teste e por incrível que pareça não ficou mais com interferencia, nen precisou usar o tau ferrite, amanhã vou montar o som no carro e surgiu uma duvida na ligação dos falantes que talvez agora de certo,

Ligação Paralelo= /

Ligação Serie= +

AF1/AF2= 2ohms

AF3/AF4= 2ohms

Serie dos AF1e2 + AF3e4= 4ohms

AF1,2,3,4/AF5/AF6 = 1.33 Ohms

Da certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não da cara , não adianta ir contra a matematica .

Ou tudo em paralelo ou grupos com a mesma quantidade de Afs .

Nessas ligações doidas ai no maximo voce vai ganhar um AF queimado ou até o modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não da cara , não adianta ir contra a matematica .

Ou tudo em paralelo ou grupos com a mesma quantidade de Afs .

Nessas ligações doidas ai no maximo voce vai ganhar um AF queimado ou até o modulo.

So que nessa ligação ai nenhum Af vai receber mais potencia que o outro e a impendancia final será 1,33ohms, não estou indo contra a matemática..

Compartilhar este post

Link para o post

Quer arriscar ? beleza , afinal os equips são seus .

Eu usaria só 4x Af mesmo e ja era , em questão de impedancia sou bem intolerante pois sempre que precisei ligar no improviso deu problema nos afs ou modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

assim os dois ultimos AF vão receber o dobro da potencia comparado aos outros 4, então eles vão queimar logo...

Verdade, esqueci que o modulo "enxergará" 3 falantes de 4ohms..

Compartilhar este post

Link para o post

Montei o som no carro hoje ligando apenas 4 falantes mas o problema do Banda continua, se tirar de perto do molulo ja para mas quando conecta o rca continua alguma sugestão?

Editado por amello

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro testa com outro modulo , se funcionar é problema no SD , ai só com eles mesmo pra resolver.

Ou tenta falar com o Atos da banda para ver se ele da alguma dica sobre o que pode ser feito , ele tem cadastro aqui , mais vive ativo mesmo na STE do orkut.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro testa com outro modulo , se funcionar é problema no SD , ai só com eles mesmo pra resolver.

Ou tenta falar com o Atos da banda para ver se ele da alguma dica sobre o que pode ser feito , ele tem cadastro aqui , mais vive ativo mesmo na STE do orkut.

Pois é tem um topico aberto no STE incluisve user dizendo que é apenas com Sd linha SMD, ja foi testado com taramps e outras e não da nda, o Atos ficou de dar uma resosta para um user la estou aguardando pra ver, lebra que falei sobre ruido no unicio do topico pois é era a Sd tb, testamos umTaramps 14.2 e tocou que era uma blz...

Pra falar a verdade o modulo é bom mas tem coisas a serem reparadas...

Se conseguir entrar em contato com o Atos eu agradeço!!!

Editado por amello

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...