Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
amello

Compartilhando trio Soundigital + Snake Pro

Recommended Posts

se for colocar 3 já são mais de 15kg aí compensa sem falar que são superiores e tem uma facilidade em armazenamento.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compensa ?? se ja viu a diferença de preço de um a slim pra uma normal ?

Agora se dinheiro não for problema, ai ta sussa ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Compensa ?? se ja viu a diferença de preço de um a slim pra uma normal ?

Agora se dinheiro não for problema, ai ta sussa ;)

Imagina colocar 6 bateriais de 150Ah normais dessas de caminhão moura diesel já viu o tamanho delas? já viu o peso? já viu o preço?

Compensa pegar 3 Slin alem de economizar espaço que não tem muito vamos combinar, economiza no peso e o valor pode pagar um pouco mais, mais irá ganhar no resto, sem falar que pra carregar fica muito mais em conta.

Agora se fosse EU não montaria algo assim em carro fechado não, vem uma pick up com menos do que vc gastou com um modulo bem alimentado e toca igual ou até mais, aí é pra matar de raiva...complicado.

Editado por N4P5T3R

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falo de baterias AGM,de qualquer jeito ele tem que ter mt bateria pra tocar o SD16k, minha sincera opnião

Se colocar o tanto de bateria necessario o carro vai quebra no meio

Se nao colocar,o modulo vai viver na garantia ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falo de baterias AGM,de qualquer jeito ele tem que ter mt bateria pra tocar o SD16k, minha sincera opnião

Se colocar o tanto de bateria necessario o carro vai quebra no meio

Se nao colocar,o modulo vai viver na garantia ;D

coloca só 2 agm de 200ah + 1 usina de 600h q ta de boa, não precisa investir muito em bateria se tiver uma fonte bem parruda.

Compartilhar este post

Link para o post

coloca só 2 agm de 200ah + 1 usina de 600h q ta de boa, não precisa investir muito em bateria se tiver uma fonte bem parruda.

ai que ta a minha usina de 120A quando trabalha em regime maximo, desarmou o disjuntor aqui de casa alem de aquecer a fiação " detalhe que a fiação era de 2x4mm"... agora vc imagina uma de 600a, não é qualquer lugar que da pra ligar essa fonte de boa não, tem que ter fiação grossa e puchar direto da rede.

Compartilhar este post

Link para o post

400a PMPO, para um Sd16k??? não faz nem cosegas

Primeiro que essa maxxpower ai não tem 400a nem aqui nem na china , no maximo 250-300a e olhe la.

Ai é no minimo 1000a de bateria de boa qualidade ,tipo 5x mouras de 200a e etc, e uma bela fonte de 400-500a .

E ja aviso , não ligue junto com a original do carro vai detonar teu sistema eletrico ,principalmente o alternador que vai abrir o bico RAPIDO, se quer carregar com o carro vai ter que colocar um auternador auxiliar de 120a de vectra Só para o som.

Quanto a essa Maxpower ter ou não 400ah não vou entrar no mérito da discussão pois não tenho aparelhos para testar rsrs

Mas o pessoal da equipe Mega Dance de Macaé usa elas em um dos mini-trios que eles tem. E ele gostou pra caramba.

Vi no encontro duas dessas ligadas em uma SD16k para 4 Cobra 15.5k e uma SD700.1 para 4 drivers, provavelmente as SD3100. Vou te dizer... tava muito forte. Coisa muito ignorante mesmo. Até pagode o cara colocou e a po*** do som tocava bonito rsrs Só não deu para ver a tensão pois o carro não tinha voltímetro.

Ps.: depois de um certo tempo o cara ligou o carro. Era uma Parati GLS 1.8 ap. O carro foi acelerado para dar macha lenta a 1800 rpm +ou-. Quando entrava o grave pesado mesmo a rotação caia pra 1000, coisa de louco. E olha que AP é torcudo heim...

A grande verdade é que acima de 8krms fica inviavel de se alimentar usando bateria num carro de Dia-Dia .

Aqui mesmo o pessoal com 10-20krms de amps tem 300-450a de baterias para quebrar o galho e a alimentação PESADA vem de fonte , 500-1000a de fonte ligadas em geradores e sempre uma pequena de 100-150a para ligar na tomada quando não ta com gerador.

Hoje acima dos 10k rms eu iria de Hi-volt sem duvidas 14 baterias de 50ah ocupa quase o mesmo espaço de 6x bat de 150-200a e toca por muito mais tempo sem perder rendimento.

AMP 12V para racha é inviavel.

Nesse set que estou montando vou deixar minhas baterias atuais para o uso normal e no dia que for para eventos vou montar uma caixa com 4 baterias de 60ah. Vou colocar aquelas tomadas de alta tensão e carregar as baterias em casa com a fonte Spark de 60ah que peguei pro som do meu pai ;)

Acho que para andar no dia-a-dia fica realmente inviável pelo peso carregado. Mas se você fizer um esquema para colocar as baterias somente no fds pro exemplo ja alivia bastante. Até pq ninguém consegue andar com 16kwrms na orelha a semana toda né... (eu acho rsrs)

Compartilhar este post

Link para o post

O pior é ver um amigo meu que tem uma parati com 4x tornado 2500 8x ESX310 6xD405 e 6x St400 , 2x T10.9 3x boog 3600 .

Tem 600a de agm no carro e uma fonte de 140a da jfa .e uma carrocinha com de 1500a de bateria moura, 3x fontes jfa de 80a e 1x jfa 140a ,tudo num gerador de 12kva .

O cara anda com um puta peso dentro do carro , molas GNV e calço de 5cm em cada lado na traseira o carro faz 6km/l na gasolina e no fim de semana ainda é obrigado a levar uma carrocinha com no minimo 700kg de alimentação para o som , com a carrocinha o carro não passa de 4,5km/L e ja rachou o reboque "do carro" varias vezes.

Tudo bem que o cara tem muito dinheiro e essa para serve SOMENTE PARA O SOM.

Mais eu me pergunto isso é som automotivo ?? acho que não.

Compartilhar este post

Link para o post

O pior é ver um amigo meu que tem uma parati com 4x tornado 2500 8x ESX310 6xD405 e 6x St400 , 2x T10.9 3x boog 3600 .

Tem 600a de agm no carro e uma fonte de 140a da jfa .e uma carrocinha com de 1500a de bateria moura, 3x fontes jfa de 80a e 1x jfa 140a ,tudo num gerador de 12kva .

O cara anda com um puta peso dentro do carro , molas GNV e calço de 5cm em cada lado na traseira o carro faz 6km/l na gasolina e no fim de semana ainda é obrigado a levar uma carrocinha com no minimo 700kg de alimentação para o som , com a carrocinha o carro não passa de 4,5km/L e ja rachou o reboque "do carro" varias vezes.

Pra ter um som desse jeito prefiro montar tudo na carretinha mesmo... Já vou ter que levar ela no fds, não vai fazer diferença nenhuma se o som estiver em cima rsrs

Assim que meu pai diminuir a quantidade de carro la em casa, vai sobrar uma vaga na garagem, e o próximo passo vai ser um som paredão na nossa carretinha. Porém vou dar preferencia a projetos eficientes, já que vou ter espaço de sobra rsrs

Voltando ao tópico,

Cara pensa muito bem no que você ta fazendo. É muito peso pra você por dentro do carro. Se você for usar o carro só no fds eu te entendo. Porém andar com isso tudo dentro do carro, além do consumo exagerado você vai causar sérios danos na estrutura.

Mas se dinheiro nunca foi seu problema, mete logo 1000a de AGM, uma fonte de 600 Usina e vai ser feliz :vts

Compartilhar este post

Link para o post

É vamos ver no que vai dar.

Final da Tarde posto fotos de como ta ficando!!!

Compartilhar este post

Link para o post

danilots, esse encontro que vc fala foi dia 11? Estive nesse encontro ,muitos carros com sons muitos bem montados e acabamentos ... Melhor som que vi e ouvi foi de sherokee com reboque com ampls hi-volt stetsom com 8 target em 4 mtl-2 ,4 cornetada dupla com 8 hinor nokaut e um monte de corneta... Grave absurdo tannto longe como perto ! Logo equipe minas som com um pancadaonasoreia ,nao dava pra fica perto nao.

Compartilhar este post

Link para o post

danilots, esse encontro que vc fala foi dia 11? Estive nesse encontro ,muitos carros com sons muitos bem montados e acabamentos ... Melhor som que vi e ouvi foi de sherokee com reboque com ampls hi-volt stetsom com 8 target em 4 mtl-2 ,4 cornetada dupla com 8 hinor nokaut e um monte de corneta... Grave absurdo tannto longe como perto ! Logo equipe minas som com um pancadaonasoreia ,nao dava pra fica perto nao.

Não... esse foi dia 4 em Rio Bonito. O do dia 11 eu ia, mas achei que iria chover e nem viajei rsrs

Aki na região você não vai conseguir encontrar som bom não, são raríssimos... Um amigo falou que essa Minas Som vai montar um paredão dom 32 SDS 2.7k, estilo o pessoal de minas mesmo... Vai tocar pq é Eros mas eles são bem fracos nos son's que montam.

Em dezembro o pessoal tá tentando montar um evento grande em Carapebus, não sei se você conhece... Se confirmar mando mp pra vc. O pessoal da organização é gente boa. Sobe pra lá que se você tiver com som montado a gente linka os carros. Até lá se Deus quiser meus GTK já tão tocando rsrs Não aguento mais esperar rsrs

Dia 09 de dezembro tem de novo lá em Rio Bonito, se der aparece!!

Compartilhar este post

Link para o post

com isso de bateria pq nao poe uma sd8k? vai ficar mesma coisa até melhor se brincar kkkk o cara quer ter 16000wrms de som e 200a de bateria, depois queima tudo e fala q o amp nao presta, q o falante nao guenta k siga a regrinha basica 100a a cada 1000wrms

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Usar fonte pra mim ja nao da pra consideirar, imagina so chegar num barzinho e pedir uma tomada imprestada

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na região com as fonte parrudas que o pessoal usa 500-1000a de fonte nenhum dono de bar autoriza usar as tomadas , ai sempre algem vai com uma saveiro carregando o gerador para ligar os sons.

A ultima vez que usei uma tomada com um paredão que eu fiz para um amigo ,eu só me lembro de um monte de pipoco e uma fumaçeira violenta vindo da tomada.hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Não... esse foi dia 4 em Rio Bonito. O do dia 11 eu ia, mas achei que iria chover e nem viajei rsrs

Aki na região você não vai conseguir encontrar som bom não, são raríssimos... Um amigo falou que essa Minas Som vai montar um paredão dom 32 SDS 2.7k, estilo o pessoal de minas mesmo... Vai tocar pq é Eros mas eles são bem fracos nos son's que montam.

Em dezembro o pessoal tá tentando montar um evento grande em Carapebus, não sei se você conhece... Se confirmar mando mp pra vc. O pessoal da organização é gente boa. Sobe pra lá que se você tiver com som montado a gente linka os carros. Até lá se Deus quiser meus GTK já tão tocando rsrs Não aguento mais esperar rsrs

Dia 09 de dezembro tem de novo lá em Rio Bonito, se der aparece!!

Po,com certeza se der vou sim ! Mas poe dificuldade nisso , relatei em alguns topicos da precariedade dos instaladores daqui, pelo simples fato de ficar parado no tempo , sem saber o que e bom e o que e ruim ou o que funciona melhor com que . Nesses encontros que vi por aqui , vi uma parati de silva jardim do pablo sound muito bem montada com falantes hinor , 2batstaka 18" , 2 medio grave hinor 15"(nao lembro o modelo) e acompanhado de 2 405 e 2 ti que tbm nao lembro qual , tocando d++++ e muito equilibrado o som grave com muita pressao e nao dava pra ninguem ! E depois uma parati antiga do beto sound de marica snme com 6 snake cobra 12" e uma palio da msm equipe com 4 desses msm falantes de 15 dando pancada no peito esses foram os melhores que vi ate hoje . O resto foi titica so grave embolado dos tornados e um berrero danado sem qualidade alguma. Se rola mande mp e a gente se ve por la . GRACAS A ESTE FORUM E A AUDIOLIST, PUDE DESTINGUI BOA QUALIDADE DE QUALIDADE E SEPARAR O +/- JA ESTOU A 3ANOS LENDO ESSE FORUM E E MUITO GRATIFICANTE VC POR EM PRATICA TUDO AQUILO QUE VC LE. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu coloquei uma AlphaCell 220GXL (109ah) no som de um amigo com 2 insannos 3000 e estão segurando muito bem. Está empurrando um SD5000+1 bateria de gel de 100A slim.

Agora, comprei 4 para colocar no meu som. Um SD5000 ou TA5000 empurrando 4 tornados de 18", 1 taramps ts1200 empurrando 2 d405 trio, 4 250 trio e 2 ST400.

Acho que vai segurar muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas imagens falta terminar a pintura amanha posto com ela no carro!!

foto0203c.th.jpg

Laterais.

foto0202k.th.jpg

foto0201p.th.jpg

foto0190m.th.jpg

foto0186e.th.jpg

Editado por amello

Compartilhar este post

Link para o post

Mais não falei por achar feio não . acho até legal pow iluminado pela luz negra fica dahora de noite e o acabamento é muito bem feito.

So achei estranho , porque o pessoal ali é 100% painer di 1400, 6x9, rodistar e pyrmid de 800.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu nao sou de Gioania amigo sou do Pará, aqui o negocio é na pintura tb!!!

só falta ele colocar aquele monte luzes coloridas. :vts :vts :vts :vts :vts

Vai ter tb!!!

Editado por amello

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu nao sou de Gioania amigo sou do Pará, aqui o negocio é na pintura tb!!!

Vai ter tb!!!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal, terminei a instalação só que tem algo errado, esta com um ruido muito alto.

Fiz alguns testes mas nao consegui encontrar o erro, se coloco o rca do player direto para o modulo o som sai limpo e fica sem ruido mas se jogo o rca no crossover e do crossover para o modulo o som sai sujo e com bastante ruido, ja queimei as duas sd145 com isso, ja troquei o crossover com um amigo e nda, ja liguei o crossover em uma bateria separada e tb nda alguem pode da uma sugestão ai do que seja!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...